Avançar para o conteúdo principal

Maldita chuva

Com esta chuva, nem o cão quer ir fazer as necessidades. Tive de o forçar a sair da porta do prédio e levá-lo até à relva arrastado, para fazer xixi.

O número 2 ele não fez. Recusou. E agora está aqui a chorar, e eu não sei o que lhe faça.

Só quem tem cães em apartamento percebe este drama. Os outros vão achar que eu sou uma grande porcalhona a falar destas coisas. Mas oh, no fundo, somos todos iguais, temos todos as mesmas necessidades.

Comentários

  1. - Eu tenho casa e eles vão ao jardim quando querem. O problema é .. eles não querem apanhar chuva tal como o teu.. ficam chatos com a chuva . e o inverno ainda está a começar.

    ResponderEliminar
  2. É sempre assim, vão até à rua mas só para o xixizinho e voltam logo para a perna do dono para voltar para casa. Experimenta vestir-lhe uma gabardina, pode ser que funcione! :D

    ResponderEliminar
  3. Pois bem, a chuva atrapalha tudo, até seu cãozinho hehe

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho jardim e com a minha cadela é a mesma coisa. Não quer ir à rua, nem ao jardim. E estou convencida que acham que nós é que mandamos nesta merda toda e choramingam, como quem diz "pára lá esta chuva que já estou aflitinho"

    ResponderEliminar
  5. Isso é a parte chata de ter cães em apartamentos :/

    ResponderEliminar
  6. Coitado do animal, até para eles este tempo é mau!

    ResponderEliminar
  7. A Kika quando está a chover só vai à rua quando está muito apertada.. São todos iguais :p

    ResponderEliminar
  8. Quem é que gosta de apanhar chuva? Nem em caso de necessidades...

    ResponderEliminar
  9. Sei como e. Haja paciência.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. É nestas alturas que fazia jeito ter uma casa com jardim. Em apartamentos acaba sempre por ser mais aborrecido para eles e para quem tem de levá-los à rua...
    xx

    ResponderEliminar
  11. Olha, a minha quer faça sol ou chovam picaretas em brasa, o que quer é laurear a pevide e cagar no meio das ervas com o dobro da altura dela. Depois aparece nas calmas, a assobiar para o ar, toda encharcada e a cheirar a esfregona suja e nós temos uma toalha na escada, para a secar. eheheh
    Depois do jantar, não falha. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu cão é igual, se for para passear não se importa com a chuva e também gosta de fazer o nº 2 em ervas altas. Por vezes de manhã não tenho tempo para aguardar que ele faça todas as necessidades então coloquei no pátio um tabuleiro com algumas pedras e ervas e sempre que ele tem vontade é lá que faz o nº 2, o que facilita a limpeza. Não sei se o teu pirata vai gostar da ideia mas podes experimentar colocar na varanda. Boa sorte :)

      Eliminar
    2. A minha foi habituada a fazer as necessidades numa caixa de areia dos gatos, na varanda. Só quando tinha 8 anos viemos para esta casa onde existe um terreno a cerca de 20 metros, onde ela passou a fazer. :)

      Eliminar
  12. Tadito, nem ele aguenta o frio e chuva ehehe


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  13. Não são só os dos apartamentos. A minha mai noba também não é fã de andar de rabo ao léu nos dias de chuva, faz o xixi rapidinho, mas mais que isso já é abusar. Já a mai belha até uma sesta dorme à chuva se for preciso.

    ResponderEliminar
  14. Ui, como eu compreendo...

    Mas para não te sentires tão mal, aqui vai: eu tenho 3 cadelas, baixinhas e bem peludas e tenho que as levar à rua 2x dia, mais que não seja para fazerem o xixi e voltarem para cima. Elas, basta pisarem uma poça, ficam molhadas até ao pescoço, eu molhada fico, porque com 3 não posso levar chapéu de chuva. Depois na escada é toda uma trabalheira a limpá-las todinhas (e nem é preciso chover, basta haver poças), se levarem o "kispo" fica todo encharcado e enlameado. Eu, fico a parecer um pinto e tenho que voltar para a banheira. Agora imagina isto às 5 da manhã :) . Confessa lá que agora, o facto do Pirata ir à rua fazer o xixi e voltar para casa, não é assim tão mau eheheheheh

    ResponderEliminar
  15. Tens de lhe comprar uma capinha para a chuva :)

    ResponderEliminar
  16. Anda que a França quando está a chover vai ao terraço a correr....tal como o teu tb ela não gosta de chuva mas estando apertadinha não há nada a fazer :)

    ResponderEliminar
  17. Coitado...é que essas necessidades são mesmo necessidades!

    ResponderEliminar
  18. Não tenho apartamento, tenho vivenda, mas o meu cão não faz cocó sem ser em terra ou erva/relva e quando chove também se arma em esquisito, não sei como eles se aguentam.

    ResponderEliminar
  19. Se o ensinares, ele não irá à areia dos gatos?

    ResponderEliminar
  20. Desconheço este drama, não tenho cães. Mas acho que se ele estivesse mesmo muito aflito que não se armava em esquisito, não? :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Temos todos as mesmas necessidades, mas não somos todos iguais. Se fossemos, ou o teu cão ia à sanita, como tu (deduzo) ou alguém te levava à rua quando quisesses fazer necessidades (o que deduzo não acontecer).

    É por isso que um cão é um cão e um homem é um homem. Somos todos iguais mas há algumas pequenas diferenças, o que tu pareces não compreender.

    Sei que jamais me darás razão, mas animais dentro de casa... não. Não mesmo.

    ResponderEliminar
  22. Oh tadinho dele! Bom custa dizer isto mas espero que ele faça uma mijinha num cantinho algures para ficar melhor! Conheço uma rapariga que ensinou o dela a ir á caixa dos gatos e nunca mais teve problemas em dias de chuva =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. Tenta ir com uma capinha de chuva, fazia isso com as minhas e ainda colocava uns jornais no banheiro de serviço, que não era usado por nós, e no aperto elas lá iam :D

    ResponderEliminar
  24. Deixa lá S* a minha cadela mal sente a chuva no lombo dá meia volta e vem para casa....
    Xixi só mesmo se estiver aflitinha...

    ResponderEliminar
  25. E quem tem em vivenda entende também. Os meus cães nunca iam para a chuva. Apertavam lol

    ResponderEliminar
  26. com este tempo nem os animais querem ir à rua, isto não está mesmo nada fácil...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  27. Felizmente não vivo em apartamento. Mas os meus 2 pequenos, que andam mais cá po casa, também não se aventuram muito para a rua em dias de chuva. Não podemos sensurá-los :)

    ResponderEliminar
  28. O meu gato vai lá fora, sente as patas molhadas, sacode-as e volta para dentro. É uma dondoca :)

    ResponderEliminar
  29. Esse cão precisa urgentemente de alguém que o saiba educar. Forçar a ir à rua, arrastado, em condições que o animal não gosta é contra producente. É preciso estimular e ter paciência, usar reforço positivo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura