Um apelo que me chegou esta manhã via Facebook e ao qual eu não consegui ficar indiferente. Grão a grão enche a galinha o papo... são "apenas" 350 euros que podem melhorar imenso a qualidade da vida do gato Rico.
"Conheçam a história do pequeno Rico.....
O Rico (ex Frankie, nome que consta no site da ABRA) foi atropelado e deixado em sofrimento na rua em Braga. Felizmente alguém muito humano assistiu a esta crueldade e tentou que ele fosse assistido numa clinica. O atropelamento trouxe sérias consequências, provocou a fratura da bacia do gatinho. Numa sequência de eventos, o Rico corria o risco de ser eutanasiado por não vir a conseguir andar MAS a sua nova familia, a Susana e o Tiago, que já estavam a ponderar adoptar o Rico, decidiram adoptá-lo assim mesmo. Apesar de ele nunca mais vir a ter mobilidade nos membros posteriores nada o impede de ter uma vida feliz e cheia de qualidade, mas para estar a 100% nesta sua nova condição precisa de uma cadeira de rodas. Apesar do esforço desta familia em lhe dar a ração de gama veterinária própria (que irá ter de comer por toda a sua vida) e os restantes cuidados veterinários, não consegue proporcionar a cadeirinha que o Rico tanto precisa. O orçamento feito pelos especialistas em Portugal na execução deste tipo de equipamento é de 350€, um valor muito elevado para a familia do Rico.
Esta familia mudou a vida do Rico para sempre, e vocês não querem ajuda-los a dar o melhor dessa vida ao Rico? Por favor, ajudem nem que seja só com 1 euro.
NIB: 003501710019772750034"
Já fiz a minha transferência. O sonho do Rico fica assim um bocadinho mais perto. E que tal abdicarmos de um lanche fora e ajudarmos um bocadinho quem mais precisa?
*** OBRIGADA! O RICO JÁ TEM O VALOR NECESSÁRIO PARA TER A SUA CADEIRINHA! ***
*** OBRIGADA! O RICO JÁ TEM O VALOR NECESSÁRIO PARA TER A SUA CADEIRINHA! ***
Já contribuí. Fiquei a conhecer graças a ti. Espero que este pequeno tenha a sua cadeira depressa.
ResponderEliminarQ linda iniciativa! De facto, com um bocadinho de todos nós esse sonho será possível!
ResponderEliminarInfelizmente aqui temos situações iguais e angariar o dinheiro não é fácil é tão bom e não custa nada partilhar !
ResponderEliminarFico como com os olhos cheio de lágrimas com estas notícias. Felizmente que há pessoas boas que o ajudaram mas não consigo deixar de sentir o coração partido.
ResponderEliminarIdentifico-me tanto com as tuas palavras!
EliminarBoa iniciativa.
ResponderEliminarVi o vídeo da forma como ele se desloca coitadinho, devemos todos ajuda sim claro que sim.
ResponderEliminarbeijinhos
Como é possível ficar indiferente? Vamos todos ajudar :)
ResponderEliminarUm bocadinho a cada um não custa assim muito. Também soube da notícia através do Facebook.
ResponderEliminarFaz chorar ao ver o bichano na maneira que está, espero mesmo que os novos donos consigam a ajuda para melhorar a vida do Rico. A minha Griselda Maria já me miou aos ouvidos que quer ajudar o seu primo peludo...
ResponderEliminarBoa sorte para o gatinho :)
ResponderEliminarTambém vou dar a minha pequena ajuda..... vou ajudando tantas causas que às vezes torna-se impossivel contribuir com muito..... mas muitos poucos fazem muito, lá diz a sabedoria popular!!!!
ResponderEliminarGrande Gato e Grandes Donos!
ResponderEliminarGrande gato e grandes donos!
ResponderEliminarAs melhoras e uma lambidela da minha gata!
Alex Figas
A sério que não percebo as mobilizações massivas em torno dos direitos dos animais (que são estimáveis, certamente), em contraste com a profunda anomia das pessoas em relação a tudo o que de grave vai acontecendo pelo país. A começar pela violência doméstica e pelas dezenas de mulheres que todos os anos morrem assassinadas pelos maridos ou companheiros. Eu sei que todas as causas são compatíveis, mas a questão não é essa. A questão é mesmo a indignação enraivecida perante os Zicos e os Simbas desta vida e a indiferença perante tudo o resto. Estranhos tempos estes, em que o humanismo foi substituído por algo indefinido, de que não conhecemos ainda totalmente os contornos.. E podes apagar o comentário..
ResponderEliminar