Avançar para o conteúdo principal

Do amor...

"Uma cena com um beijo entre dois adolescentes de 13 anos num episódios da série "The Fosters" está a tornar-se, quase instantaneamente, num marco da história da televisão. Será o beijo "mais jovem" entre pessoas do mesmo sexo na televisão". In JN.


Algumas pessoas podem até achar que beijos gay na televisão são uma forma de causar polémica - e são, mas por bons motivos. Podem achar que são uma forma de o programa ser falado e comentado - e são, mas por bons motivos.

Talvez assim, com estas "chapadas românticas de realidade", o mundo entenda que o Amor é válido de qualquer forma. Desde que seja Amor, merece ser vivido e celebrado.

Comentários

  1. O amor não só merece ser vivido, como respeitado.

    ResponderEliminar
  2. Polémicas à parte, Viva o Amor S*

    Há beijos certamente mais ternurentos que esses fora da TV e não há-de ser por isso que o mundo vai acabar um dia.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Na série The 100 - as duas personagens principais ambas adolescentes e mulheres, também deram um beijo antes da guerra (SPOILER) e está causar furor

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não consigo prever o ano em que isto seja "normal" para o nosso povo...
    Espero ser surpreendida e que isso chegue o mais rápido possível...

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, acho que só mostra o quão "normal" é amar pessoas do mesmo sexo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amor entre o mesmo sexo nunca é normal, é aberração.
      A certeza de que o mundo caminha para a degradação.

      Eliminar
  6. Essa é e sempre será a minha opinião! O amor não escolhe sexos, cores ou idades (eu que o diga porque o meu homem é, quase, 9 anos mais velho do que eu)! :)

    ResponderEliminar
  7. Desde que isto ajude a que as pessoa entendam o amor como um sentimento válido e não justificado e limitado a conclusões próprias de religião, que dêem muitos beijos e abraços :)

    ResponderEliminar
  8. Mais amor houvesse no mundo e provavelmente não haveria tanta discriminação.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Também concordo.. não para chamar...aliás essa série já é polémica desde que começou.
    Mas esses dois são uns queridos ... e infelizmente é o que acontece na realidade.

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente. Se é amor, que seja celebrado!!

    ResponderEliminar
  11. Viva aos beijos e abraços :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Beijos gays na tv são polémicos... sim... mas se são polémicos é porque algo de errado se passa. E que hajam cada vez mais para passarem de provocações a banal. Porque se eu posso beijar o meu namorado numa esplanada, deveria também poder beijar uma namorada se assim me apetecesse. Só porque, por acaso (que essas coisas não se escolhem, sentem-se) eu gosto do sexo oposto tenho mais direitos que outros? Ridiculo.

    ResponderEliminar
  13. Aqui no Brasil já avançamos muito nessa questão.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  14. Comecei a ver essa série, mas depois parei.
    Mas estou a ver que tenho que voltar a ver.
    Aos poucos a mente das pessoas vai deixando de ser tão retrograda! :D

    http://dasmarias-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.