Avançar para o conteúdo principal

Vantagens do comércio tradicional...


Há uns anos que tento sempre comprar no comércio tradicional. Nem sempre é possível, há alturas em que me apaixono por algo das cadeias nacionais e internacionais (ou pelo preço), mas é um esforço que tenho vindo a fazer.

Cá na cidade, tem vantagens variadas:

- Tratam-te pelo nome. Gosto dessa proximidade. Conheço a Célia, gosto dela, simpatizo com ela, e ela conhece-me. Ontem lá lhe fiz uma visita e só reforcei essa vantagem;

- Conhecem os teus gostos. Gostei de uma blusa, mas ela foi buscar a mesma blusa em rosa, que é sempre uma das cores que mais uso. Aposta acertada, foi a que trouxe;

- A maioria das vezes, não te aldrabam. Não te dizem que estás bem, quando estás uma bela porcaria;

- Se queres um número que não têm, tratam logo de fazer o pedido. Não se limitam a um "não temos";

- Mesmo nas redes sociais, "taggam-te" para que vejas as novidades.

Cada dia mais fã. :)

Comentários

  1. Pessoas precisam ser atendidas por pessoas...
    Olhos nos olhos, coração, amizade e uma palavra amiga!!!
    Não tem preço!!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, apesar de, na realidade nem sempre conseguir agir em concordância.
    Gostava de poder usufruir mais do comércio tradicional, mas com as vidas dos nossos dias, às vezes é difícil.
    Beijoca***
    Visita e SEGUE : http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É diferente sim, para melhor, aqui não uso muito porque me fica mais caro e há mais stress,mas é muito melhor.
    Bom inicio de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo e é disso que sinto falta nas lojas de shopping, não há proximidade ou interesse genuíno em ti como cliente.
    Não o visito tantas vezes como gostaria mas o comercio tradicional é um must keep :)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho o máximo e dou-te os parabéns por esse esforço :)
    Concordo que o comércio tradicional tem muitas vantagens mas em algumas situações peca pelo preço das peças. Só por esse motivo muitas vezes vejo-me obrigada a recorrer a cadeias maiores (porque não tenho poder de compra para agir de outra maneira).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eu tenho "Mixed feelings" quanto a isso.

    falemos em viana, na rua Manuel Espregueira; tens a dogma, que é duma simpatia extraordinária, seja quem seja que te atenda, tens a schlecker onde encontras sempre tudo e mais alguma coisa a preços jeitosos (muito melhor que as cosméticas dos centro comerciais) mas as moças parecem-me sempre desatentas e sem grande conhecimento do que vendem; tens a sapataria kourus e a carneiro onde entras e parece que te seguem cada angulo como se fosses lá roubar; e quanto a cafés, prefiro mil vezes aquele da avenida, pequeninho ao lado do quiosque e da caixa geral de depósitos do que qualquer outro nas redondezas, porque sim, a simpatia ganha pontos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Lima, claro, percebo perfeitamente. Nem todo o comércio tradicional é apelativo... detesto que perguntem 1001 vezes se preciso de ajuda. Detesto que andem atrás de mim, que me dêem sugestões sem eu as pedir. No entanto, lá está, já conheço as lojas que mais frequento e isso não me acontece. Prefiro a Dona Cruzeta, que é amorosa, a Kotka para acessórios e túnicas, a Close(t) para roupas diferentes, a Moda.com para malas e blusinhas de Verão. Já sei onde devo ir para encontrar o que quero. :)

      Para cafés, Doce Giestas!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura