Ser cão é saber dar mesmo sem receber.
Hoje fui passear o meu cão Pirata no rio, com o cão de um casal amigo. Encontramos esta pobre alma a vaguear por ali. Andou atrás nós, a pedir mimo, quase duas horas. Depois desapareceu. Rezamos para que tivesse ido encontrar a sua família... mas quando vínhamos embora, reparamos que continuava lá. A senhora do café disse ao mais-que-tudo que o pobre cão tinha sido lá abandonado, há já uns dias.
Foi fácil, muito fácil, fazê-lo entrar no nosso carro. Vamos ver o que vamos fazer. Mas este príncipe, ainda tão novo, lindo, e meigo como tudo, não vai voltar para a rua. Amanhã vai à veterinária, para ver se tem chip.
Espero que não tenha sido realmente abandonado! Não compreendo como é que alguém pode fazer isso a um animal!
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/
Fico de coração apertadinho. Ele teve muita sorte em encontrar-vos! Beijo
ResponderEliminarÉ por haver pessoas como tu que ainda acredito que ha boas pessoas por ai fora! Obrigada <3
ResponderEliminarÉ tão lindo o cão! E vocês? Pessoas extraordinárias, mais houvessem!
ResponderEliminarGod bless you, a sério! Epá eu uma vez com um husky fiquei duas horas durante a noite, cheios de frio os dois, e fartei-me de chorar quando tive de o deixar sozinho na rua, porque não tinha como o trazer para casa. Mas fiquei com o coração tãaao apertado, tão triste...
ResponderEliminarTambém já me aconteceu...Um Boxer apareceu por aqui.Dei-lhe comida e água, mas não consegui ficar com ele, pois vivo num apartamento.Entretanto nunca mais o ví...Espero que tenha encontrado uns donos à maneira!Só de pensar que pode ter sido levado para o canil fico com o coração apertadinho.:-((((Malditos sejam os que abandonam os bichinhos!!!!
EliminarPois, foi como eu... Entretanto também nunca mais o vi mas espero mesmo que tenha ficado com alguém. Ainda por cima as pessoas têm imensos estigmas com cães rafeiros, é mais difícil ficarem com eles. Aquele era de raça e mesmo dentro dela, era mesmo um cão bonito...
EliminarA pobre alma cruzou-se com boas almas!
ResponderEliminarUm grande, enorme, bem-haja para ti!
Espero que corra tudo pelo melhor com esse patudo! são tantos a precisar da nossa ajuda!
ResponderEliminarÉs grande!
ResponderEliminarSó de pensar que alguém abandonou esse fofinho fico de coração apertado. Ainda bem que eles vos encontrou e já vi que o Piratinha se deu bem com ele :)
ResponderEliminarÉ isso que me chateia nesta nova moda de todos terem um cão, os que são por capricho acabam assim sem culpa e sem rumo definido quando os deviamos proteger. enfim... É bom haver gente como tu! Beijinhos*
ResponderEliminarTadinho...
ResponderEliminarAinda bem que pudeste ajudar. :*
Deixa-me dizer-te que tens um coração de ouro!Leio o teu Blog há pouco tempo, mas o teu amor pelos animais é uma das razões que me leva a visitar o teu cantinho.Parabéns!Haviam de ser todos como tu.:-)
ResponderEliminarQue linda atitude. Ele é fofíssimo.
ResponderEliminarAdmiro imenso a tua atitude!
ResponderEliminarAdmiro imenso a tua atitude!
ResponderEliminaradoro cães por isso mesmo, nunca nos decepcionam! Apesar de nos (estúpidos humanos!) o fazermos, enfim.
ResponderEliminarNunca abandonaria o meu cão por nada, é como abandonar um membro da minha família. Quem consegue dormir em consciência com isso?
Parabéns S*!
Eu gosto muito de animais mas não concordo com essa frase. Prova disso é uma amiga minha que teve o cão quase a matar-lhe o bebé (filho dela), atacando-o por ciúmes e fazendo com que a minha amiga fosse internada no hospital porque fechou o filho no quarto (para o proteger do ataque) e foi quando o cão se virou a ela e dito cão só parou o ataque sendo forçado pelo marido e pai dela.
EliminarDona dele, que o amava, que tinha uma doideira enorme por ele, que ainda hoje chora a morte dele como se tivesse perdido um filho, pessoa que o tratava melhor que alguns pais a muitos filhos, que fazia 30 por uma linha por ele.
O filho dela não está morto por sorte e ela terá marcas para toda a vida. Feitas pelo cão que ela tinha há mais de 7 anos. Portanto, "não decepcionam" para mim não cola.
É preciso não perder a noção das coisas e das prioridades. Os cães merecem ser (bem) tratados como cães, e os humanos devem informar-se sobre como isso se faz, porque o que para nós é amar um cão como a um filho, para os cães pode ser compreendido como torná-lo superior ao seu dono, dono esse que vê como posse. Casos como o que descreve devem sensibilizar as pessoas para se informarem e se educarem para dar o melhor ao animal: como cuidar bem de um cão, mantendo-o cão, que é o que ele entende e necessita. Casos desses nunca deverão servir para pôr em causa o companheiros e incondicionalidade da dedicação de um bom cão! Não. Enquanto as pessoas que respeitam animais forem tão poucas, é importante saber colocar essas histórias num contexto claro e direccionar com muito cuidado a intenção com que se relata as mesmas.
EliminarPorém, lamento imenso pela sua amiga, filho e marido dela. Espero que recuperem todos desse episódio.
Gesto lindo. Eu no teu lugar, sendo como sou provavelmente faria o mesmo. Espero que encontre uma boa família e que hoje tenha sido o primeiro dia da sua nova vida:) Com todo o afecto que os nossos cães merecem.
ResponderEliminarOlha a sorte dele!
ResponderEliminarUm belo cão!
ResponderEliminarxx
Os cães são os homens!
ResponderEliminarque bom que o levaram :) só uma coisa.. se ele tiver chip tentem ver se ele foi mesmo abandonado pelos donos.. porque se tiver sido e voces o devolverem, o desfecho seguinte pode nao ser abandona lo num sitio publico mas sim outro bem pior.. obrigada por o levares para o teu aconchego :)
ResponderEliminarDá dó mesmo. E como tens um coração voltado para os animais lá vá este a ter mimo. Deitas e dormes bem. Assim é para aqueles que fazem o bem.
ResponderEliminarTão lindo! Como resistir a criaturas tão puras? Tomaram a atitude correcta, deveria haver mais gente como vocês. Um abraço grande para os dois!
ResponderEliminarPobrezito. Espero que tenha alguma forma de identificação e que tenha sido, por exemplo uma fuga de casa e não mais um abandono. Já tive algumas experiências parecidas e às vezes é complicado encontrar os donos e encontrar local para integrar os animais (no verão de facto, é muito difícil devido aos múltiplos abandonos). De qualquer das formas, uma das coisas que poderá ajudar é colocar anúncios na secção dos "encontrados" de alguns sites como o encontra-me.org. Tenta também articular com alguma associação local, às vezes poderão ter vaga em FAT/abrigo ou poder apoiar na procura ou com ração. Boa sorte e que tudo se resolva pelo melhor.
ResponderEliminarOh S*...só tu mesmo para teres um coração assim! Espero que não tenha sido abandonado ou que consigam encontrar um novo lar para ele. Obrigada por seres assim!
ResponderEliminarFizeram um gesto muito bonito :) Espero que tudo se resolva!
ResponderEliminarAinda tinha esperanças que ele se tivesse perdido mas afinal foi mesmo abandonado. É mesmo um quebra-corações encontrar animais abandonados :(
ResponderEliminarQuando a "Maria" me abandonar, já sei para que jardim hei de ir. xD
ResponderEliminarcoitadinho do bichinho....
ResponderEliminarComo é que há pessoas capazes de abandonar os seus animais :s
ResponderEliminarApesar de não concordar com muitas coisas q as xs escreves no teu espaço, és boa pessoa e tens um bom coração :) . Uma pessoa que gosta de animais e ajuda é de louvar.
ResponderEliminarParabéns, fizeste algo muito bonito, és uma pessoa de muito bom coração!
ResponderEliminarBeijinho
Parabéns pela vossa atitude. Bem hajam.
ResponderEliminarAnita
Parece-me um Castro Laboreiro... e se for vai crescer ainda mais :)
ResponderEliminarOlha, S*, não imaginas a gratidão que sinto por quem pega nos animais e faz alguma coisa por eles. Eu também estou atenta e actuo, sei que sai naturalmente e que não se caça reconhecimento nem agradecimentos. Ainda assim, saber que há pessoas a fazer isto revitaliza-me o pouco respeito que ainda tenho pela humanidade e, por isso, muito obrigada.
ResponderEliminarTu és o máximo!
ResponderEliminar