Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2017

Sobre o jogo Baleia Azul

O jogo "Baleia Azul", que estimula a automutilação e o suicídio, está a instalar-se no nosso país, depois de ter nascido na Rússia e já se ter espalhado por países como Brasil, França, Inglaterra, Roménia e Espanha. Sinceramente, não sei o que é mais triste...  Se saber que há tanto jovem infeliz e com evidentes problemas afectivos, emocionais (ou outros) ao ponto de optar por uma tristeza de jogo como este... Se o facto de haver "mentores", que não passam de criminosos camuflados, que "aliciam, acompanham, coagem e ameaçam os jogadores mais recentes até ao desafio final" [in JN ] - o suicídio. Em Portugal já foram descobertos dois casos deste jogo, de dois jovens que ficaram feridos. Quando eu achava que a loucura do mundo não me podia surpreender, surge este jogo, que é absolutamente doentio, macabro, insano... Só espero que os pais deste país estejam muito atentos aos sinais.  Como diz a peça do Jornal de Notícias, "cinco

Maravilhas da maternidade #9

E quando a doutora te pergunta "você tem posto creme na barriga?" e tu pensas "tenho, porra, duas vezes ao dia!". "Sim, ponho sempre, duas vezes por dia..." " E que creme?" "Velastisa, da Isdin. Mas não tem adiantado muito..." "Mas continue a pôr. E depois de nascer, ponha na mesma... que isto está assim um bocado feio". Acha? Eu achei que as listas eram moda...

Diz que é tosse!

Cão com tosse de canil e que fica "engasgado" cada vez que os donos chegam a casa, por causa do entusiasmo sentido. Donos que nem dormem de noite e que correm para o veterinário quando vêem o seu animal com tosse.  Foram precisos 28 anos para ter um animal com tosse de canil (o nome chique é traqueobronquite infecciosa canina). Está ainda mais mimado do que já é habitual e fez um espetáculo para tirar sangue, na veterinária. Amuou com o dono e pediu logo protecção à dona. Se isto não é amor, vou ali e já venho. De parte a parte.

32 semanas!

Já só falta um mês e três semanas para o dia "D"... Ou, no caso, dia "P", de data prevista de Parto.  Boa semana!

Facto!!

Com o mau humor com que eu ando nestes últimos dias, acharia perfeitamente justo que se aproveitasse a vinda do Papa Francisco a Portugal por altura do 13 de Maio para canonizar o meu companheiro e atribuir-lhe o estatuto de Santo. Ele merece.

Haja alegria!

Dás um passeio de 45 minutos com Dom Pirata e esta é a forma que ele encontra de te agradecer. Rebolou-se todo na terra, com o dono a resmungar e a dona a rir às gargalhadas (dona esta que tinha caído de joelhos no meio da terra uns minutos antes...). 

Desde que a minha liberdade não interfira com a tua...

A menina de 17 anos que morreu esta madrugada em consequência de uma pneumonia bilateral, complicação respiratória provocada pelo sarampo, não estava vacinada. Alguns jornais dizem que não estava vacinada porque tinha feito reacção alérgica a outra vacina... Mas o "Expresso" avança que a jovem também não tinha outras vacinas do Plano Nacional de Vacinação por opção familiar, já que a sua mãe seria antivacinas. Eu sou uma pessoa relaxada. Acho que cada pai sabe de si e Deus sabe de todos. Gosto até da nova campanha da Dove, com produtos de bebé, e que diz algo do género "A melhor maneira de educar é a sua". Existem 1001 teorias sobre tudo e mais alguma coisa. Existem os defensores da chucha e os que quase querem queimar as chuchas na fogueira. Os que defendem banho diário e os que dizem que o banho do bebé é duas vezes por semana. Os que só usam compressa tecido não tecido para limpar o rabiosque e os que optam por toalhitas. São tudo opções. Na maiori

Instaweek

Noite de sexta-feira foi para a loucura... Aniversário do irmão com direito a fondue. Adoro isto! Domingo de Páscoa em família - embora o compasso pascal tenha sido apenas na segunda. Tanto chocolate... Rebola que é bola! Terça-feira de preparação das malas de maternidade. Selecção de babetes. A pensar nos primeiros conjuntinhos. :) Boa semana!

Maravilhas da maternidade #8

Os meus tornozelos e os meus pés depois de uma horinha sentada. Basta uma hora para ficar neste lindo estado. Ai... 

Páscoa

Há lá coisa mais bonita do que ter a cidade cheia nas visitas às igrejas e capelas? A Páscoa é, de facto, dos momentos religiosos mais bonitos que existem. Introspecção, consciência, emoção. 

Perspectivas

Tive de levar uma vacina contra a tosse convulsa nos bebés, injecção que também protege contra o tétano. Toda a gente sabe que a vacina do tétano deixa o braço dorido... Comecei logo a 'panicar', porque não estava à espera que a vacina tivesse efeitos.. Deitei-me, para evitar tonturas...  A grande contribuição do mais-que-tudo foi estar a dizer "Oh, isso não dói nada" , repetidamente, como se eu tivesse uns cinco anos, enquanto a enfermeira se ria.  De facto, até ver, a ele a gravidez não tem custado mesmo nadinha... 

Instaweek

Brócolos e couve-flor gratinada. Aqui a grávida andava com desejos e a mãe fez.  Cada dia mais redonda. :) Aproveitar o sol para lavar tudooooo.  Blusas novas para serem estreadas em dias bonitos. Sábado à noite com direito a visita a Leça da Palmeira para um jantar de grávidas. Tão bom! Já tenho o meu folar da Páscoa. Da Grendha. Boa semana!

Ooops!

Como o mais-que-tudo é um apressado, ainda a criança nem nasceu e ele já comprou protectores de tomada e 'fechou' todas as tomadas cá de casa, deixando apenas duas tomadas mais perto do chão livres. Adivinhem quem anda sempre de rabo para o ar a destapar tomadas para se ligar o aspirador, o ferro de engomar... Uma pista: não sou eu.

Melhor que nada!

Pintei as unhas dos pés de tom pérola. Não é que eu seja fã de tons discretos (gosto de cor!), mas era o único tom que podia usar visto que chego mal aos pés. Assim, mesmo que a pintura esteja mal amanhada, não se nota. 

Maravilhas da maternidade #7

Ui, que alegria a perspectiva de ter de lavar pelo menos 5 ou 6 máquinas com roupa de bebé e mais 2 ou 3 com roupa de berço.  Se passar a ferro é aborrecido, não quero imaginar ter de passar a ferro 1001 peças de roupa tamanho mini. Vai ser a loucura. 

Ainda é cedo?

Não, não é cedo para eu andar de tshirt e de sandálias. Tivessem vocês a má circulação que eu tenho e calçavam as sandálias mal vissem o primeiro raio de sol!  Calças de ganga, tshirt, sandálias e mochilas. Mais confortável seria impossível. ;) 

Do Amor

How Do I Love Thee? (Sonnet 43) Elizabeth Barrett Browning, 1806 - 1861 How do I love thee? Let me count the ways.  I love thee to the depth and breadth and height  My soul can reach, when feeling out of sight  For the ends of being and ideal grace.  I love thee to the level of every day’s  Most quiet need, by sun and candle-light.  I love thee freely, as men strive for right.  I love thee purely, as they turn from praise.  I love thee with the passion put to use  In my old griefs, and with my childhood’s faith.  I love thee with a love I seemed to lose  With my lost saints. I love thee with the breath,  Smiles, tears, of all my life; and, if God choose,  I shall but love thee better after death.

Tem de ser...

Eu sei que tem de ser, mas custa tanto começar a 'passar' o meu trabalho a outra pessoa. Por mais que se confie na outra pessoa, é sempre aquele sentimento agridoce de saber que, apesar de ser pelo melhor dos motivos, vou estar ausente uns meses. 

Ufa!

Quantas coisas podes tu comprar para um bebé num só dia? Eu sei lá, menina. Tinha dito a mim mesma que não ia comprar mais roupa para o Rafael, mas consegui trazer uns 15 bodies e uns 10 pijaminhas novos para casa. Mais uns conjuntos de calças e tshirt para o Verão. Mais cadeira de papa, mais babetes, mais fraldas de algodão, mais candeeiro, cortinas de quarto, peluche decorativo, estrelas decorativas, três chuchas... Quase 10 horas de passeio e compras. Para mim, as camisas da maternidade e cuecas confortáveis. A carteira está vazia, mas o coração está tão cheio. :) Assim se começam as 29 semanas!