Avançar para o conteúdo principal

É um festeiro!

O Rafael, tal como a sua mãe, adora festas! Adora a música, as cores, as luzes, o fogo-de-artifício... A animação, no geral! ... Só que é um desafio para a sanidade mental e para a carteira sair com ele à rua.

Ontem lá fomos nós, mais a avó Maria. Logo no início, a avó quis sentar num café uns minutos para descansar. "Torrada!". Maldito vício. Não se sabe sentar num café sem exigir torrada. Podia ser pior, podia querer bolos ou sumos... Mas o delírio dele são mesmo as torradas. Em pleno Agosto, a bela da torrada demorou uns quinze minutos a aparecer e ninguém aguentava o desespero desta criança. "O senhor, o senhor?". 

Ver barraquinhas é todo um outro desafio: Ele quer tudoooooo! Quer o Faísca que revira os olhos. Quer os dinossauros. Quer peluches. Quer mochilas. Quer pistolas. Quer tudo e mais um par de botas.

E os carrosséis? Podia ter um filho com medo de andar de carrossel, mas ele é fascinado pelas luzes e pelas cores, pede para ir a todos. Uma voltinha e já está? Isso é que era bom.

Contrariar um filho é uma tarefa hercúlea. Especialmente quando os vemos tão felizes.

Comentários

  1. Também acho que estar sempre a comer bolos é pior. Mas é preciso ter cuidado com a quantidade de manteiga. Nos cafés, por norma, eles tendem a ensopar o pão com manteiga, de um lado e do outro, e isso também não é muito saudável quando consumido com regularidade. Agora, se os senhores têm cuidado com isso, mil vezes o pão!

    ResponderEliminar
  2. Sair à rua com crianças é já por si só um desafio eheh

    ResponderEliminar
  3. Sim, dá graças ser torrada e não doces! O meu foi habituado desde cedo a perceber que não pode ter tudo (há crianças mais difíceis de ensinar nesse sentido, felizmente não foi o caso). Mas as feiras são uma perdição para eles, é verdade... Com a mais nova não sei se me vou safar tão facilmente, com o feitiozinho que tem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus raramente pedem, principalmente com 2-3 anos. Hábitos!
      O mais velho (6 anos) já pede, mas consigo dar-lhe a volta negociando. No sábado fomos a uma feira e comprei um carrinho a cada um, apesar do pai ser contra (ficaram tão felizes, poucas horas depois perdeu o carro). Expliquei-lhe que agora a mãe teria de ir trabalhar para poder comprar mais coisas (comida!). Qquer dia vai para a escola dizer que a mãe é uma probetanas. :s
      Prefiro assim que vê-los a exigir este e outro mundo. Menos é mais.
      E eles ficam felizes na mesma.
      SM

      Eliminar
  4. Ahahah deve ser mesmo uma animação :X coisinha mais fofa eheh

    ResponderEliminar
  5. Sem me interpretares mal, não se deve dar tudo, mas é só a minha opinião! as crianças são umas queridas, mas...

    ResponderEliminar
  6. Sair à rua com crianças é um desafio =D

    ResponderEliminar
  7. As crianças, por norma, onde houver cor, brinquedos e brincadeira... adoram!
    A minha sobrinha delira com tudo o que for colorido, brinquedos, luzes, etc.
    E então se tiver brilhantes ou glitter lol! :D

    ResponderEliminar
  8. Bem, é melhor torradas do que bolos :), mas concordo com o que o primeiro anónimo disse, alguns cafés têm tendência a ensopar aquilo em manteiga.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.