Avançar para o conteúdo principal

Parma #2

Parma é uma cidade plana, logo as bicicletas são o meio de transporte predilecto. Muito pouco trânsito de carros, mas um verdadeiro congestionamento de bicicletas. Estão por todo o lado!

O meu coração fica derretido com esta cidade (ou será lei do país?). Os cães podem andar por todo o lado. Vi cães na Sephora, no banco, em restaurantes...

Hoje tirei duas horas para visitar os principais pontos turísticos. A catedral é magnífica. Tenho pena de não me poder demorar mais nos lugares, valem muito a pena.

Duomo.

Uau! A catedral é completamente pintada, uma elegância extrema.

Muito comércio, muita vida.



Comentários

  1. Que engraçado a catedral ser toda pintada. O único sítio onde vi isso foi na República Checa, tem imensos monumentos em que tudo é pintado, até o exterior. Parece que te estás a divertir, ainda bem (=

    ResponderEliminar
  2. Ah que inveja....Itália é o país mais encantador do mundo, na minha modesta opinião :)
    LM

    ResponderEliminar
  3. Adoro o facto de os animais poderem entrar em espaços comerciais!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque são bons compradores. E nos restaurantes? Não há melhores gourmets....

      Eliminar
  4. Obrigada pela partilha... Cultural!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso tenho um amigo a viver na Alemanha e lá os cães também podem entrar nas lojas :-) Mas também quase todos passam pela escola de treino, daí se permitir, porque o animal se vai saber comportar e obedecer ao dono. São, de facto, outras mentalidades e hábitos na relação com os animais, dos quais Portugal ainda está a anos luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, todos os animais se portam bem, incrível!

      Eliminar
    2. É mesmo problema nosso, é assim um pouco por toda a Europa :(

      Eliminar
  6. É uma pena não poderes explorar mais de Itália, porque se estás a adorar Parma, imagino que fosses gostar ainda mais de outras cidades. Mas já dá para ter um chireinho do quão fantástica é Itália. Eu acho que tinha apanhado um comboio mesmo que fosse por muito pouco tempo, a cidades próximas como Modena ou Verona só para poder explorar um pouco mais, adoro esse país. Boa viagem de regresso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vim a trabalho, não posso propriamente apanhar um comboio e ir passear. Até agora, nos quatro dias, tive cerca de 4 horas livres, o resto foi tudooo trabalho. :D Mas é um encanto de cidade!

      Eliminar
    2. Um dia vc volta com calma, numa segunda lua-de-mel! ;)

      Eliminar
  7. Wooow, adorei e adorava poder conhecer!
    Estou a seguir :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  8. Um dia que possas, visita Florença, para mim o local mais encantador dos que conheci em Itália e onde certamente irei voltar. Roma também tem o seu encanto, mas Florença arrebatou-me.

    ResponderEliminar
  9. Adoro viajar e Itália é belíssima.
    Gostei da fotos :)

    ResponderEliminar
  10. Em Braga é so merda de cachorro por todo o lado.. uma maravilha começar o dia logo de manhã a se desviar de merda, só com mta sorte se chega ao emprego sem merda nos sapatos.. n há um jardim q se possa levar um bebé q é só merda de cão em todos os relvados.. no dia q se permitirem caes dentro das lojas e nos restaurantes adopto logo um cão para cagarem ao lado dos ricos q n frequentam jardins publicos mas q metem os caes deles a cagar no q é do povo..desejando q esse dia chegue , desejando nem imaginam...trsites cachorros adoptados por gente q teve mães tão porcas q os ensinaram a cagar na via publica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que nível!
      Ainda que entenda a fúria e também eu pense que os donos de cães devem responsabilizar-se por estes, o tom é desajustado.

      Eliminar
    2. Não sabia que havia duas cidades chamadas Braga em Portugal :D

      Eliminar
    3. Estive em Braga há cerca de 2 anos e safei-me :)

      Eliminar
  11. Estou a gostar de Parma pelas tuas fotos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura