Avançar para o conteúdo principal

Facto


Por mais deprimente que pareça, depois de ser mãe passei a dar um valor incrível ao facto de ter sobrado comida que o pequeno adora para o jantar de hoje. 

A simples ideia de comprar apenas duas baguetes frescas e de fazer sandochas de queijo e presunto para o jantar dos adultos parece-me um sonho.

É hoje. 

Comentários

  1. Então porque não fazes logo comida a mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faço. Geralmente para o meu/nosso almoço do dia seguinte. Mas nem toda a comida aguenta ou nem sempre tenho quantidade a mais. :)

      Eliminar
    2. Oh anónimo, as crianças também não merecem comer sempre comida aquecida. De vez em quando tudo bem, agora por sistema, ninguém merece.

      Eliminar
    3. Eu moro sozinha e raramente faço comida só para uma refeição, daí a minha pergunta. Mas há quem não goste de refeições aquecidas, por exemplo.

      Eliminar
    4. Anónimo4 de novembro de 2019 às 15:50,

      Depende da preferência. Como a anónima das 16:07, eu também não faço comida apenas para uma refeição e a comida até me sabe melhor no dia a seguir que no dia em que foi feita (em parte porque parece-me que o sabor fica mais apurado, em parte pelo prazer de ser só aquecer e comer).

      Eliminar
    5. Que drama, comida aquecida :b eu como restos a mais de 80% das refeições sem exageros e sabe-me pela vida

      (Depende também do tipo de comida, há coisas que aquecem melhor do que outras. Feijoada, massa com molho, etc. ficam ótimos nos dias seguintes)

      Eliminar
    6. Caros anónimos, só para lembrar que também podemos comer comida fria! Eu sei, também não gosto muito, sou daquelas que prefere um prato bem quentinho para aconchegar o estômago e a alma!
      Se é comida que pode ser aquecida no lume, tipos sopas ou preparados com molho, eu até aqueço ao lume! Mas se conseguirmos evitar o microondas melhor! Ainda ontem, levei a marmita para o trabalho e a aqueci apenas uns segundinhos no microondas, tirou o frio mas não aquece! A minha filha, que já tem 15 anos e já toma as suas decisões também tem dado preferência a comer fria do que aquecer!

      Eliminar
    7. Já cá faltava o 'eu é que sei, façam todos como eu'.

      Eliminar
    8. Porquê evitar o microondas?

      Eliminar
    9. Porque não se sabe física básica e se tem medo do desconhecido

      Eliminar
    10. Eu também como massas frias, especialmente no verão, mas é porque me sabem bem. Não há nenhuma evidência de que o microondas não seja perfeitamente seguro.

      Eliminar
    11. O drama do microondas 🙄

      Eliminar
  2. Adoro quando não tenho de cozinhar por obrigação...compreendo perfeitamente essa satisfação!

    ResponderEliminar
  3. Também moro sozinha e congelo algumas refeições para a semana ou faço a mais. À noite, agora no frio, gosto de comer apenas sopa ou algo mais leve.
    É questão de organização.

    ResponderEliminar
  4. Ai, acredito :X eu amoooo jantar pão com qualquer coisa ahah

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.