Avançar para o conteúdo principal

Almejar a perfeição


Ninguém é perfeito e eu muito menos perfeita sou. No entanto, quando faço, gosto de fazer bem feito. 

Isto seria uma coisa positiva, se eu não ficasse a cismar nas coisas...

Ando tão enterrada em trabalho que hoje passei a noite com pensamentos, com "pesadelos", com preocupações. Acordei com uma enxaqueca descomunal, pois claro.

Gosto de fazer bem feito, mas como uma colega minha diz, estou a precisar de arejar a cabeça. É rezar pela chegada do final do mês. Custe o que custar, sei que vou terminar com sensação de dever cumprido.

Resultado de imagem para yes i can and yes i will

Comentários

  1. Ninguém é perfeito?
    Mas então...isso quer dizer que eu também não sou? :)))

    ResponderEliminar
  2. S*, estou a passar precisamente pelo mesmo. Mas infelizmente no meu caso estou mesmo a bater mal, ao ponto de estar prestes a iniciar medicação para me ajudar a controlar a ansiedade extrema que desenvolvi. Desejo-te boa sorte e que tudo melhore rapidamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já aprendi, 80% das vezes, de deixar o trabalho quando deixo a minha mesa e vou para casa!

      Eliminar
  3. Sofro do mesmo. Por vezes, a perfeição resume-se ao melhor possível no momento. Há que saber aceitar isso.


    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  4. Eu era assim e depois desisti. Sempre stressada c o trabalho, a ver mails ao fim de semana, a tratar de coisas nas ferias, a ter pesadelos e a sonhar c os problemas da empresa, sem conseguir desligar. E isso nao me fazia bem. E ninguem quer saber, a empresa nao é minha, nao ganhava mais no fim do mes por causa disso. E este ano forcei-me a mudar. Trabalho as 8h diarias e qd estou la trabalho bem e focada. E se num dia for preciso mesmo fficar mais um pouco tb fico, mas nao faco disso regra. E deixei de ver mails aos fins de semana. E nas ferias avisei q se for um assunto urgente q me liguem q de resto nao ia estar a ver mails e a responder constantemente ( numa semana ligaram 2x, nada mau).
    E agora ando mais calma, relaxada e durmo melhor.

    ResponderEliminar
  5. Bem vinda ao meu "mundo" :)
    No meu caso, o que vale é que vou entrar de férias na segunda feira... beijinhos e que tudo corra bem

    ResponderEliminar
  6. Eu sou igual :/ estive quatro dias na praia e, sinceramente, consegui espairecer. Hoje, primeira noite em casa, passei a noite com pesadelos, basicamente passei a noite a trabalhar :/

    ResponderEliminar
  7. Força, S*! São fases de aperto e stress mas, quando damos por isso, já passaram. Faz parte... Esta já está quase quase e no fim sabe bem ter persistido :) bom trabalho ❤

    ResponderEliminar
  8. Fogo S* Tanta coisa para fazeres meia dúzia de posts no Facebook e responderes (com antipatia!) a algumas perguntas de pessoas ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou responder-lhe à moda antiga: LOL.

      Eliminar
    2. Juro que não percebo... Sigo a S no Facebook e não percebo ao que se refere!

      Eliminar
    3. Fui lá espreitar e também não vi nada... Talvez seja no facebook pessoal, sei lá! Mas, se assim for, esse comentário não devia ser trazido para aqui...

      Eliminar
    4. Está a referir-se ao trabalho novo da S*. Nada a ver com o facebook do blog.

      Eliminar
    5. s*, fale desse novo emprego. Desta mudança... já que tem dado dicas que a vida melhorou (economicamente)!
      Esta a trabalhar na área? Como surgiu?

      bjs e muita força!

      Eliminar
  9. Já sofri do mesmo, porém ultimamente ando a tentar deixar o trabalho no seu sítio, no local de trabalho . Mas não há nada melhor que a sensação de dever cumprido .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura