Hoje é o dia mais pequeno do ano e começa o Inverno. Só por causa das coisas, comprei dois cachecóis felpudos (incrível as coisas baratas que se encontram no comércio tradicional...) e apaixonei-me por este gorro da Parfois. Primeiro pensei que iria ficar ridícula com o pompom... Mas o dito cujo fica caído atrás. Hoje não há frio que me derrube.
Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena. Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu. Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!
É sem dúvida uma das minhas épocas preferidas do ano :)
ResponderEliminarObrigada e Feliz Natal também para ti :)
Adoro. Não gosto muito é de me ver de gorro.
ResponderEliminarMas adoro
bjs*
http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/
Pra nós, brasileiros, hoje inicia-se o verão. Tempo quente por aqui, mas com chuva.
ResponderEliminarCadinho RoCo
Uma das muitas razões porque adoro o inverno é porque podemos usar estes acessórios giros e quentinhos.
ResponderEliminarAdoro ficar "compostazinha" com gorro e luvas a condizer... ;)
Esse é muito giro.
O teu pompom está como o pompom do meu Nicolau. Está sempre caído, não arrebita nem com um fogareiro a dar-lhe no saquinho das ameixas. xD
ResponderEliminarTenho que lhe dar um desconto, que isto de andar de trenó a altas horas da noite, a trepar chaminés, tira o "alento" até aos mais novos, que não querem esta profissão de maneira nenhuma. Há desemprego, há desemprego, mas se não for o velhote, ninguém levanta o cu da lareira para ir por esse mundo fora, dar as prendas aos miúdos.
Depois chega-me a casa gelado e não "arrebita". Com este frio, só lá para abril é que tenho esperança que lhe dê o cheiro a fêmea. Raio do homem, tem uma pila que hiberna, cumós ursos.
Bom Natal e beijinhos grande da tia Mary.
Adoro o gorro! Acho que na próxima semana vou revirar a Parafois se não o encontrar.
ResponderEliminarOh, é tão giro!
ResponderEliminarEu adoro gorros, não importa a idade e o estilo, uso sempre :D
ResponderEliminarGosto imenso de gorros e de todos os acessórios de Inverno. O gorro é muito bonito. Parabéns!
ResponderEliminarOh que coisinha mais fofa :) gosto bem :)
ResponderEliminarAdoro o gorro, gosto de tudo que seja malhas, gorros, cachecóis, luvas, camisolas...
ResponderEliminarBom fim de semana
Ficará muito linda com este gorro, aqui é impossível usar isto, hoje começa o verão e é o dia mais comprido do ano, estamos com 33ºC.
ResponderEliminarFeliz Natal pra você e pra sua família e também pra Blackie, Evita e Pirata.
Maria do Brasil
Obrigada Maria, pela gentileza. :) Hoje já o usei e senti-me mesmo aconchegada. Obrigada, um feliz Natal!!
EliminarO gorro é lindo! Mas bom, eu sou super fã de gorros e acessórios de inverno! Acho que ainda vou à Parfois dar um olhinho a esse menino ;)
ResponderEliminarÉ super macio, Cláudia. Adoro-o.
EliminarÉ tão gostoso sentir aquele friozinho e estar bem quentinha.
ResponderEliminarbeijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
é lindo o gorro. :)
ResponderEliminarQue seria de nós sem gorros, cachecóis e luvas em certos dias de Inverno... Eu sou sincera, acho bonitos os gorros, ainda por cima proteger a cabeça do frio é muito importante, mas não gosto mesmo nada do Inverno. Eu gosto é do Verão!
ResponderEliminarxx
Bem… eu nem sei como começar isto. Foi giro, foi engraçado, passei uma tarde a desejar feliz Natal a muita gente “fixe”, a alguma gente “menos fixe” e aquilo que começou como um ataque de “diarreia cerebral” acabou por me divertir muito e, mais importante, acabou por divertir mais pessoas do que alguma vez imaginei. Ou imaginei porque, modéstia à parte, eu sei que quando sou espontâneo tenho alguma piada. A minha dificuldade é mesmo manter esta espontaneidade tempo suficiente para aguentar de pé uma personagem que surgiu assim, do nada. Foi mesmo num ataque de parvoíce.
ResponderEliminarMinhas caras amigas (pois parece que, mais uma vez, só as raparigas deram o corpo ao manifesto), lamento informar que este blog não passou de uma partida de Carnaval em plena quadra natalícia. Eu tenho outro blog, outra identidade e às vezes uma grande falta de senso que nem sempre resulta tão bem quanto esta experiência.
Por isso estou aqui, desta vez para desejar um Natal muito feliz a todas aquelas que não só aceitaram a brincadeira, como retribuíram o comentário. Foi pena que nem toda a gente tivesse encarnado o espírito da brincadeira. Amuaram, não se divertiram e algumas devem ter-se sentido tão ofendidas, que apagaram o comentário. Portugal é mesmo assim, um país em crise, com índices de pobreza muito acima da média europeia, mas a maior pobreza de que este povo padece, é de pobreza de espírito. Quanto a isso, não há “mãe natal” que nos valha.
Também reparei que alguns comentários que aqui deixaram, foram feitos por pessoas que não receberam a minha visita, pessoas que de algum modo descobriram o blog e acharam que valia um comentário. Para elas vão também os meus agradecimentos e os votos de um bom Natal.
Como afirmei, este blog nunca foi um projeto sério. Nunca foi sequer um projeto e eu próprio não tenho “pedalada” para manter dois blogs ao mesmo tempo. Por isso esta experiência termina aqui, mas eu vou continuar a andar por por aí.
Muito obrigado por me terem feito feliz.
Beijinhos da tia Mary.
Não estou a perceber estes comentários...
EliminarO gorro é bastante lindo,não admira que te tenhas apaixonado.
ResponderEliminarAdoro! Muito giro, acho que vou espreitar a Parfois também! :)
ResponderEliminar