Avançar para o conteúdo principal

A Revelação!

Como já andávamos a tentar há algum tempo, com o aproximar da data do teste de sangue para confirmar ou desmentir a gravidez, andava nervosa. No entanto, o meu corpo começou a dar-me alguns sinais (peito mais dorido, fome a toda a hora...) e, de uma forma quase inexplicável, fiquei muito serena. Eu sabia. Eu sentia que ia obter um positivo.

Quando abri o envelope com o resultado do meu beta HCG, o teste de gravidez, e vi o valor de 407, fiquei felicíssima, mas desconfiada. Preferi confirmar, liguei ao meu médico, e ele respondeu "você não está grávida, está muitooo grávida". Tratei de ligar ao meu rapaz, à família, a toda a gente que me (nos) importa.

Podia ter feito surpresa? Nem por isso. A família sabia que andávamos a tentar e em que dia fazíamos o teste. Mas foi melhor assim, não senti a "pressão" de ter de criar um efeito surpresa.

Na primeira ecografia vimos que tinha gerado - afinal - duas gravidezes. No entanto, um dos sacos fetais estava vazio, pelo que o segundo bebé não desenvolveu - daí o número elevado no Beta. 

Agora foi toda esta ansiedade, durante sete semanas, para saber se o bebé estava bem, se tinha duas pernas, dois braços, a coluna bem desenvolvida, se a nuca estava bem... Enfim, qualquer mulher que tenha estado grávida sabe que tudoooo nos passa pela cabeça. 

O bebé está perfeitinho, com 89 mm e tem um nariz redondinho e perfeito. É o mais lindo do mundo!



Comentários

  1. Muitas felicidades querida S :)

    ResponderEliminar
  2. Não se diz "duas gravidezes", mas gravidez gemelar :)

    O meu ponto de vista é oposto ao teu. Se tivesse um batalhão de pessoas a saber de demasiado coisas, inclusive o dia do teste, isto sim é que me provocaria muita pressão.
    Mas também é verdade que sou muito reervada e que não tenho uma família unida assim como a tua.

    Desejo que tudo continue a correr pelo melhor!! Não sei explicar porquê... mas imaginava-te melhor com uma menina :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima, ahah. Sim, a minha 'preferência' era menina... Mas será o que Deus quiser.

      Eu sou gémea. Sei perfeitamente que é gravidez gemelar, mas preferi escrever mais simples, até porque seriam gémeos falsos, em sacos diferentes. :)

      Quanto à família, ui, para mim seria impossível não dizer a todos!!

      Eliminar
    2. Mesmo estando em sacos diferentes, continua a chamar se gravidez gemelar. Gravidez torna se plural quando nos referimos a diferentes gravidezes no tempo.
      Uma mesma gravidez pode ser simples, ter dois, três, quatro, cinco, ..., embriões, no mesmo ou em diferentes sacos continua a dizer se gravidez e não gravidezes. 😉
      Um Santo e Feliz Natal!! 🎄

      Eliminar
  3. Olá. Espero que corra tudo bem.😊. Também ,estou a passar por essa experiência. Mas a minha já está nas 22 semanas. Não tive sintomas nenhuns. Enfim,foi uma surpresa,porque quando desconfiamos ,pensavamos ,que seria 12/13 semanas, mas não. Agora,e, fazer o que ainda vou a tempo de fazer. E ter uma espécie de "fé". Um feliz Natal é tudo de bom. Um beijinho 😊😘

    ResponderEliminar
  4. Fizeste bem! Acho que nestas coisas cada um deve agir como se sentir melhor... :)

    P.S.- Acho que te enganaste a escrever o título, suponho que seria Revelação... ;) Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  5. opaaa! muitas felicidades!! :)

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. "Segui" o entusiasmo no insta.. Muitos parabéns e felicidades!! Que boa prenda de Natal :)

    ResponderEliminar
  7. E agora vais ser uma barriguita linda :)

    ResponderEliminar
  8. Vai correr tudo bem! E nestas coisas de contar ou não contar, cada um sabe o que deve fazer! Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Vais ser uma grávida linda!

    ResponderEliminar
  10. Engraçado como poderiam ter sido dois bebés... :) Por acaso, quando disseste que estavas grávida, o meu primeiro pensamento foi gémeos!:)

    És super prática! Como alguém referiu em cima, se toda a gente soubesse, inclusive, da data do teste, aí sim, ficaria nervosa e com muita pressão. São muitas pessoas a quem contar notícias que nem sempre podem ser boas. Felizmente correu tudo bem e isso é que importa!

    ResponderEliminar
  11. E aí está, um pequeno Rafael, "no forno", quentinho a crescer (era assim que explicava à Mais Nova, que ela tinha vindo do meu forno...)

    ResponderEliminar
  12. Que legal! Parabéns!
    Quero também te desejar um feliz Natal e um novo ano cheio de emoções.
    Bjos e até 2017.

    ResponderEliminar
  13. O presente já aí está. A mim só me resta desejar Bom Natal para ti e família. Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Parabéns! E Feliz Natal para ti e para a familia.

    No meu caso, sempre desejei ser pai de uma menina e tive essa sorte... há 19 anos :)

    ResponderEliminar
  15. É tão bom notar a tua alegria :) Desejo mesmo as maiores felicidades do mundo!

    ResponderEliminar
  16. Minha querida S*,
    Sei que terás o natal mais feliz de toda a tua vida (sendo que para o ano será melhor, claro), sei que sabes que vem lá uma nova fase e que sabes que foi a maior prenda da tua vida :) A ti minha querida, à tua família toda, um santo e feliz natal.
    Gosto muito de vocês todos mesmo sem vos conhecer <3
    Um mega beijinho***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.