Avançar para o conteúdo principal

Yummy


Quando se recebem visitas em Viana, há que mostrar aquilo que de melhor a terra tem para oferecer.

As inconfundíveis bolas de berlim do Manel Natário.

Comentários

  1. Epahhhh... nunca vi disso!
    É açúcar amarelo? tem canela?

    ResponderEliminar
  2. Hummmm, parece-me muito bem e ainda me deu mais vontade de abrir a temporada das Bolas de Berlim na praia cá por casa ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Não sei se estás interessada mas...
    Dia 26 deste mês, às 19:00h, Haatchi e Little B. irão estar na Fnac do Norteshopping!

    Confirma aqui (publicação a 7/7):
    https://www.facebook.com/Haatchi

    ResponderEliminar
  4. Que engraçado, tb sou de Guimarães e este semana o meu marido apareceu a casa com 4 bolas de Berlim do Natário só para mim. Duraram 2 dias. Não consigo resistir! Lá se foi a minha dieta. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima, há em Braga a "casa das bolas de berlim" que também as tem deliciosas, com muitos cremes. Só tinha provado uma vez (um trinca) e detestei. Comi uma destas, com creme francês e adorei. Fica a dica ;)

      Eliminar

    2. Melissa,
      Comparar as bolas da "casa das bolas de berlim" com as da Natário é até heresia... hehehe
      É que não se pode comparar o incomparável! :))

      S*,
      Também tenho algumas fotos em que as protagonistas são essas "sacaninhas"! :)))

      Beijinhos com açúcar e canela
      (^^)

      Eliminar
  5. Bolas nunca provei, mas os biscoitos do Natário... hummm :)

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei essas... Ou melhor, as do Manel Natário!

    ResponderEliminar
  7. No que é que são diferentes das habituais de pastelaria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São servidas quentinhas, com muito açúcar e canela. O creme também é diferente.

      Eliminar
  8. Hum... quando eu voltar a Viana... tenho de ir provar isso! Parece ser bastante delicioso.

    ResponderEliminar
  9. E eu, ao ver o post no bloglovin pensava tratar-se de um belo pão LOL
    De facto, bem diferentes

    ResponderEliminar
  10. Devo ser das poucas pessoas que provou e não gostou...para mim, em Viana, a perdição são os almendroados do Natário (e não Manel Natário :)).

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente para mim já não davam :P
    Não gosto de trincar açúcar em bolos e afins, só gosto em pó (tirando cafés e outras coisas em que ele se dissolve, aí dou sempre prioridade ao amarelo). E, para piorar, não gosto de canela. Sou esquisitinha, eu sei :D

    ResponderEliminar
  12. Isto não se faz, S*, o portátil é novo e estou a babar-me para cima do teclado =P

    ResponderEliminar
  13. Ai!!!!!
    E os manjericos?!?!?!?!?!
    Nham!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Isso engorda só de olhar! :) Que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  15. São as únicas bolas de berlim de que gosto realmente. Já comi noutros sítios, incluindo na Casa das Bolas de Berlim aqui em Braga, e continuo a gostar mais das do Natário. São mesmo, mesmo boas!

    ResponderEliminar
  16. Já ouvi falar das Bolas de Berlim do Manel Natário, mas ainda não as provei das vezes que fui a Viana. A ver se, na próxima visita, o faça!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.