Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2014

Natal cá em casa

Cá em casa vive-se o Natal com intensidade. Vá, eu vivo. O mais-que-tudo aceita. Já temos calendários de chocolate. A decoração é mais que muita. Pormenores por todo o lado. Até na prateleira do quarto-de-banho... E nos armários da cozinha. A árvore mais bonita! Em menos de dois minutos, a gata pequena trepou a árvore. Colocamos pedras para evitar que a árvore caia... Mas não sei se vamos ser bem sucedidos. Amanhã é dia de tratar das prendas de Natal com a mãe e a irmã. Sinto-me feliz. Esta época do ano deixa-me radiante.

Detalhes de um Natal #1

Fui à procura de pedras para "prender" a árvore de Natal artificial. Com quatro gatas e um cão, tem mesmo de ser. Disse ao mais-que-tudo para escolher pedras limpinhas. Eu seleccionei pedras que apenas precisavam de uma limpadela. Ele escolheu pedras cheias de caracóis. Obrigadinha.

Ho ho ho!

Hoje é dia de instalar o Natal cá por casa. Primeiro, na casa da mãe, onde nos juntamos para fazer a árvore e para decorar um bocadinho de todas as divisões. Depois, mais à noite, a minha casa. É a terceira vez que decoramos a nossa casa. É o nosso terceiro Natal de vida em comum.  Logo mostro tudo. Por agora, vou "vestir" o fato de Mãe Natal e inaugurar a época mais bonita do ano! O calendário de advento com janelinhas de chocolate já cá canta.

Passatempo Chamada Solidária para apoiar os animais

É um passatempo bonito, solidário, e com muito pêlo! A Animalife lançou há poucos dias a 2ª edição do Passatempo Chamada Solidária - de 100 em 100 chamadas sai um kit de cão ou de gato. Este passatempo decorre até dia 9 de Dezembro, às 23h59, e é uma angariação de fundos para a Animalife reforçar a sua ajuda aos mais de 2000 animais que apoia de Associações, Sem-abrigos e famílias carenciadas (principalmente nesta altura do Natal), uma vez que parte do valor da chamada (0,60€ + IVA) reverte para a Animalife. Para os kits que estão a oferecer, contam com o patrocínio da Royal Canin e da Trixie. A campanha termina dia 09/12 às 23h59, e podem visitar o regulamento em http://www.animalife.pt/regulamento.pdf Sobre a Animalife, é uma associação de âmbito nacional que apoia Famílias Carenciadas com animais a cargo, Sem-abrigos com animais e também Associações com albergue. Uma causa nobre e que merece todo o apoio. Animalife - A criar histórias felizes! N.º

Vaidades

S*, se não fosses tão menininha-florzinha-rosinha, o que gostavas de ser? O mesmo. Gostava de ser o mesmo.

Happy!

Depois da tempestade, vem a bonança. Depois de uma zanga de duas semanas, andamos na fase amo-te-até-mais-não-e-ultrapassamos-tudo-juntos.  Bom dia!

Dear lord...

Sinto vergonha desta juventude. Só desta - da que tira fotos à frente do Estabelecimento Prisional onde está José Sócrates. Como se a corrupção fosse uma piada... JN

Instaweek

Saia nova, diferente e jovial. Dezena em prata rosa.  Minha Princesa, a pequenota cá de casa. Maria Evita, a Rainha. O título ninguém lhe tira. Meias pelo joelho, o meu estilo favorito no tempo frio. Cama ocupada pelos invasores. Noites com chá quente. Mimos. Maçã assada, num almoço de sexta-feira. Oh pra elas, as meias! Clutch Closet Fruits , uma marca da cidade, cheia de bom gosto. Visita à família, este Domingo. A nossa velhota vai-se aguentando. Antecipando as festas. Arroz de polvo, delicioso. http://instagram.com/asminhaspequenascoisas

Kit Kat

Como já deu para perceber, ando algo desinteressada nisto dos blogues. Obrigada aos que ainda passam por cá. Deixem-me acalmar a minha vida e voltarei.

"Queques que enchem a alma"

Gosto de cozinhar. Gosto muito de cozinhar, mas tenho falta de imaginação e, admito, não sou lá muito confian te nas minhas capacidades. Assim sendo, acabo por fazer sempre as mesmas coisas. Quando recebi o livro "Queques que enchem a alma" , da Joana Macieira , uma das minhas bloggers favoritas, tinha de experimentar. Ontem fui ao supermercado, comprei todos os ingredientes. Hoje tive de me aventurar e, digo-vos uma coisa, nunca pensei que ficassem tão bem. A Joana tem uma maneira muito simples de explicar as receitas. Tudo simples, prático e delicioso.  Os meus queques de chocolate estão a fumegar na cozinha. Daqui a pouco levam uma trinca. Para quem gosta de queques deliciosos, sigam a Joana aqui .

Vaidades

Este aniversário recebi o vestido mais confortável de sempre. É simples, relaxado qb, sem deixar de se bonito e versátil.  Da Mango.

O zoo cá de casa #2

Cá em casa é tudo 8 ou 80. Por um lado, gatas que nos ignoram e que fazem a sua vida de forma independente. Por outro lado, duas gatas melgas. A Princesa, a nova rapariga, é mais lapa que sei lá o quê. Se a pousamos no chão um segundo, mia, mia, mia...

O zoo cá de casa #1

Ainda dizem que os animais não têm sentimentos... Haviam de ver os ciúmes medonhos que a gata Evita tem da nova pimpolha. Não lhe faz mal nenhum, mas rosna, rosna, rosna. A mim despreza-me. Sempre fui a sua favorita, mas agora despreza-me. Veremos por quanto tempo...

Virar a cara

Quando falo do meu amor pelos animais, dizem-me que tenho de aprender a "virar a cara", a fingir que não vi. Dizem-me para não me deixar comover por todos os animais que vejo na rua, porque não posso cuidar de todos eles nem abraçar todas as causas. Sei que tenho de aprender a fazê-lo... mas alguns, por algum detalhe especial, mexem connosco de maneira diferente. Ontem saí em trabalho com um colega meu. E não é que fui dar de caras com um gatinha linda, amorosa, super simpática, enfiada numa gaiola de pássaros, pousada no chão? Estava para adopção. Já sei que sou maluca, já tenho muitos bichos e vivo uma situação instável. Mas aquela princesa mexeu comigo, roubou-me o coração.  Trouxe-a comigo. Ainda não tem nome. Pipa, Mikas, Kika, Maria, Princesa. As hipóteses estão em aberto. Mas há um dado adquirido: já me apaixonei.

Maldita chuva

Com esta chuva, nem o cão quer ir fazer as necessidades. Tive de o forçar a sair da porta do prédio e levá-lo até à relva arrastado, para fazer xixi. O número 2 ele não fez. Recusou. E agora está aqui a chorar, e eu não sei o que lhe faça. Só quem tem cães em apartamento percebe este drama. Os outros vão achar que eu sou uma grande porcalhona a falar destas coisas. Mas oh, no fundo, somos todos iguais, temos todos as mesmas necessidades.

Vaidades

A prenda da irmã. Cor taupe, com franjinhas, muito a minha cara. Vai ser a companheira deste Outono/Inverno.

Right...

Gente de Canelas que gosta de ir à missa e de praticar a religião, indigna-se com a saída do estimado padre e tenta agredir o novo pároco. Que merda de religiosos.

Mimos

Como em tudo na vida, a união faz a força. Mimos iguais, para irmãs parecidas no físico e iguais no feitio. Pulseiras/dezenas em prata rosa com contas coloridas.

Celebrações

O melhor presente de sempre. Chorei de tanto rir. Obrigada, meu amor. Croissants num pequeno-almoço em família. Tenho o maior presente de todos: amor aos magotes. O bolo. Muito personalizado. 

26 anos

Pois é. Este ano tive a sorte de fazer anos num Sábado. Vai ser um dia longo, repleto de amor, com a família mais chegada. Vai ser um dia bom, porque eu mereço. Parabéns a mim. E, por arrasto, parabéns à minha irmã!

Sugestões da S*

"Queques que enchem a Alma" , de Joana Macieira. O livro mais doce, mais bonito e competente que li, no que toca a culinária. As ilustrações são lindas, as receitas deliciosas... e tudo com simplicidade e imenso bom gosto. Já disponível nas livrarias. No fim-de-semana vou fazer umas receitas! Joana , parabéns!

Kiss

Sem tempo para mais. Deixo-vos um beijo!

410 gramas de Margarida

Mal ouvi falar deste drama familiar, houve uma coisa que me apertou no coração. O peso da princesa Margarida. Apenas 410 gramas. Na semana passada, a minha irmã foi fazer a ecografia das 22 semanas. E o seu menino pesa 403 gramas. Apenas 403 gramas. A semelhança do peso dos bebés fez-me sentir este caso com o coração ainda mais apertado. Poderia acontecer a qualquer um. À minha irmã, à vossa irmã, à vossa filha, prima ou amiga. Tenho seguido este caso a par e passo. Tenho tentado fazer a minha parte. Hoje fiquei verdadeiramente comovida quando li que já tinham angariado 40 mil euros para a causa. Mas faz falta mais. Ainda mais.  Faz falta mais dinheiro, mais amor, mais solidariedade. Ajudemos. Porque podia ser uma de nós... Vamos ajudar a Genny e a Gui "A Margarida teve de nascer às 25 semanas de gravidez com 410gr... A querida Genny Lemos Queiroz, sua Mãe, teve pré-eclampsia muito grave e ainda está nos cuidados intensivos. A Margarida, grande prematu

Instaweek

Pequenos-almoços calóricos, depois de mais análises. Detalhes discretos. Isto é pior que uma lapa, está sempre colado a nós. Há anos que não comia disto! O fim-de-semana passado ainda permitiu visitas ao rio. Rei do cansaço. Meu texugo. Esta sexta-feira, o almoço foi filetes de pota com arroz de feijão. Impecável. Na mantinha. Traje deste Sábado. Rosinha no sofá. A mala oficial dos últimos dias. Na visita à casa de família, Sarocas velhota. Castanhas assadas. Instagram cá do blogue:  http://instagram.com/asminhaspequenascoisas