Avançar para o conteúdo principal

Vaidades


Ah e tal, este post não serve para mais nada a não ser mostrar o casaco novo, oferecido pela mana. 

Chegou hoje da costureira (foi cortar as mangas) e promete ser o meu melhor amigo dos próximos anos.

Comentários

  1. Gosto muito! E um bom casaco dura mesmo anos! =D

    Um beijinho dourado.

    ResponderEliminar
  2. Temos relação duradoura, portanto. :)

    ResponderEliminar
  3. A mana foi muito generosa contigo!!

    Só é pena o casaco ser mais adequado para pessoas mais velhas, a meu ver.

    És tão jovem e tens coisas tão mais adequadas e giras à tua disposição. Se não as usares agora, nunca mais usarás, portanto acredito que sim, que esse casaco será usado por muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, sem dúvida que é um casaco mais clássico. Mas é intemporal, de bom material e com um corte e cor que acabam por ser muito versáteis.

      Para coisas modernas tenho as baratas, escusa a minha irmã de comprar algo bom. :D Eu sempre quis um bom casaco e agora tenho-o.

      Eliminar
    2. S discordo completamente contigo!!
      O que entendes por intemporal? POr acaso, também vejo nele um casaco de velha, até na cor.
      Encontras imensos casacos jovens de ótima qualidade. Uma coisa nada tem a ver com a outra.
      Para mim, um casaco intemporal é por exemplo um capote. Estão de volta e com um aspeto renovado. O meu, recebido no natal passado, na cor creme (sim, gosto de usar cores claras ou alegres no inverno, especialmente casacos) custou à volta de 300€. Isso sim, é um agasalho para a vida!!
      Não percebo bem a que te referes quando falas de "coisas modernas".

      Eliminar
    3. Anónimo, coisas modernas acabam por ser peças tendência. Casacos de franja, que eu adoro, são tendência, não intemporais.

      Mas nada disso importa, na verdade. :) O casaco foi-me oferecido, é do meu gosto e eu adoro-o. Cada um usa o que gosta e nessas coisas ninguém está certo ou errado.

      Eliminar
    4. Casacos de franja,a não ser que sejas adolescente, são, para mim, uma peça foleira, sem qualquer classe.
      Não é a esse o tipo de roupa a que me refiro. Vestir-se de forma jovem, não é ter de andar vestida igual a toda a gente só porque é "tendência", como dizes. Aliás, isso, para mim, é logo suficiente para deixar logo de gostar de alguma coisa, ainda que inicialmente me tenha agradado. Por exemplo as sandálias com pompons que tanto se viram de verão: ao inicio gostei, mas quando percebi que toda a gente tinha, depressa passaram a enjoar-me.
      Para essas coisas da moda, há uma linha muito ténue. Cabe a cada uma de nós, conseguir entendê-la. É a diferença entre andar-se vestida com alguma elegância e andarmos feitas "foleironas".
      Relativamente ao casaco, não o disse com intenção maldosa, mas de facto é um casaco que, mesmo que gostes dele pelos vários motivos que referes, e estás no teu direito, que te envelhece. Tinhas, com certeza, à tua disposição, outras soluções que te iriam favorecer.
      Mas isso é apenas a minha opinião, que vale o que vale... :)
      Friso que não é uma crítica maldosa, mas construtiva.

      Eliminar
    5. Anónimo, está no seu absoluto direito... mas, como referi, eu adoro a sinto-me bem com ele. Felicidades!

      Eliminar
  4. Tenho um da mesma cor. Giro :)

    ResponderEliminar
  5. ps: Olha a gata também apareceu na foto :P

    ResponderEliminar
  6. Olá!!! Mas que bem, uma mana muito "querida"! Não tenho disso ehehehe
    Nota-se que amaste o presente! ;D ainda bem!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Chiça penico chapéu de coco!! Epa ó S* seja para velhas ou para novas o que interessa é TU gostares! E quanto à casa Olha, há males que vêm por bem.
    Bjs
    Xana

    ResponderEliminar
  8. A falta que me faz um casaco dessa cor! A verdade é que é daquelas que fica bem com praticamente tudo - e adoro a gola. E sim, um bom casaco dura e dura e há cortes que se mantém por anos. Tenho um que comprei há mais de dez anos que adoro e quando o uso (não muitas vezes porque é super quente e eu, mulher encalorada) sou sempre muito elogiada.

    ResponderEliminar
  9. Afinal a costureira portou-se bem !!! Eu gosto bem do casaco, e concordo que seja uma peça intemporal! E se é do seu gosto então está encontrada a perfeição ;)

    http://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olá S*
    O casaco fica-te muito bem!
    Adoro o pelo nas golas, é tão quentinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.