Acredito piamente que os animais nos ajudam a crescer enquanto seres humanos mais altruístas, bondosos e empáticos.
Obviamente que aos três meses e meio o meu Rafael ainda não convive com a família peluda. Gosto de lhe mostrar os manos patudos, mas não tem um convívio aproximado com estes. Há dois dias pousei-o na nossa cama enquanto me vestia. Ficou ao lado da Princesa e da Bella e foi amoroso perceber como elas entendem perfeitamente que aquele bebé é uma criatura frágil. As minhas gatas e o meu cão não se chegam muito ao bebé, mas lá o vão cheirando quando ele está no nosso colo e o Pirata arrisca até algumas lambidelas, muito de vez em quando.
Ansiosa pela fase em que bebé e animais vão começar a interagir. Tenho a certeza de que vão ser os melhores amigos e que, juntos, serão ainda mais felizes.
Lindo!! O bébé e o cenário!
ResponderEliminarDepois quero relatos dessa interação! E se possível fotos e vídeos! Derreto-me toda a ver crianças com animais *.*
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.pt/
Por falares em animais, o meu Chihuahua faz hoje 5 meses. :D
ResponderEliminarO teu bebé está fofinho. :)
é um convívio que lhes fica para a vida. è muito salutar para o desenvolvimento das crianças. Tenho pena de não ter tido animais pois o meu marido não gosta nem deixa que entrem algum que seja lá em casa. Acho que teria ajudado em muitas situações. Felicidades. E esse seu garoto está cada vez mais bonito.
ResponderEliminarUma das maiores crueldades que vejo os pais fazerem com os filhos é proibirem-nos de terem animais, mesmo quando têm condições e nenhumas restrições para isso. Principalmente se considerarmos que a lógica de muitos pais nos dias de hoje é dar tudo aos filhos, por que motivo evitam dar a convivência com um animal que dá um amor infinito e que treina a responsabilidade dos miúdos? Há uns tempos, depois de eu dizer que tinha dois gatos, duas meninas de 11 anos responderam-me «Que horror! ISSO larga tanto pêlo!». Imaginem a cantilena que estas miúdas já devem ter ouvido para darem uma resposta destas...
ResponderEliminarFora isto: o bebé está um fofo e as gatinhas muito bonitas também. Só poderão fazer bem uns aos outros. :)
Acredito muito nisso. Os animais ensinam-nos imenso!!
Eliminarque fofo
ResponderEliminarÉ uma convivência linda, boa e saudável :)
ResponderEliminar