Avançar para o conteúdo principal

Sai à mãe!



É de rir. Bebé a espernear e a bater com os pés de tão entusiasmado que está com o creme de abóbora e cenoura. Até ver, demonstra grande gosto pelas sopas... sai à mãe. Ao menos nisto, sai à mãe.

Comentários

  1. Que bom, é uma alegria enorme para as mães quando os bebés aprovam a nossa comidinha. Rafael a caminho dos 9 kg's, go, go, go...

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem! Não sou mãe, mas pelo que oiço bebés que não aceitam bem a comida são um tormento!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oh tão bom :) Boas sopinhas para o Rafael :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Permite-me a questão, mas já se pode dar sopa com cenoura + abóbora juntas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim anónima, a primeira sopa é que é só batata e cenoura ( 2 legumes), a seguinte já é 3 legumes, a seguinte 4 legumes, e a outra 5 legumes que é o máximo que se pode usar, e depois alterar com os que ainda não foram usados/testados nas alergias e ir variando ao gosto do bebé. Só não se deve usar ainda espinafres, agriões, leguminosas, nabo...

      Eliminar
    2. Não perguntei isso. Perguntei se já é permitido juntar abóbora e cenoura na MESMA sopa. Porque lembro-me na altura do meu filho terem proibido devido à pigmentação.

      Eliminar
    3. Isto...
      https://sweetcaos.com/juntar-legumes-da-mesma-cor-na-sopa-faz-mal/

      Eliminar
    4. Anónimo das 11h20, sim, pode. A enfermeira que nos segue disse que podia. O livro "1, 2, 3 uma colher de cada vez também"... e o livro da Bimby para bebés também. Sei que ambos prendem os intestinos, mas não fazem mal nem são proibidos. :)

      Eliminar
    5. Aliás, o artigo que partilhou diz exactamente que não faz mal...

      "Efectivamente, a ingestão prolongada de alimentos muito ricos em carotenóides (como sopas contendo abóbora, cenoura e batata doce) podem aumentar os níveis de betacaroteno no organismo dos bebés.



      Se isso é prejudicial? Não!

      Aquilo que acontece é que o bebé fica com um tom de pele mais amarelado pela acumulação do betacaroteno, mas isso não está minimamente relacionado com icterícia nem é prejudicial ao bebé."

      Eliminar
    6. Mas eu nunca disse que fazia mal. Eu questionei de já davam essa margem. Isto porque há 6 anos atrás, tanto no centro de saúde como o pediatra desaconselhavam devido ao excesso do mesmo nutriente.
      Eu questionei por curiosidade, porque sei que muita coisa muda ao longo dos anos. E o meu já está crescido, já estou desactualizada.
      Não é preciso acharem que foi um apontar do dedo.

      Eliminar
    7. S* a cenoura prende os intestinos, a abóbora solta.

      Eliminar
    8. Normalmente não se dão juntos porque ambos são legumes que contêm muito açucar.

      Eliminar
  5. R Ahah vou seguir o conselho e acredito ser mesmo o melhor remédio. Obrigada!
    Que continue assim... Espero vir ter a mesma sorte! :D

    ResponderEliminar
  6. A minha pipoca (agora com quase 14 meses)desde que descobriu o 2º prato está a ficar farta de sopas... Venham legumes aos pedacinhos e carne bem picadinha, que a sopa é "para bebés", lol Mas não me posso queixar, a miúda até come bem e já mostra bastante interesse em comer sozinha e quer provar tudo o que nos vê a comer ( e isso fez uma regra - à frente dela só coisas saudáveis. Até nós comemos melhor :)

    ResponderEliminar
  7. Boa! Isso é muito bom :) coisa mais boa, até dá gosto vê-los comer assim :P

    ResponderEliminar
  8. Que bom ele gostar de sopinha! Há bebés que refilam muito (eu quando cresci é que comecei a refilar ehehhe) mas só faz é bem!

    ResponderEliminar
  9. Abóbora e cenoura é doce ..... por isso é q ele esperneia !

    ResponderEliminar
  10. Eles geralmente quando se começam com estes legumes mais doces gostam da coisa :-) Aposto que também vai adorar a batata doce :-D

    ResponderEliminar
  11. Parece o meu filho mais velho, "marchava" tudo, desde a primeira sopa. Ainda hoje vai tudo (bróculos, espinafres, ...), não há nada que ele não goste.
    Já o mais novo demorou um pouco mais a aprender a comer, mas agora (8 meses) já come bem.
    Felicidades e que continue assim, S*!
    SM

    ResponderEliminar
  12. Sónia divulga e assina esta petição.
    Estão a retirar direitos aos invisuais a partir dos 55 anos.
    Tens muitos seguidores, por isso peço-te.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  13. Deixo o link:
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT86663

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura