Avançar para o conteúdo principal

Aventuras de um Casamento #1


Ai filhas, eu não fui feita para isto.

Ontem diz o meu homem... "Olha, sem pressões, não quero chatear, mas não achas que devíamos começar a pensar nos convites?".

Faltam seis meses para o casamento e não fiz nada. Absolutamente nada. Só pedi autorização para baptizar o menino noutra igreja que não a da minha paróquia. Arranjei a quinta e o fotógrafo logo em Outubro, mês em que ficamos noivos. Desde então, nada. Nicles. Zerucho.

Não tenho mesmo perfil para estas coisas. 

Já andei a sondar umas opções para os convites, menus, marcadores de mesa... Hoje lembrei-me dos cones com a "chuva da felicidade" (terminologia maravilhosa que algumas empresas usam para "cones para pôr o arroz para atirar aos noivos").

No trabalho sou o exacto oposto, tenho uma lista para cumprir e só relaxo quando cumpro. Com o casamento estou... Sei lá... Ando há dois meses a dizer que vou ao Porto ver vestidos, mas ainda não fui. Estou há semanas para ir visitar a casa onde vou encomendar as lembranças, mas ainda nada. Design gráfico para convites, ementas, marcadores de mesa, nada.

É assustador. Os meses de Verão são um terror de trabalho, por isso é assustador ainda não ter feito nada.


Comentários

  1. atenção ao convites. a malta já sabe que vais casar e qual a data? pelo menos envia um save the date online. Se nao podes ter azar que depois convidas mais tarde e por ex se te casares a um dia da semana (6ªF) ja nao podem tirar ferias, ou mesmo fim de semana podem ja ter ferias marcadas, com voos comprados e ser dificil desmarcar.

    e ja marcaste cabeleireiro, maquilhagem e banda/DJ? é que são serviços que podem ficar ocupadas as pessoas que queres e depois seres obrigada a procurar um plano B.

    as outras coisas q referes até se pode fazer um mes antes, depende se ligas mt ou nao. por ex há quintas q fazem eles os menus e os marcadores de mesa, simples, de acordo com as cores das toalhas e pronto, sem chatices. outras nao sao obrigatorias, so dás lembrança se queres, podes nem ter cones (eu nem me lembrei disso)...

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente começa com imeeeeenso tempo e depois fica tudo para a última. :D
    Tens tempo, as únicas coisas que precisam mesmo de antecipação é a disponibilidade do espaço (quinta, igreja, etc) e do fotógrafo. E isso já está. Ementas só quando decidires os pratos (eu fiz a degustação no inicio do ano e só a um mês do casamento é que foram impressas). Se forem coisas simples, tudo o resto em geral é só mandar imprimir 2 meses antes, até porque as empresas já têm os templates semi-prontos, é só fazer as alterações. Preocupa-te só com os convites (há empresas que são rápidas e há outras que atrasam tudo)!!! E depois pensas melhor na decoração e em quem fica em que mesa (coisa que pode complicar nalgumas familias).
    Ah! E vestido! Tira um dia, se correr como eu, resolves tudo num só dia. Se não, ao menos já tiras as dúvidas sobre o que fica ou não melhor e resolves tudo no próximo. Cuida de ti, é só um diazinho para a noiva que também merece.

    Mira

    ResponderEliminar
  3. Calmaaa mulher, calma! Não estas a ir muito bem, mas estas a ir é o que importa!!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que consegues arranjar tudo isso mais facilmente do que pensas! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Calma. Vais ver que consegues fazer tudo!
    Feliz dia!

    "Mulher
    É aquela que ao pegar o filho nos braços
    Lhe sente os medos, os sonhos, os desabafos
    Mulher
    É aquela que enfrenta qualquer batalha
    Sem questionar esforços, por pouco que valha
    Mulher
    É aquela que dá sem nada pedir
    Por dentro a chorar, por fora a sorrir
    Mulher
    É aquela que ama sem qualquer barreira
    E sem reclamar se dá por inteira
    Mulher
    É aquela que nos segura na mão
    Quando é preciso guiar o nosso coração
    Mulher
    É luz, é brisa é saudade
    Mulher
    É silêncio, maresia é felicidade
    Mulher
    É tão-somente um ser divinal
    Que tudo onde toca torna especial."

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pessoal porreiro para convites e material gráfico personalizado, nomeadamente para eventos: http://antecamaradesign.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.