Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais. Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada. Dura
Ahahah tal e qual eu XD é que só apetece comer porcaria.. doces e salgados.
ResponderEliminarE logo Cheetos, esse pacote malvado nada saudável.
ResponderEliminarMas, S* continuo a achar que se fizesses reeducação alimentar e não dietas, conseguias perder peso sem passar fome, sem desejos loucos de cheetos e afins de quem se privou de comer.
Pesquisa mais sobre reeducação alimentar, trocar certos alimentos, reduzir quantidades, beber muita água, etc.
Perdi bons quilos assim, sem fomes loucas e sem radicalismos.
Nem mais. Quando sinto "fome" muito específica é sinal que ando a comer pouco, mas evito ceder (pelo menos em porcarias). Não foi por acaso que perdi imenso a amamentar e sem passar fome.
EliminarSM
Também concordo. A dieta é só até ao casamento? E depois, volta a comer tudo o que lhe apetece?
EliminarClaro, fez o mesmo para o casamento da irmã. Até para o ginásio foi nos meses anteriores. É, literalmente, só para a fotografia ahahahah
EliminarEu pessoalmente tenho melhores resultados com o jejum intermitente.
EliminarSe tomar o pequeno almoço de manhã cedo passadas 2 horas tenho fome. Se o tomar apenas entre as 10/11h não sinto fome até lá.
Em relação à perda de peso a ciência já provou que o jejum intermitente ou comer pouco mais vezes é igualmente eficaz e que não há motivos clínicos para recusar um modelo ou o outro. Aquilo que funcionar melhor para as pessoas e os auxiliar a ingerir menos calorias é que é o certo para aquela pessoa.
Eu não passo fome nenhuma, se acordasse com fome comia mas não é o caso. Há alturas em que só sinto fome às 12h e não é a fome de estar esfomeada e comer este mundo e o outro. Depois janto pelas 19/19.30h e não como mais nada até ao dia seguinte. E eu sou incapaz de estar a sentir fome e não comer. Por exemplo hoje tive de jantar muito cedo e há pouco fui comer algo porque estava com fome. Quebrei o JI e não me martirizo porque é um dia, não fui comer nada que não seja saudável e fi-lo por sentir fome.
Na maioria dos dias também não lancho porque não sinto fome e depois há outros dias em que sinto mesmo necessidade de o fazer... O que interessa acima de tudo é que a ingestão de calorias seja inferior ao que o corpo precisa. Garantindo défice calórico e refeições saudáveis e variadas não há qualquer tipo de problema.
Jejum intermitente é uma coisa, dieta é outra e finalmente reeducação de hábitos alimentares é outra totalmente distinta.
EliminarHá livros, vídeos na net e inúmera informação sobre o tema Alimentação.
Basta ter interesse em querer saber, contudo, obviamente cada um faz o que bem entende com o próprio corpo.
Dietas não são para a vida inteira, ponto.
Anónimo das 1:45, fiz um dos comentários acima. Ao dizer '.. dieta das noivas...', faz parecer que a dieta é com esse objetivo e não numa perspetiva de longo prazo. Mas posso ter feito uma interpretação errada.
EliminarSe tivesse estudado alguma coisa de nutrição cientificamente válido saberá que dieta alimentar é aquilo que se chama aos hábitos alimentares... Portanto, sim, é para a vida toda.
Eliminar