Avançar para o conteúdo principal

Fome de (mãe) leoa


Fome na gravidez? Peaners. Eram peaners. 

Fome de (mãe) leoa é aquilo que eu sinto agora. Vontade de comer. Desejos loucos por doces. 

O santinho das balanças que me acuda!

Comentários

  1. Conheces alguma reza para esse Santinho????

    ResponderEliminar
  2. Foi assim que engordei após o nascimento do meu filho.
    Boa sorte e aproveita a bimby para cozinhados a vapor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Lombo cozinhado a vapor é maravilha... bem como guisados.

      Eliminar
    2. Referia.me a legumes e peixe ( experimenta dourada no sal ou bacalhau só cozido a vapor)
      Lombo e guisados engordam.

      Eliminar
    3. Lombo e guisados engordam? Bom, não estou a ver como podem ser assim tão "gordos". Depende da carne. Não me refiro a porco. Se for carne de vaca, guisada com tomate e tempero, não estou a ver como possa ser assim tão calórica. E o mesmo se aplica a um naco de carne de vaca cozinhado a vapor com molho de tomate e arroz branco - prato que experimentei na semana passada e ficámos fãs. Agora, claro, se é carne de porco com batatas assadas, isso engorda. eheheh

      Eliminar
    4. Explique lá como é que uma dieta à base de proteína engorda, quando está provado que faz perder peso, e eu que o diga pq faço uma alimentação à base de carne, peixe, legumes e frutas, lombo e carne guisada incluída? Não tenho Bimby, mas meto lombinhos no forno a assar, com um fio de azeite e temperado com pouco salsa e muitas ervas frescas. Carne estufada, numa base de legumes sem adição de caldos processados e afins. Proteína é proteína, seja carne ou peixe. Eu se acompanhar com hidratos como batatas, arroz, massa, pão etc aí sim, engordo e fico inchada. A não ser que esteja a pensar em carne cheia de molhos com gorduras saturadas, aí é outra história, mas Tb aí o que engorda é a gordura adicionada e não a carne em si. Eu pessoalmente uso uma app para verificar os níveis de proteína/gordura/hidratos e do que tenho visto a proteína é sempre a vencedora no final do dia, e a balança sempre a puxar para baixo.

      Eliminar
    5. A Bimby nisso até é porreira, porque cozinha de forma saudável. Agora se metemos queijo e natas na comida, isso já é opção nossa. Ontem fiz massa fettucine com cogumelos e tomate seco. Muito bom. Pedia para acrescentar natas - coisa que eu pus. Falava em queijo - isso já não pus. São opções.

      Agora ao almoço vou fazer carne (que ficará guisada) com arroz e legumes. Tudo depende da receita que quisermos fazer e dos acompanhamentos. Não creio que um guisado ou um assado, por si só, carne enquanto carne, engorde. Ou melhor... tudo engorda nesta vida... mas duvido que seja problemático!

      Eliminar
    6. Massa, arroz e açúcar! Isso sim engorda!!!

      Eliminar
    7. Anónimo de 4 de outubro de 2017 às 11:01, diferentes soluções para diferentes corpos, talvez. Comigo funciona uma dieta alta em hidratos de carbono e baixa em gordura, sem proteína animal. Não é por motivos de dieta que sou vegan, mas um corpo do caraças é um ótimo benefício colateral :)

      Eliminar
    8. Anónimo das 11.01, quanta agressividade!
      O Conselho que dei à S* -note bem, à S* e não a si- vem no sentido das outras publicações, nas quais se mostram muitos "pecados".
      Para dar uma facada na dieta, há que cortar em algum lado e a bimby ( não sabe pq não a tem) é excelente em cozinhados a vapor sem qualquer gordura.
      O que cozinha é da sua responsabilidade. Limitei-me a sugerir 2 pratos fantásticos com poucas calorias.. .para poder pecar um pouco mais, porque lombo e guisados não são apenas acompanhados por saladas.
      As suas observações são do conhecimento geral...até das crianças.

      Eliminar
    9. A sério que as pessoas acreditam mesmo que conseguem emagrecer a comer?Mas qual lombo, qual guisados, qual carne, qual peixe, qual gorduras, qual massa, qual arroz, qual legumes, qual fruta e qual açúcar. Comer engorda. PONTO.

      Eliminar
  3. Olha, não fui mãe, não estou prestes a ser e ando sempre com vontade de doces ahahah xD

    ResponderEliminar
  4. O segredo está na...água. Bebe muita água S*. Sempre que tiveres vontade de comer alguma coisa, primeiro bebe um generoso copo de água e só depois come. Foi assim que perdi mais de 15Kg sem recorrer a qualquer tipo de dieta e sem fazer qualquer tipo de exercício físico. Anda ai tanta gente a gastar dinheiro para não engordar ou para emagrecer e não sei para quê.

    ResponderEliminar
  5. Ai como me revejo nisto. Eu do meu mais novo comia esta mundo e o outro. Marchava tudo, doces, salgados, pão, bolos, saladas, you name it!!
    Ele mamava de hora a hora, eu comia de hora a hora e não sei como não engordei. Acho que era a privação de sono.
    Que fome senhores!

    ResponderEliminar
  6. Eu tambem. Mas os meus já vão fazer 11 anos, ahahahah. E continuo sempre com fome.

    ResponderEliminar
  7. Ahahah pobrezinha! Come e capricha-te, mas com cuidado, claro :)

    ResponderEliminar
  8. O problema é que quanto mais cedes à tentação de comer açúcar, mais te vai apetecer. Está mais que provado que é altamente viciante. Juntando a amamentação, e o aumento da fome consequente, é a receita para a desgraça lol

    AnaC

    ResponderEliminar
  9. Tem cuidado S*. Eu não engordei nada na gravidez, mas depois foi um upa upa.
    Tinha sempre a desculpa "estou a amamentar" e comia. Agora estou com uns valentes quilos em cima e estão a custar a desaparecer... :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura