Avançar para o conteúdo principal

Ensinamentos


Como eu tenho uma irmã gémea, sempre tive uma pessoa que me percebia na perfeição. Se alguém dizia alguma coisa e olhávamos uma para a outra, sabíamos perfeitamente que estávamos a pensar a mesma coisa. Não precisávamos de falar. Percebíamos. Great minds think alike. ;)

Eu bem tento ensinar ao mais-que-tudo esta técnica, mas o desgraçado não tem igual perspicácia. Não entende os meus olhares, os meus avisos silenciosos ou os meus pedidos mudos.

Há uns meses atrás - ele ainda comia carne -, fomos comer a um restaurante do centro comercial cá da cidade. Ele pediu francesinha. Eu fiz-lhe aquele olhar. A minha irmã teria imediatamente percebido "não peças essa merd* aqui, não presta!". Ele não percebeu. Eu não me ia pôr a verbalizar o pensamento, porque ia lá todas as semanas e era um bocado chato. Mal nos afastamos, eu disse-lhe. Ele admitiu que não percebeu o meu olhar esbugalhado. 

Pagou e não comeu. É o que dá ser distraído. Eu percebo praticamente tudo aquilo que ele me diz, mesmo quando não diz nada. Até adivinho o motivo pelo qual ele amua comigo, mesmo quando ele não se queixa e guarda para reclamar uma semana depois. ;)

Comentários

  1. ahaha! como te percebo! nao sabia que tinhas uma irmã gemea! que fixe :)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Acho que isso depende mesmo da "sensibilidade" da pessoa. :-D eu tenho isso com a minha irmã, e não somos gémeas, e com o meu namorado também temos os nossos códigos ;-)

    ResponderEliminar
  3. Quer dizer que tu agora és uma curgete.
    Toma e embrulha. Vê lá se percebes esta. ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  4. os homens só com um desenho é que chegam lá!!! ahahahahah
    tadinhos!

    ResponderEliminar
  5. Não acho que é por ser homem, como diz num comentário acima, nem que seja por seres gémea que tens essa relação com a tua irmã. Tem a ver com as dinâmicas de cada pessoa e com a própria sensibilidade e atenção aos pormenores. Eu e o meu namorado nem precisamos de falar para ter esse entendimento mútuo. Basta olhar, como dizes que acontece com a tua irmã. Já com uma grande amiga é a mesma coisa. Acontece mais quando as pessoas convivem muito. No caso do teu namorado, pode simplesmente ser uma pessoa mais distraída (o meu pai é igual, é preciso verbalizar tudo para entender, não vai lá com sinais). Mas lá que é giro quando se tem uma relação deste género com as pessoas, é :)

    ResponderEliminar
  6. Também adorava ter uma irmã gémea ihih

    ResponderEliminar
  7. opá, tb me acontece isso com o marido. Olho-o e ele começa: O que foi...em voz alta. E eu fico lixada....
    Com os meus garotos tb se passa o mesmo...enfim, perdem muitas vezes não me entenderem, por mais que lhes explique.

    ResponderEliminar
  8. O meu namorado provavelmente teria reparado no meu olhar esbugalhado e dito, alto e bom som, qualquer coisa super embaraçosa, do tipo "porque é que estás aí a fazer caretas? Tiveste um AVC ou achas que a comida aqui não presta?"

    ResponderEliminar
  9. Ahahah! Pior para ele, neste caso :P

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que o meu deve ser igual. não vieram com manuais de instução... Ele ainda era capaz de mandar vir comigo lol
    Eles não sabem o que perdam nos bem os queremos ajudar...

    http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/
    Quem quiser tenho um concurso a decorrer

    ResponderEliminar
  11. Eu bem tento lançar esse tipo de olhares à minha irmã (que não é minha gémea) mas ela não entende, raios a partam. Talvez cheguemos lá eventualmente.

    https://exceptionally-pointless.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Antes de pedirmos os pedidos, comentamos sempre o que vamos comer. Assim não há cá stresses 😁

    ResponderEliminar
  13. É a chamada intuição, há pessoas que não a têm tão aprofundada =D

    ResponderEliminar
  14. Sempre pensei como deve ser divertido ter uma irmã gémea! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  15. Não sabia que tinhas uma mana gémea :D eu também tenho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura...

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?