Quatro semanas de quarentena. Estou a lidar muito bem com isto, digo-vos já.
Nunca fui a mais paciente das mães e continuo a não ser. Também nunca fui a mais paciente das esposas e também não melhorei.
Mas tenho conseguido gerir os dias com relativa calma. Chego ao final de cada dia e penso "ufa, mais uma etapa concluída com sucesso". Já faltou mais - embora não se vislumbre luz ao fundo do túnel.
O facto de ter o cão para passear ajuda bastante, que apanhar ar nas fuças revigora qualquer um. As amêndoas e os chocolates também são bom auxílio.
Custam-me as datas especiais. Perdi o aniversário do cunhado. Para a semana será o aniversário do meu irmão. Amanhã, a Páscoa, que é sinónimo de família e de momentos bem passados.
Mas amanhã teremos almoço em família, com ajuda das novas tecnologias. A minha irmã - que é a pessoa mais preocupada que eu conheço - tratou de nos arranjar um almoço de Páscoa surpresa, que será entregue cá em casa. Ligaremos o portátil, estaremos em família e será bem passado. Pelo menos enquanto a criança não começar a berrar e a dizer que quer desligar a chamada (o que tem acontecido todos os dias...).
💗💗💗 Boa Páscoa. Fiquem em casa. 💗💗💗
É preciso adaptar a Páscoa aos tempos que vivemos.
ResponderEliminarBoa Páscoa.
Beijinhos
Também tento sempre levar a coisa pela perspectiva mais optimista, mas tenho picos em que começo a sufocar... depois passa.
ResponderEliminarDurante esta quarentena já aprendi várias coisas novas, estou a tirar uma pequena formação formato e-learning, já pensei e voltei a pensar sobre tudo e mais alguma coisa, já chorei e às vezes do nada...
Perdi aniversários de familiares e até ao fim da quarentena vou perder outros que isto o pessoal resolveu nascer tudo na mesma época. :)
Enfim, sinto-me mais sensível e esta Páscoa será diferente.
Também está combinada a videochamada em família, essa é certinha mas tenho tanta vontade de pegar no carro e conduzir... ir ver os meus, apanhar ar livremente.
Logo eu, uma “gaja” que adora a sua liberdade.
É uma prova de resiliência.
É bonito ver que estamos mais solidários mas... estou triste!
Ainda assim sempre a sorrir porque sei que tudo isto vai passar.
É nestas alturas que damos ainda mais valor ao que muitas vezes vemos como garantido.
Beijinho S* e boa Páscoa para vocês.
Fiquem em casa. :)
Uma Santa Páscoa para ti e para os teus.
ResponderEliminarValham-nos as tecnologias para estas alturas.
ResponderEliminar