Avançar para o conteúdo principal

Dia da Felicidade


Diz que hoje se celebra o Dia da Felicidade. 

Claro que, para mim, a saúde acaba por ser a base de tudo. Se não estivermos bem e se não tivermos a certeza de que aqueles que amamos estão bem, é impossível viver-se de forma plena. Para mim, essa é a mais pura felicidade. O amor também faz parte dos sorrisos que deviam viver sempre na nossa vida. Um coração sem amor não pode sentir-se cheio - seja amor pelo companheiro, pelos filhos, pelos irmãos, amigos...Amor é amor e certamente um dos maiores motivos de felicidade.

À hora de almoço vi uma daquelas reportagens sobre o que é a felicidade, com vários anónimos a serem entrevistados. Entre os típicos "amor", "os meus filhos", "saúde", uma senhora respondeu "às vezes pode ser apenas tomar um café".

Gostei tanto, mas tanto dessa afirmação. Eu acredito piamente que a felicidade está principalmente na forma como encaramos a vida. Acredito que se estivermos disponíveis para sermos felizes, as coisas ficam mais favoráveis para o nosso lado.

A felicidade pode efectivamente estar nas pequenas coisas. Num passeio. Num lanche mais demorado. Numa tarde de cinema e pipocas. Numa nova peça de roupa. Não é um felicidade duradoura, claro que não... mas é um daqueles momentos felizes que nos enchem o coração.

Hoje a minha felicidade passou até por uma tarde de trabalho com boas colegas de profissão. Passou por um almoço rápido com o meu rapaz. Passará pelos cozinhados da minha mãe, que insiste em fazer-me o jantar porque uma grávida deve ser mimada.

Acima de tudo, a minha felicidade acho que reside no facto de me deitar todos os dias de consciência tranquila. Acredito que poucas sensações são mais plenas do que esta.


Comentários

  1. Acho que quem e feliz nao precisa andar afirmando isto o tempo todo, como se o quisesse provar para alguem. Feliz e pronto. Mas enfim...

    ResponderEliminar
  2. Verdade verdadinha! Estar de consciência tranquila já é meio caminho para estarmos de bem com a vida e por isso mesmo conseguirmos usufruir de pequenos momentos do nosso dia e que transmitem claramente felicidade!!!

    Sejamos felizes 😀
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  3. É um conceito muito vasto a felicidade e diferente para cada pessoa é verdade, mas acima de tudo depende daquilo que valorizamos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. cada um faz e sente a felicidade à sua maneira :)

    ResponderEliminar
  5. A afirmação do café também me marcou. Se mais pessoas pensassem assim o mundo era um lugar melhor.

    ResponderEliminar
  6. Feliz começo da Primavera!

    * * * *
    Ana Teles {Telita} | blog: Telita LifeStyleFacebookinstagrambloggerBlogs Portugal


    ResponderEliminar
  7. Neste momento, a minha felicidade prende-se a cada pormenor ligado à mudança que consigo resolver! =P

    ResponderEliminar
  8. Para mim o amor vem sempre em primeiro lugar. Se tivermos amor na nossa vida e, inclusive, se fizermos tudo com amor, ser feliz é tão mais fácil.

    ResponderEliminar
  9. A felicidade é aquilo que nós quisermos :)

    ResponderEliminar
  10. Para mim o principal é ter saúde. Sem ela não podemos fazer nada, nada mesmo.
    Depois é ter a família, é simplesmente olhar para a minha filha, ver o seu sorriso, ouvir a sua gargalhada :) nada me faz mais feliz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Que maravilhosa, essa resposta. É como a Carrie Fisher dizia, ser feliz não é andar sempre aos pulos. É sentir ao longo do dia alguns momentos de felicidade, como ao beber um café <3


    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  12. A sensação/sentimento de felicidade difere de pessoa para pessoa e naquilo que acredita e valoriza mas sem dúvida que também acredito que a felicidade está nas pequenas coisas, às vezes até nas banais. Quando por exemplo até nem tenho muita vontade de ir trabalhar mas passo a Ponte 25 de Abril mesmo na altura do sol se pôr... ganho logo outra energia :)

    ResponderEliminar
  13. A felicidade está nas pequenas coisas como bem disseste e na gratidão que todos os dias devemos praticar. Seja porque motivo for. Porque se espalharmos coisas boas, coisas melhores virão até nós! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  14. Cada vez mais me convenço que nas pequenas coisas (como no teu blog) é que encontramos o verdadeiro sentido. Um bem-haja Sónia!

    ResponderEliminar
  15. Julgo que seria mais feliz se tivesse outras oportunidades, onde não tivesse que estar constantemente a remar contra a maré, mas escolho ser feliz com o que a vida me proporciona, à medida que o tempo passa. E sou feliz também nessas pequenas coisas. Sou incrivelmente feliz quando o meu filho me abraça, por exemplo :)

    ResponderEliminar
  16. Que haja felicidade todos os dias! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. É isso mesmo S! Quando se diz que a felicidade está nas pequenas coisas, o que isto quer realmente dizer é que a felicidade, desculpa a expressão, é ter tesão pela vida! E sendo assim, tudo o que fazemos, até as mais singelas coisas do dia-a-dia se tornam prazerosas :)
    Não vi a reportagem, mas tu e essa senhora são cá das minhas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Realmente, as vezes, valorizamos pouco o muito que temos. Eu, infelizmente, ando assim :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura