Avançar para o conteúdo principal

Parma #2

Parma é uma cidade plana, logo as bicicletas são o meio de transporte predilecto. Muito pouco trânsito de carros, mas um verdadeiro congestionamento de bicicletas. Estão por todo o lado!

O meu coração fica derretido com esta cidade (ou será lei do país?). Os cães podem andar por todo o lado. Vi cães na Sephora, no banco, em restaurantes...

Hoje tirei duas horas para visitar os principais pontos turísticos. A catedral é magnífica. Tenho pena de não me poder demorar mais nos lugares, valem muito a pena.

Duomo.

Uau! A catedral é completamente pintada, uma elegância extrema.

Muito comércio, muita vida.



Comentários

  1. Que engraçado a catedral ser toda pintada. O único sítio onde vi isso foi na República Checa, tem imensos monumentos em que tudo é pintado, até o exterior. Parece que te estás a divertir, ainda bem (=

    ResponderEliminar
  2. Ah que inveja....Itália é o país mais encantador do mundo, na minha modesta opinião :)
    LM

    ResponderEliminar
  3. Adoro o facto de os animais poderem entrar em espaços comerciais!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque são bons compradores. E nos restaurantes? Não há melhores gourmets....

      Eliminar
  4. Obrigada pela partilha... Cultural!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso tenho um amigo a viver na Alemanha e lá os cães também podem entrar nas lojas :-) Mas também quase todos passam pela escola de treino, daí se permitir, porque o animal se vai saber comportar e obedecer ao dono. São, de facto, outras mentalidades e hábitos na relação com os animais, dos quais Portugal ainda está a anos luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, todos os animais se portam bem, incrível!

      Eliminar
    2. É mesmo problema nosso, é assim um pouco por toda a Europa :(

      Eliminar
  6. É uma pena não poderes explorar mais de Itália, porque se estás a adorar Parma, imagino que fosses gostar ainda mais de outras cidades. Mas já dá para ter um chireinho do quão fantástica é Itália. Eu acho que tinha apanhado um comboio mesmo que fosse por muito pouco tempo, a cidades próximas como Modena ou Verona só para poder explorar um pouco mais, adoro esse país. Boa viagem de regresso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vim a trabalho, não posso propriamente apanhar um comboio e ir passear. Até agora, nos quatro dias, tive cerca de 4 horas livres, o resto foi tudooo trabalho. :D Mas é um encanto de cidade!

      Eliminar
    2. Um dia vc volta com calma, numa segunda lua-de-mel! ;)

      Eliminar
  7. Wooow, adorei e adorava poder conhecer!
    Estou a seguir :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  8. Um dia que possas, visita Florença, para mim o local mais encantador dos que conheci em Itália e onde certamente irei voltar. Roma também tem o seu encanto, mas Florença arrebatou-me.

    ResponderEliminar
  9. Adoro viajar e Itália é belíssima.
    Gostei da fotos :)

    ResponderEliminar
  10. Em Braga é so merda de cachorro por todo o lado.. uma maravilha começar o dia logo de manhã a se desviar de merda, só com mta sorte se chega ao emprego sem merda nos sapatos.. n há um jardim q se possa levar um bebé q é só merda de cão em todos os relvados.. no dia q se permitirem caes dentro das lojas e nos restaurantes adopto logo um cão para cagarem ao lado dos ricos q n frequentam jardins publicos mas q metem os caes deles a cagar no q é do povo..desejando q esse dia chegue , desejando nem imaginam...trsites cachorros adoptados por gente q teve mães tão porcas q os ensinaram a cagar na via publica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que nível!
      Ainda que entenda a fúria e também eu pense que os donos de cães devem responsabilizar-se por estes, o tom é desajustado.

      Eliminar
    2. Não sabia que havia duas cidades chamadas Braga em Portugal :D

      Eliminar
    3. Estive em Braga há cerca de 2 anos e safei-me :)

      Eliminar
  11. Estou a gostar de Parma pelas tuas fotos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.