Avançar para o conteúdo principal

Do amor...

"Uma cena com um beijo entre dois adolescentes de 13 anos num episódios da série "The Fosters" está a tornar-se, quase instantaneamente, num marco da história da televisão. Será o beijo "mais jovem" entre pessoas do mesmo sexo na televisão". In JN.


Algumas pessoas podem até achar que beijos gay na televisão são uma forma de causar polémica - e são, mas por bons motivos. Podem achar que são uma forma de o programa ser falado e comentado - e são, mas por bons motivos.

Talvez assim, com estas "chapadas românticas de realidade", o mundo entenda que o Amor é válido de qualquer forma. Desde que seja Amor, merece ser vivido e celebrado.

Comentários

  1. O amor não só merece ser vivido, como respeitado.

    ResponderEliminar
  2. Polémicas à parte, Viva o Amor S*

    Há beijos certamente mais ternurentos que esses fora da TV e não há-de ser por isso que o mundo vai acabar um dia.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Na série The 100 - as duas personagens principais ambas adolescentes e mulheres, também deram um beijo antes da guerra (SPOILER) e está causar furor

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não consigo prever o ano em que isto seja "normal" para o nosso povo...
    Espero ser surpreendida e que isso chegue o mais rápido possível...

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, acho que só mostra o quão "normal" é amar pessoas do mesmo sexo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amor entre o mesmo sexo nunca é normal, é aberração.
      A certeza de que o mundo caminha para a degradação.

      Eliminar
  6. Essa é e sempre será a minha opinião! O amor não escolhe sexos, cores ou idades (eu que o diga porque o meu homem é, quase, 9 anos mais velho do que eu)! :)

    ResponderEliminar
  7. Desde que isto ajude a que as pessoa entendam o amor como um sentimento válido e não justificado e limitado a conclusões próprias de religião, que dêem muitos beijos e abraços :)

    ResponderEliminar
  8. Mais amor houvesse no mundo e provavelmente não haveria tanta discriminação.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Também concordo.. não para chamar...aliás essa série já é polémica desde que começou.
    Mas esses dois são uns queridos ... e infelizmente é o que acontece na realidade.

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente. Se é amor, que seja celebrado!!

    ResponderEliminar
  11. Viva aos beijos e abraços :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Beijos gays na tv são polémicos... sim... mas se são polémicos é porque algo de errado se passa. E que hajam cada vez mais para passarem de provocações a banal. Porque se eu posso beijar o meu namorado numa esplanada, deveria também poder beijar uma namorada se assim me apetecesse. Só porque, por acaso (que essas coisas não se escolhem, sentem-se) eu gosto do sexo oposto tenho mais direitos que outros? Ridiculo.

    ResponderEliminar
  13. Aqui no Brasil já avançamos muito nessa questão.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
  14. Comecei a ver essa série, mas depois parei.
    Mas estou a ver que tenho que voltar a ver.
    Aos poucos a mente das pessoas vai deixando de ser tão retrograda! :D

    http://dasmarias-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura