Avançar para o conteúdo principal

Bom...


É sempre um risco deixar uma mulher sozinha num Domingo à noite. Ele foi ao futebol, eu estou aqui, mas estou a pensar em comer um saco inteiro de Cadbury Fruit & Nuts. 

Resultado de imagem para cadbury fruit and nut

Comentários

  1. e porque não? Tu mereces ;)

    R: o que achas da vassoura eléctrica? Porque dizes que não é para ti? Já experimentaste? É que eu não tenho mesmo noção..

    ResponderEliminar
  2. Sou louca por esse chocolateeeee, fiquei a salivar!
    Isso não se faz porque eu não estou grávida e isso revela-se em borbulhas ou vai para as ancas xD

    ResponderEliminar
  3. Cada um a divertir-se à sua maneira, um chocolate parece-me uma excelente opção :P

    ResponderEliminar
  4. Não comeces já a dar porcarias à criança! eheheh

    ResponderEliminar
  5. Ah ah que bom! Até a criança bate palmas 😉😉

    ResponderEliminar
  6. Ai que perdição. Se fosse comia tudinho.
    E o bebé agradece :)

    ResponderEliminar
  7. Ai tão bom!! Sozinha ou acompanhada também já ia ;)

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. S, desculpa este comentário mas tenho mesmo que dizer..."Cuidado com a diabetes gestacional"....engravidaste com evidente excesso de peso, pelo que mostras no blog e no face não fazes uma alimentação cuidada nem equilibrada e embora não tenhas ainda aumentado muito de peso estás uma potencial grávida que possa ter diabetes gestacional....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim foi assim que apareceu...E só ganhei 6,5 quilos em toda a gestação. :(
      Excesso de peso antes de engravidar e uma alimentação completamente desregrada durante a gravidez, passei os últimos meses num sufoco, em casa, a picar-me 4 vezes por dia, com uma dieta rigorosíssima e obrigação de duras e longas caminhadas após as refeições.
      Não desejo a ninguém o que passei.

      Eliminar
    2. Vim acrescentar, agora que o comentário foi aprovado, que o meu caso não é o caso de todas as mães gordinhas e desregradas com quem já privei.
      Há quem não caia nas garras da terrível diabetes ( que, muitas vezes, como foi o meu caso, desaparece quando a criança nasce, mantendo-se, contudo, o risco de a voltar a ter) e tenha, apesar dos dois fatores uma gravidez santa.
      Que seja o caso!

      Eliminar
    3. Saberei dentro de dias se tenho ou não tenho diabetes gestacional. Até lá, faço o que me manda a consicência. :) Obrigada!

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Sim risco máximo, o principal factor para se ter disbetes gestacional é o excesso de peso e a má alimentação, e o que nós leitores vemos e lemos que a S mostra não é uma alimentação equilibrada de uma grávida com excesso de peso, por isso se o pancreas da S não responder com mais produção de insulina devido à barreira que a placenta forma vai ter diabetes gestacionais sim .....qua na maior parte dos casos são resolvidos pelo nutricionista e uma dieta equilibrada. è um alerta alé de que a criança nasce com excesso de peso devido à quantidade de glicose a que é sujeito.

      Eliminar
    2. Tudo correto.
      No meu caso, o meu filho não nasceu com excesso de peso, mas esteve várias vezes em risco de hipoglicemia porque o danado recusava alimentar-se.
      O que acontece quando há fatores de risco na mãe é haver maior controle nos bebés, logo maior sacrifício destes.
      Se soubesse o que sei hoje, nem com excesso de peso teria engravidado, quanto mais fazer o que fiz!
      Nunca questionei a origem da minha diabetes gestacional, mas questionei várias vezes a de duas amigas bem diferentes de mim, no peso e nos hábitos.
      Raios de pâncreas!

      Eliminar
    3. É que o facto de se ter pouco aumento de peso e o bebé ser grande não signifca que esteja a ser bem nutrido - aliás a maior parte das pessoas com excesso de peso têm-no pela má alimentação.
      Eu se estivesse grávida, no momento de me alimentar não pensaria antes de mais em comer saudável pelo bem do meu bebê, mas admito que não me seria difícil porque eu já tenho esses hábitos muito enraizados. Aquilo que para algumas vezes é uma asneira pontual e que para esses equivalem a uma vez por semana, em mim devem equivaler a uma ou duas vezes por ANO.

      Eliminar
    4. Senhoras, embora entenda perfeitamente os vossos alertas e pontos de vista, acho que caem no erro de achar que eu publico tudo aquilo que como. Não conhecem a minha alimentação, conhecem apenas os meus pecados. Não se preocupem, porque eu não estou preocupada. Daqui a poucos dias farei a análise da diabetes gestacional e, se for caso disso, melhorarei a minha alimentação. No entanto, reafirmo, a minha alimentação foi melhorada - e muito - desde que estou grávida. Não pensem que passo a vida a comer bolachas e chocolates, embora sim, continue a fazê-lo. :) Apenas não ando a publicar aquilo que como por obrigação e não por prazer.

      Felicidades!

      Eliminar
    5. Desejo que tudo corra bem. Contudo, deixa-me só reparar que realmente não sei o que comes de manha à noite, e podes fazer várias opções saudáveis, mas como acabaste de dizer públicas os teus pecados. E isso dá para contabilizar-mos. Nunca me passaria pela cabeça comer um saco de chocolate, ou uma tablete inteira, ou várias butter cookies, ou 10 after eight seguidos. Mas isso sou eu. Só que se vais publicando essas asneiras dá para perceber as vezes que as fazes, e são muitas mais do que eu faria, mesmo não estando grávida. Espero que corra bem e que o exame seja fácil, é daquelas coisa que toda a gente se queixa :-P

      Eliminar
    6. Anónimo, louvo em ver que acompanha tão bem a minha alimentação... mas, não se preocupe, sou uma pessoa super saudável, apesar de todos esses pecados referidos. Obrigada, vai correr bem, que eu costumo ser 'forte' nessas coisas. :) ***

      Eliminar
    7. Nao sei por que voces se preocupam, apesar de claramente apenas quererem ajudar/alertar, a dona do Blog, S*, parece la nao gostar muito, de forma que, liguem o estou-me nas tintas. :) Nao percam seu tempo.

      Eliminar
    8. Carambas, foi só a mim que não custou nada fazer o exame?
      Força, S*

      Eliminar
    9. Anónimo das 21h16, a minha irmã também não se queixou.

      Anónimo das 20h49, poupe-me à sua sabichice. :)

      Eliminar
  10. Nem me fales em chocolate! já devorei uma caixa esta tarde! =) Haverá prazer maior! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  11. Momento-revelação: não gosto de chocolate! Mais depressa ia ao futebol também! hahahaha!

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  12. Não penses... COME! LOL Esse chocolate é delicioso.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.