Prestes a entrar nos 29 anos de vida, deu-me para fazer uma introspecção.
Não sou muito de fazer planos, mas a minha vida não foi mesmo nada do que eu tinha planeado...
Quando acabei o meu curso, há oito anos atrás, optei por fazer um mestrado. Continuei no Porto no primeiro ano de mestrado, enquanto trabalhadora-estudante. Findo o primeiro ano, restava-me apenas o ano de tese e resolvi voltar para Viana, minha cidade natal. Na altura arranjei um emprego numa imobiliária, onde estive quinze dias em formação, até que a sorte e as coincidências da vida me bateram à porta e encontrei um trabalho na minha área. Assim, sem mais nem menos.
Agarrei a oportunidade, sempre achando que "vou ficar em Viana um ano e depois regresso ao Porto". Continuo na minha cidade, sete anos depois.Cada dia mais apaixonada pelo que faço.
Na mesma altura em que arranjei emprego, conheci, através do Facebook, o mais-que-tudo. Ora vejam a minha sorte... Vivi quatro anos no Porto e não o conheci. No mês em que voltei para Viana, apaixonei-me pela internet por um homem do Porto. Lá vivemos a nossa relação à distância durante um ano e picos, até que juntamos os trapinhos em Janeiro de 2012. Quase seis anos depois, continuamos firmes e hirtos que nem uma barra de ferro.
Sempre quis viver numa cidade grande. Sempre quis trabalhar numa cidade grande. Pensava em emigrar. Sonhava com a ideia de viver em Lisboa, ponderava até ir para Madrid. Sonhos. Talvez por sempre ter vivido numa cidade média, tinha a ambição de experimentar uma vivência mais frenética. Sempre quis viver sozinha, ser solteira durante uns bons anos. Gostava da ideia de ser livre que nem um passarinho. Poder fazer o que me apetecesse sem passar cavaco a ninguém. Tinha planeado "arranjar um companheiro bom lá pelos trinta anos, juntar-me, casar-me, ter filhos lá pelos 35".
Prestes a fazer 29 anos, já tenho um companheiro bom (o melhor de todos!), um bebé de cinco menos (o melhor de sempre!), um cão e quatro gatas.
Nada foi o que tinha planeado... Mas foi melhor, muito melhor do que podia ter sonhado.
E que bom quando assim é! :)
ResponderEliminarAssim de surpresa sabe melhor. Fico feliz por ti, pelo que conseguiste.
ResponderEliminarAinda estes dias estive em Viana. Hei-de voltar. :)
Porque a vida gosta sempre de surpreender ;)
ResponderEliminarE ao tempo que eu vejo a tua vida...agora dei conta que acompanhei as tuas boas mudanças de vida, nem sempre comentando, mas sempre lendo. E tens uma familia linda, parabéns, ah e vives numa cidade linda!
ResponderEliminarMuito bom quando assim é. Se estás feliz o que importa o que tinhas planeado? Parabéns.
ResponderEliminarDizem que muitas vezes acabamos por encontrar o nosso destino no caminho que escolhemos para fugir dele... :)
ResponderEliminarQuantos mais planos fazemos, menos corre como imaginamos. Mas ainda bem que corre melhor ainda.
ResponderEliminarEu também tenho 29 anos e sempre sonhei ser licenciada, morar sozinha (numa cidade perto do mar) e ter um gato. Até agora nada disso aconteceu... Não consegui acabar o curso, ainda vivo com os meus pais e tenho um cão. Ah e estou solteiríssima. Mas não acho que seja tarde para ainda conseguir fazer tudo isto. 😉 Nídia
ResponderEliminarClaro que não é tarde. Yes, you can!!
EliminarA vida tem destas coisa, e são coisas boas. Nem sempre o que planeamos é o que a vida tem para nós.
ResponderEliminarhttps://maria-a-procura-de.blogspot.pt
Caminhoa novos podem nos trazer sempre melhores surpresas :)
ResponderEliminarA vida prega-nos partidas e nem sempre são más, são apenas diferentes do projeto. Desde que sejas feliz o resto não importa :)
ResponderEliminarIsso é o mais importante, estares bem, feliz, plena! E que continue assim! :)
ResponderEliminarIdentifico-me com várias partes da tua história não conhecesse também eu o meu namorado na Internet ahah . Ainda bem que as coisas raramente não acontecem como tínhamos planeado, pois por vezes o que o futuro nos reserva é bem melhor :)
ResponderEliminarS, não se diz/escreve "há oito anos atrás". É só "há oito anos".
ResponderEliminarNão leve a mal. Gostava que fizessem o mesmo comigo.
Tudo de bom!
A vida é assim... surpreendente! E fico muito feliz por essa tua felicidade, saber aproveitar o que a vida nos dá. Parabéns!
ResponderEliminarA vida é uma surpresa constante, até para a pessoa que gosta de planear tudo. O minuto seguinte, a hora, o dia que está por vir, reserva-nos surpresas boas ou más consoante também as escolhas que fazemos. Está à vista que o teu caminho tem sido feito das melhores escolhas. Parabéns.
ResponderEliminarA vida dá tantas e tantas voltas! Uma verdadeira caixinha de surpresas!
ResponderEliminarPor aqui igual. Não tenho a vida que projectei, mas estou melhor do que esperava! A vida dá muitas voltas, o importante é continuarmos no caminho certo, nem que para isso tenhamos de traçar novos caminhos, abandonando aqueles que já não fazem sentido.
ResponderEliminar