Avançar para o conteúdo principal

Cinco meses e meio!


A brincar, a brincar, já vamos com quase 6 meses de gravidez.

Não sou daqueles grávidas super-mega entusiasmadas e que não pensam em mais nada... O que certamente também é ajudado pelo facto de não ter grandes sintomas de gravidez e ainda não sentir o meu Rafael com regularidade e intensidade.

No entanto, como pessoa organizada que sou, tenho andado a preparar tudo com tempo. Já comprei muita coisa, falta-me ainda muito mais. Felizmente as coisas 'grandes' já temos, mas faltam muitos detalhes, muitos produtos de higiene e roupinha para os primeiros tempos (não estou a contar com a que vou herdar, que era do meu sobrinho).

Se por um lado me parece que o tempo não avança (estamos ansiosos por conhecer o pequenote...), por outro lado fico chocada quando penso que só faltam três meses e meio. Como?? Já?

Ando cheia de trabalho, muito ocupada, o que me ajuda a distrair e a não viver fixada nas semanas que faltam... Mas tenho a sorte de ter uma gravidez absurdamente santa, sem chatices, sem problemas de maior.

Nesta Primavera antecipada, apesar de a vida profissional andar uma confusão louca, só consigo sentir-me abençoada. Estou muito feliz. Sou feliz.

Comentários

  1. É assim que se querem as gravidezes: santas e a ir até ao fim! :)

    ResponderEliminar
  2. O que importa é que está a correr tudo bem.
    E se te ocupares com outras coisas, o tempo parece que passa a correr.

    ResponderEliminar
  3. Fiz hoje um post sobre a nostalgia que sinto em relação ao meu estado (também santo) de grávida :) que saudades!! :)

    ResponderEliminar
  4. Que bom (= e que continues sempre assim, feliz (=

    ResponderEliminar
  5. E tens muitas razões para estar super feliz :)
    O teu menino não tarda estará ao teu colo igualmente feliz.

    ResponderEliminar
  6. Ainda vais ter tempo para tudo o que falta :)

    ResponderEliminar
  7. Estou a ler-te e sinto-me nostálgica. Tenho tantas saudades de estar grávida.
    Vive esta fase linda com calma, vais ver que vais ter tempo para tudo :)

    ResponderEliminar
  8. E mm assim que te deves sentir, a gratidão das bênçãos que temos nas nossas vidas faz milagres e transparece a milhas!

    ResponderEliminar
  9. Oh que bom! Estar feliz e com um pequeno Rafael a caminho só me parecem boas ideias 😀
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  10. ainda bem que está a correr tudo bem contigo e com o teu Rafael! :)

    ResponderEliminar
  11. Que continue a correr tudo bem!

    Bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. A ansiedade de querer conhecer o pequenote vai aumentar cada vez mais! =) Lembro-me que aos oito meses já só pensava em tê-lo nos meus bracos para puder ver o rostinho dele! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  13. O tempo voa, o melhor que podes fazer é realmente comprar já tudo o que faz falta para no mês antes relaxar e nada mais.
    Vai ser lindo =D

    ResponderEliminar
  14. Passa mesmo depressa. Eu passei a gravidez toda a querer que o tempo corresse para conhecer o meu bebé :) aproveita o tempo que resta para comprares as coisas que faltam!

    ResponderEliminar
  15. Que continues sempre assim :)

    ResponderEliminar
  16. A partir de agora vão ser só pontapés. E quando ele estiver mais tranquilo vais sentir logo a falta daquele toquezinho.

    Ahhh tão bom! Mesmo quando te pontapeia os rins... LOL

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.