Avançar para o conteúdo principal

Castração

Pronto, está marcado. O meu Pi, o meu Pipi, o meu Piratinha, vai à faca no dia 5 de Fevereiro. Eu sei que nos machos é muito mais simples no que nas fêmeas, mas quando o mais-que-tudo me disse que a operação estava marcada, o meu coração encolheu-se um bocadinho. Aposto que vai fazer um festival no veterinário, por ficar fechado e sozinho.

Comentários

  1. Vai correr tudo muitíssimo bem! Mas sim, sei muito bem o que é esse sentimento de coração a encolher-se... :)

    E fazes muito bem em castrá-lo.

    Beijinhos e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, eu sou uma pessoa positiva, mas é a vida dele nas nossas mãos e isso atormenta-me... :)

      Eliminar
  2. Vocês podem (e devem para sossego do bichinho) ficar com ele durante a fase da anestesia; assim ele adormece calmo e tranquilo porque vos está a ver e como o procedimento nos machos é muito rápido, esperam um pedacinho na outra sala e quando ele começar a acordar a/o vet chama-vos e ele acorda convosco ao pé dele e mantém-se sempre calminho. A seguir podem logo levá-lo para casa com todos os mimos. Eu, fiz assim com qualquer dos meus bicharocos. Não te preocupes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sexinho, só anestesiá-lo vai ser uma festa... :'( Mas vou seguir essa dica, quero estar lá quando ele adormecer. A veterinária disse que ele é operado de manhã mas só vai para casa ao fim do dia (se correr tudo bem, claro). Tenho de ver como fazer... queria estar lá também quando ele acordar. :')

      Eliminar
    2. E podes fazê-lo!
      Normalmente o procedimento é muito rapido nos machos. Insiste com a vet para que só tenhas de chegar com ele na hora marcada para a operação dele (para que ele não tenha de ficar lá em espera sozinho) e insiste em que queres estar quando ele acordar da anestesia.
      É normal e eles permitem sempre.

      Eliminar
    3. Cara o sexo e a idade.. por norma os proprietários não devem assistir à anestesia nem ficar à espera que acordem junto do animal.... normalmente ficam mais calmos sem verem os donos. Além disso não vejo qual a vantagem... em medicina humana também vai ver o seu familiar ser anestesiado?? Há alturas para tudo e estar a atrapalhar o trabalho dos profissionais,e ainda insistir nesse sentido parece-me um pouco abusador. Mas é só a minha opinião.

      Eliminar
  3. É mil vezes mais fácil do que nas cadelas e acredita que ele vai ser um cão mais calmo e mais feliz assim. Até porque tem muito menos risco de fugir de casa :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Será simples e ele não vai sofrer. Já o fiz uma vez ao último cão que tive e tudo correu bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh :/ Nao te preocupes...Vai correr tudo bem :)
    R:E vou faze-lo,é o mais certo :)

    ResponderEliminar
  6. Depois tens que ter cuidado, não vá o bicho virar "bicha". eheheheheh
    Achas que nas fêmeas é pior? Eu não sei porque a minha fez o 2 em 1 quando tirou a primeira mama e não deu para perceber a gravidade da esterilização, em particular. E também desconheço o processo de castração nos machos. Mas se for para tirar mesmo as "bolinhas", não deve ser agradável.
    Fosga-se, que só de imaginar, até me arrepiei todo. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  7. Quando o meu gato foi castrado, chorei imenso quando o fui buscar, estava ainda anestesiado.
    Mas ele recuperou depressa. :)

    ResponderEliminar
  8. o meu pablo (é um gato) foi esterilizado o ano passado qd fez 6 meses, na altura fiquei com o coração nas maos e chorei imenso porque me sentia mal com a decisão, mas hoje em dia sei que foi o melhor, porque um animal fechado em casa com o instinto a dizer-lhe que tem de sair para procriar é pura tortura, já para não falar que há menos hipoteses de fugirem. vai correr tudo bem:-)

    ResponderEliminar
  9. Desejo uma boa recuperação! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Normalmente, corre tudo bem. É una cirurgia bastante simples.

    ResponderEliminar
  11. Fiquei tão nervosa quando a minha cadela foi esterilizada, mas lá está, como dizes é uma operação diferente. Mas obviamente que não me arrependo nada de a ter esterilizado.
    E depois a parte de ter de andar com o "funil" na cabeça... dá pena mas também me ri muito haha
    Vai correr tudo bem, de certeza!

    ResponderEliminar
  12. Olá, já tive a oportunidade de assistir a várias castrações e é num instante, para além de que é muito simples. A minha cadela também foi esterilizada e correu tudo bem, nos machos o procedimento é muito simples e rápido, vai correr tudo bem! :-)

    ResponderEliminar
  13. Vai que não vai e castro também meu homem. Para ver se pára de vez de pular a cerca. Rs

    Maria do Brasil

    ResponderEliminar
  14. Se isto te deixa descansada, eu já fui auxiliar veterinária e o procedimento é bastante simples^^ O pós-operatório também não é dramático :)*

    ResponderEliminar
  15. Desculpe lá, mas coitado do seu cão! Isso não se faz a um cão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se faz a um cão? Anónimo mais que anormal. Vá ler sobre o assunto e aprenda as vantagens.

      Eliminar
    2. Anónimo, leia e informe-se.

      Eliminar
  16. Vai correr td bem, de certeza :)
    O meu Duma tb vai ser castrado em fevereiro, em princípio, depois de levar as vacinas q faltam.

    ResponderEliminar
  17. Quanto drama! Cães são castrados desde sempre. Até parece que o vão levar para o abate.

    ResponderEliminar
  18. Quando comecei a ler o post sobre o pipi ir à faca achei que a temática seria diferente. Assustaste-me...mas de acordo com a temática não te preocupes que o meu foi...correu tudo bem e é uma paz de alma até para ele

    ResponderEliminar
  19. Oh espero que corra tudo bem :x Já te sigo :)*

    ResponderEliminar
  20. Gente estúpida é outra coisa!!! Karma is a bitch!!!

    ResponderEliminar
  21. tadinhoooo, mas é o melhor para ele!

    ResponderEliminar
  22. Não há nada com a higiene e independência de um gato!

    ResponderEliminar
  23. O Eros vai ser castrado já na 2f! eheh

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.