Avançar para o conteúdo principal

Ajudem o gato Rico a ter a sua cadeira de rodas


Um apelo que me chegou esta manhã via Facebook e ao qual eu não consegui ficar indiferente. Grão a grão enche a galinha o papo... são "apenas" 350 euros que podem melhorar imenso a qualidade da vida do gato Rico.

"Conheçam a história do pequeno Rico.....

O Rico (ex Frankie, nome que consta no site da ABRA) foi atropelado e deixado em sofrimento na rua em Braga. Felizmente alguém muito humano assistiu a esta crueldade e tentou que ele fosse assistido numa clinica. O atropelamento trouxe sérias consequências, provocou a fratura da bacia do gatinho. Numa sequência de eventos, o Rico corria o risco de ser eutanasiado por não vir a conseguir andar MAS a sua nova familia, a Susana e o Tiago, que já estavam a ponderar adoptar o Rico, decidiram adoptá-lo assim mesmo. Apesar de ele nunca mais vir a ter mobilidade nos membros posteriores nada o impede de ter uma vida feliz e cheia de qualidade, mas para estar a 100% nesta sua nova condição precisa de uma cadeira de rodas. Apesar do esforço desta familia em lhe dar a ração de gama veterinária própria (que irá ter de comer por toda a sua vida) e os restantes cuidados veterinários, não consegue proporcionar a cadeirinha que o Rico tanto precisa. O orçamento feito pelos especialistas em Portugal na execução deste tipo de equipamento é de 350€, um valor muito elevado para a familia do Rico.

Esta familia mudou a vida do Rico para sempre, e vocês não querem ajuda-los a dar o melhor dessa vida ao Rico? Por favor, ajudem nem que seja só com 1 euro.

NIB: 003501710019772750034"



Já fiz a minha transferência. O sonho do Rico fica assim um bocadinho mais perto. E que tal abdicarmos de um lanche fora e ajudarmos um bocadinho quem mais precisa?


*** OBRIGADA! O RICO JÁ TEM O VALOR NECESSÁRIO PARA TER A SUA CADEIRINHA! ***

Comentários

  1. Já contribuí. Fiquei a conhecer graças a ti. Espero que este pequeno tenha a sua cadeira depressa.

    ResponderEliminar
  2. Q linda iniciativa! De facto, com um bocadinho de todos nós esse sonho será possível!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente aqui temos situações iguais e angariar o dinheiro não é fácil é tão bom e não custa nada partilhar !

    ResponderEliminar
  4. Fico como com os olhos cheio de lágrimas com estas notícias. Felizmente que há pessoas boas que o ajudaram mas não consigo deixar de sentir o coração partido.

    ResponderEliminar
  5. Vi o vídeo da forma como ele se desloca coitadinho, devemos todos ajuda sim claro que sim.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Como é possível ficar indiferente? Vamos todos ajudar :)

    ResponderEliminar
  7. Um bocadinho a cada um não custa assim muito. Também soube da notícia através do Facebook.

    ResponderEliminar
  8. Faz chorar ao ver o bichano na maneira que está, espero mesmo que os novos donos consigam a ajuda para melhorar a vida do Rico. A minha Griselda Maria já me miou aos ouvidos que quer ajudar o seu primo peludo...

    ResponderEliminar
  9. Também vou dar a minha pequena ajuda..... vou ajudando tantas causas que às vezes torna-se impossivel contribuir com muito..... mas muitos poucos fazem muito, lá diz a sabedoria popular!!!!

    ResponderEliminar
  10. Grande gato e grandes donos!

    As melhoras e uma lambidela da minha gata!
    Alex Figas

    ResponderEliminar
  11. A sério que não percebo as mobilizações massivas em torno dos direitos dos animais (que são estimáveis, certamente), em contraste com a profunda anomia das pessoas em relação a tudo o que de grave vai acontecendo pelo país. A começar pela violência doméstica e pelas dezenas de mulheres que todos os anos morrem assassinadas pelos maridos ou companheiros. Eu sei que todas as causas são compatíveis, mas a questão não é essa. A questão é mesmo a indignação enraivecida perante os Zicos e os Simbas desta vida e a indiferença perante tudo o resto. Estranhos tempos estes, em que o humanismo foi substituído por algo indefinido, de que não conhecemos ainda totalmente os contornos.. E podes apagar o comentário..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura