Avançar para o conteúdo principal

Instaweek

Voltou o calor!

As sandálias favoritas.

Apple crumble no jantar do mais-que-tudo.

Pois é. A idade não engana.

A minha tralha.

Feira Medieval na cidade.

Há uma coisa que dinheiro nenhum no mundo paga: o companheirismo.

Caramba, até me babo.

Padrão animal, o meu vício.

Jantar de Sábado com as amigas do Porto.

Cada dia mais Bella.

Voltamos às caminhadas nocturnas.

O Pirata ficou fã da nova revista. E eu também.


Comentários

  1. Essa pizza deixou-me com água na boca :P
    E ainda nem é hora de almoço! Lol

    ResponderEliminar
  2. Tantas coisas giras e paparocas de babar =P

    ResponderEliminar
  3. As calças da primeira foto são muito giras. :)

    ResponderEliminar
  4. A Bella está tão gira :)
    E o Pirata bem podia ser estar na próxima capa da Woof :)

    ResponderEliminar
  5. Mete lata nisso !
    Adoro crumble de maçã :)

    ResponderEliminar
  6. As sandálias da primeira foto são lindas e a Bella também.

    ResponderEliminar
  7. De onde são as sandálias da primeira foto?

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto o daquele crumble!! Minhami!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Começo a ficar apaixonada por esse pirata! Ele tem um ar mesmo querido pah! :)
    Tiveste uma semana e pêras! A começar naquelas sandálias lindas...passando por aquela pizza com óptimo aspeto e terminando com a carinha laroca do pirata :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro as sandálias da primeira imagem, e a da pizza....

    ResponderEliminar
  11. Sangria e pizza também iam bem :-))

    ResponderEliminar
  12. Receita do crumble, já :P

    ResponderEliminar
  13. APPLE CRUMBLE - A receita que uso é mais ou menos esta, roubada da web.

    Vais precisar de:

    200 g de farinha
    200 g de açúcar
    6 maçãs
    125 g de manteiga + qb
    2 ou 3 colheres de açúcar amarelo
    canela a gosto

    E faz-se assim:

    Mistura-se a farinha com o açúcar e a manteiga (esta mistura faz-se com os dedos para a massa ficar areada).

    Descascam-se e partem-se aos bocadinhos as maçãs e vão ao lume com um pouco de manteiga e 2 ou 3 colheres de açúcar amarelo. Deixa-se cozer e polvilha-se com canela no fim.

    Coloca-se depois uma camada de massa, as maçãs e outra camada de massa, no recipiente onde se vai servir (que possa de ir ao forno).

    Vai ao forno a 180º durante uns 20 minutos, até ficar tostadinha por cima.

    NOTA - Eu apenas uso duas camadas. Primeiro a polpa de maçã e depois o crumble. Podem substituir a canela por mel. O importante é que o crumble, antes de ir ao forno, esteja solto, como se fosse bolacha maria esmagada.

    ResponderEliminar
  14. de onde sao as sandalias da primeira foto? giras

    ResponderEliminar
  15. Ultimamente tenho feito uma versão mais saudável do crumble, e garanto que fica igualmente bom. Farinha integral em vez de normal, açúcar amarelo em vez do branco e manteiga de soja ou aquela becel vegetal em vez de manteiga. E assim a consciência não pesa por abusar na sobremesa ;)! Ah, e tenho misturado um pouco de aveia também, fica bem bom, dá-lhe um estaladiço extra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mudar o açucar e trocar por Stevia? Adoçante "saudável"...(é uma dica e não uma critica)

      Eliminar
  16. Por ser de perto de Viana tenho ido todos os anos à feira medieval, este ano infelizmente não foi possivel :( para quem nunca lá foi ou não conhece Viana, aconselho porque vale bem a pena :)

    ResponderEliminar
  17. Já estive a espreitar a receita do crumble, e concordo com o comentário mais acima: eu também tenho juntado aveia, farinha de aveia ou farinha de trigo integral (ou as três!) e fica óptimo. Mesmo para fazer sobremesas individuais (quando apetece aquele pecadinho depois do jantar) resulta lindamente. E usar açúcar amarelo (ou, ainda melhor, mascavado!) fica muito bem :) Só não substituo a manteiga porque quando uso margarina ou manteiga magra fica sempre um crumble 'pegado' e não fica com a consistência certa ;)

    Beijinhos e bom resto de semana :D

    ResponderEliminar
  18. Gostei das calças com padrão indiano e as sandálias da primeira foto, combinaram muito bem. Gosto imenso de feiras medievais, embora não tenha ido a nenhuma. Gosto do padrão animal especialmente em assessórios. Também aprecio muitíssimo as sangrias. Amo comer um bolinho no final de tarde com café. Já usei Renu agora uso Optifree. O Renu estava a me causar alergia nas mãos.

    ResponderEliminar
  19. Adoro as segundas sandálias.
    E esse bolinho de aniversário está um encanto, não foi para ti pois não?!!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.