As polémicas facebookianas e blogosféricas dão cabo de mim.
Se eu já o fiz? Sim, já. Arrependo-me de ter criticado sem ter pensado melhor antes e creio que a idade me tornou mais ponderada.
Ou gozamos com o Gustavo Santos só porque ele agora está na onda do "Amo-me e não há amor maior do que o meu" ou entramos a pé juntos no responsável da Padaria Portuguesa. Um dia gozamos com a Pepa da mala, outro dia atiramos flechas à Pipoca - mesmo que obviamente ela não tenha percebido que estava a fazer um comentário superficial sobre uma menina doente. Também somos fortes na maneira maliciosa como distorcemos qualquer opinião que não encaixe exactamente na nossa - e esta é a parte que mais me cansa, ter de explicar uma ideia minha 1001 vezes, porque alguém insiste em deturpar aquilo que eu digo.
Somos tão fortes na indignação. Somos tão indignados nos teclados. É pena que não reparemos que temos telhados de vidro antes de atirarmos pedras ao ar.
Mesmo.
ResponderEliminarEu não diria melhor. É muito fácil criticar, principalmente nas redes sociais.
ResponderEliminarPor essas e por outras é que raramente emito uma opinião no meu blogue. Guardo-as para mim e para as pessoas com quem me relaciono diretamente, com quem consigo ter conversas civilizadas!
ResponderEliminarVerdade, devemos elogiar mais e criticar menos!
ResponderEliminarMas como eu concordo consigo!
ResponderEliminarAinda hoje estava a ir para casa na hora do almoço e ia a pensar com os meus botões, que nós parece que só vemos o que queremos ver. Que só aceitamos aquilo que está de acordo com as nossas ideias e opiniões. Fazemos logo o julgamento por ser diferente daquilo que pensamos. Até estava a pensar escrever sobre isso!
https://jusajublog.blogspot.pt/
Para muitos, interessa é falar mal. Como eu costumo dizer, eram óptimos para trabalhar na oposição, no parlamento :D
ResponderEliminarMoralismos cibernéticos...É como dizes, todos temos telhados de vidro e às vezes é mais fácil criticar outras pessoas, situações ou realidades do que identificarmos os nossos problemas e próprias questões (apesar de todos termos direito a ter a nossa própria opinião).
ResponderEliminarSimples assim...
ResponderEliminarComo concordo...principalmente porque as pessoas não se metem no lugar do outro. É a tal coisa "não cuspas para o ar que te pode cair em cima". Acho que com a idade vamos apercebendo-nos disso...alguns pelo menos.
ResponderEliminarBeijinhos*
https://anitaon.blogspot.pt/
Eu fico verdadeiramente chocada porque, hoje em dia, tudo serve para fazer escandaleira e polémica. Nos últimos dias envolvi-me numas três discussões de ideias facebookianas e o pessoal é tão agressivo... quer implicar só por implicar. :( Triste.
ResponderEliminarConcordo completamente... As pessoas só gostam é de comentar e muitas vezes sem pensar....
ResponderEliminarVerdade S*! As redes sociais são um antro de ódio em potência... Há tempos tive um senhor - que não conheço de lado nenhum e com idade para ser meu pai (e ter juízo, portanto...) - a desejar-me coisas terríveis porque fiz um comentário, numa notícia no facebook sobre futebol, a concordar com o teor da dita...
ResponderEliminarPois eu ontem ainda me ri com um perfeito idiota - a respeito de uma discussão irrelevante qualquer - a dizer-me "vai usar um dildo". ahahah
EliminarEstou contigo. Já aprendi a ignorar (não há estômago, tempo ou paciência para os juízes de Facebook em particular e da Internet em geral). Nem sequer dou muita importância, acho tolo só. :)
ResponderEliminarNem mais! O tempo de vida que se perde com estas coisas...
ResponderEliminar