Lamentavelmente, os gregos venceram nas urnas, mas não conseguiram vencer fora delas. Mais uma vez, foram aniquilados pelas pressões externas. Mais uma vez, se prova que isto da democracia é uma farsa sem fim.
O Varoufakis era popular, carismático, lutava pelo seu país. Não descansaram enquanto não o arrumaram para um canto. Lamento que o primeiro-ministro não tenha tido força para defender os seus.
"Pouco depois de serem anunciados os resultados do referendo, fui informado de uma certa preferência de alguns participantes do Eurogrupo, e de vários parceiros, pela minha 'ausência' nas reuniões. Uma ideia que o primeiro-ministro considerou ser potencialmente útil para que conseguisse chegar a um acordo. Por este motivo deixo o Ministério das Finanças hoje", disse Varoufakis, através do seu blogue, depois de ter feito o anúncio na sua conta de Twitter. In JN.
Caso ainda houvessem dúvidas :(
ResponderEliminarEssa Grécia vai de mal a pior...
ResponderEliminarCompletamente. Juro que pensei que os gajos iam dar uma lição à UE. Mas pronto... vamos lá ver o que vem aí.
ResponderEliminarEle sabia desde o inicio que não era desejado no Eurogrupo. Não havia as mínimas condições para que ele continuasse, o Syrisa sabia disso á légua e ele esteve claramente à espera do fim do referendo para anunciar aquilo que há muito estava combinado com o PM.
ResponderEliminarNão acreditaste que a decisão só foi tomada ontem porque não sei quem lhe fez sentir não sei o quê, pois não?
Ontem é que reparou que não era desejado, queres ver? Que grande treta... Coitadinho, ficou triste e foi embora...
ResponderEliminarS*, não concordo nada contigo. Acho até que lhe calhou muito bem ter saído agora...
ResponderEliminarRecomendo a leitura:
ResponderEliminarhttp://a-uva-passa.blogspot.pt/2015/07/vamos-la-contar-bem-esta-historia.html#comment-form
Isso de ele ser um coitadinho e expulso e tal... acreditas mesmo nisso?
Nao concordo nada! So mesmo quem nao entende nada de politica poderia fazer este comentario.
ResponderEliminarParece-me uma visão um pouco ingénua, mas posso estar a ver mal.
ResponderEliminar