Avançar para o conteúdo principal

É tudo uma questão de hábito

Eu, que sempre adorei sopa, legumes e saladas, dei por mim a comer muito pouco de tudo isso. Tendo um companheiro 'alérgico' a essas coisas, acabava por nunca fazer para mim.

O futuro marido resolveu começar a cuidar-se há cerca de um mês e agora é uma maravilha... Comemos saladas todos os dias. Todos. Sopa ainda não consegui que ele comesse, mas no tempo quente também não me cai tão bem... Mas é uma alegria agora fazer o jantar em 5 minutos, apenas preparando uma salada. 

Ou então faço um salteado de legumes para mim e salada para ele (lá está, também ainda não engole os legumes!). Acaba por ser tão mais simples e rápido preparar uma refeição... E há coisas tão deliciosas, embora saudáveis.

Claro que ele é um sacaninha e perdeu logo 8 quilos em duas semanas. Eu ando há quatro meses para perder seis quilos. 

Vamos indo e vamos vendo. Por agora, vamos muito bem!

Comentários

  1. Legumes e/ou salada são obrigatórios no meu prato.
    Não deveria ser só importante numa perspectiva de emagrecer mas sim porque a saúde agradece.
    O nosso corpo é o nosso templo, se não cuidarmos dele ninguém cuida.

    ResponderEliminar
  2. É tudo questão de hábito, sim.
    Por norma, associamos salada a pratos enfadonhos quando na realidade não tem que ser assim.
    Há tantas ideias, tanta variedade de alimentos que basta puxar pela criatividade, ouvir a nossa vontade e o nosso corpo e conseguimos elaborar pratos com legumes e/ou saladas com cor, saudáveis e nutritivos.
    Desde alface, pepino, agrião, rúcula, espinafres, nabo, pimento, tomate, azeitonas, croutons, queijo, fiambre, milho, lentilhas, grão de bico, salmão fumado, atum, presunto, bacalhau e outros peixes, camarão, delícias do mar, carne, ovos, tofu, massa, arroz, millet, bulgur, quinoa, cuscuz, cebola, cenoura, canónigos, molho de iogurte ou uma vinagrete, especiarias...
    Enfim, estaria aqui mais uns segundos com ideias.
    Em suma, apenas para dizer que basta abrir o frigorífico e a despensa lá de casa e criar pratos equilibrados, que dão conforto, não dão trabalho e zelam pelo nosso bem estar, pela saúde.
    E agora com temperaturas mais elevadas, adoro este tipo de saladas coloridas.
    Como bónus, pode sair brinde de emagrecimento. :)
    O nosso paladar altera-se, basta força de vontade.

    ResponderEliminar
  3. Isso de comer (só) uma sopa ou uma salada não dá para mim e tenho o peso ajustado à idade e altura. Ficava cheia de fome e de certeza que depois ia comer porcarias (às vezes como).
    No entanto rara é a refeição em casa na qual não entram legumes e/ou vegetais. Crus, cozidos, salteados, assados. Ao termos meio prato de legumes/vegetais não vamos ter a tentação de comer demasiado arroz, massa, carne...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas uma salada pode ter frango, batata, arroz, atum, croutons, almôndegas, massa, salmão, arroz, quinoa, frutos secos, azeite,... Não tem de ser só vegetais :) E a sopa também pode ter batata, carne, etc. Mas confesso que comer apenas sopa também não me alicia muito :P

      Eliminar
  4. Quando "puxam" os dois para o mesmo lado é sempre mais fácil. Com o tempo vais ver que ele começa a acompanhar-te também nos legumes e nas sopas.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de sopa nem salada... e sou vegetariana :P

    ResponderEliminar
  6. Olha, não está muito mau perderes 6 kilos em 4 meses, acho muito bom mesmo! Parabéns pela força de vontade! Um bom exemplo, vamos ver se decido em seguir! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. 8 kgs em 2 semanas? Que maravilha!
    A Sónia pode exemplificar alguns menus que têm andado a preparar?
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem facilidade em emagrecer, é sorte. Mas também aumenta facilmente. Faz Jejum Intermitente entre o jantar e o almoço. Cortou o pão, açúcar, refrigerar - estes últimos também só bebia ao fim-de-semana. Basicamente opta por comer quase sempre saladas. E lancha flocos de milho com maçã. Cortou muito. Tem feito 1:30 de bicicleta umas três vezes por semana e agora inscreveu-se na natação livre.

      Eliminar
    2. Quem? Tu ou ela? Eheheh muitos Parabéns pela conquista S*

      Eliminar
  8. Eu estou a fazer um plano alimentar passado pela minha nutricionista desde meio de março e perdi no primeiro mês 4,5kgs. No fim de semana a seguir à páscoa pesei-me. Neste fim de semana fui pesar-me de novo e dava mais 1kg! Uma semana de diferença, não fiz nada de diferente relativamente à alimentação. Portanto não é fácil, há passos para a frente e outros para trás. Até estou com "medo" da nova consulta esta semana. Para algumas pessoas é muito fácil perder, outras ganham com uma facilidade tremenda. O que importa é estarmos a fazer por nós, a sermos mais saudáveis. Estou sempre a pensar: isto não é um sprint, é uma maratona. Nuns meses perdemos mais, noutros menos. Não é um percurso linear. Importa continuar e sermos cada vez mais saudáveis, os quilos nem sequer são os melhores indicadores para sabermos se estamos a melhorar ou não. Podemos ter mais quilos e sermos mais saudáveis do que quando pesávamos menos. É não desanimar! Força S*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou aumentou o consumo sem se aperceber, ou diminuiu o dispêndio, ou era peso em água/por não ter ido à casa de banho/etc. O peso pode variar de dia para dia, mas não se ganha gordura sem um excedente calórico

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura