Avançar para o conteúdo principal

Rebola que é bola...


Sempre me falaram da "fome" da gravidez. Não notei assim nada de especial. Nada de desejos. Não me apetecia comer aquilo que cozinhava. Apenas sentia fome durante a noite, mas nada que um iogurte líquido não resolvesse...

Mas mau maria, a fome que se sente durante a amamentação é qualquer coisa digna de registo. Tenho fome de hora a hora. Só me apetecem doces. Tenho sempre sede. Continuo a não ficar entusiasmada com aquilo que cozinho e, se tivesse tempo ($$$), passava a vida a fazer refeições fora de casa.

Agora sim, sinto vontade de comer por dois. Por mim e pelo bebé que tenho de alimentar.


Comentários

  1. Respostas
    1. Ando a comer tanta... ameixas, melancia, nectarinas...

      Eliminar
  2. Ja passei por isso. Ou a minha mulher. Tive de sair de casa à pressa por mais duma vez.ou eram as bolas de berlim ou hambúrgueres e até pepino que era algo que nao gostava.tudo de bom para a criança e para os pais.

    ResponderEliminar
  3. E por falar em comer...agora também fiquei com fome. :)

    ResponderEliminar
  4. Uiii deve ser muito difícil de controlar...

    ResponderEliminar
  5. Ah pois é... há quem engorde mais na amamentação e esses depois custam a sair, ou nem saem!
    Felizmente (ou não) não costumo ter muita fome na amamentação. Acho que é do stress/cansaço.
    Tenta fazer refeições ligeiras e saudáveis. Já a água só faz bem. :)
    SM

    ResponderEliminar
  6. Come mulher... depois do que passamos num parto merecemos tudooo! :D

    ResponderEliminar
  7. Eu quase não engordei na gravidez, já no período seguinte...meu Deus...eu estava a amamentar (amamentei em exclusivo até aos 6 meses) e tinha muita fome. O Parolo perguntava delicadamente "Tu não estás a comer muito?"e eu "Não, não, estou a amamentar..." e pronto...lá foram quase 10 kg para o lombo...agora vou ter que os perder...não sei como, mas vou perder, lololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado...só engordei quando parei de amamentar!

      Eliminar
    2. Chocolicia, por aqui igual. Embora coma muito a amamentar, estou a emagrecer. A miuda leva-me tudo!

      Eliminar
  8. O mesmo por aqui. Na gravidez tinha a fome normal mas agora a amamentar tenho de estar sempre a comer. E doces! Eu que não sou muito gulosa, só quero é bolachas, chocolates, bolos. E a sede então, litros e litros de água.

    ResponderEliminar
  9. pois eu sou pessoa de ter fome de hora em hora e nem amamento nem nada :D

    ResponderEliminar
  10. Eu por acaso senti na gravidez. Tudo que comia me sabia bem e era raro o dia em que nao repetia. Eu que me contentava com um panado, na gravidez às vezes comia três :o pois era :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.