Eu até sou uma mulher muito pacífica, mas algumas situações são mesmo enervantes.
Há onze ou doze dias tropecei ao entrar em casa e a minha mala caiu numa poça. A minha preocupação foi logo pegar no telemóvel. Não vi água nenhuma. No entanto, reparei que a câmara fotográfica ficou um bocado nublada. Enfiei o telemóvel numa caçarola com arroz, para que a possível humidade fosse absorvida. Pareceu ficar resolvido, mas no dia seguinte reparei que o telemóvel dizia estar sempre com bateria a 100%. No dia seguinte, claro, desligou-se por falta de bateria, embora continuasse a dizer que tinha bateria a 100%. Quando tentei carregar, dizia que estava carregado.
Levei-o à Vodafone para arranjar. Lá foi ele. Hoje fui lá buscá-lo. A Sony mandou-o para trás por ter vestígios de humidade. Perde a garantia. OK, até aqui eu compreendo.
No entanto, qual o meu espanto quando pergunto à menina "e se eu pagar, arranjam-no?". Não. Não o arranjam. Como é um telemóvel novo, recusam fazer o arranjo. Mas isto faz sentido para alguém? Um telemóvel com 10 meses vai parar o lixo só porque a marca não o quer arranjar?
Enfim.
que estupidez O_O
ResponderEliminarFeliz ano novo :D que 2014 seja espectacular!
No que toca a operadores e marcas de telemóveis...já nada me espanta, é do mais mafioso que existe à face da terra ...ando À 3 meses atrás da Nokia para assumir rewsponsabilidades...que esta não assume: Uma palhaçada!...Num país onde não há justiça, todos sabem que saem impunes...façam as barbaridades que fizerem ao impotente, perdão...ao utente, perdão ao cliente...
ResponderEliminarJinhoooossss e um 2014 o melhor possível:)
Só lhes interessa vender, e se o arranjassem provavelmente pediam-te um valor exorbitante.
ResponderEliminarRealmente é revoltante.
Antigamente todos os electrodomésticos tinham arranjo, hoje é quase mais barato comprar que arranjar.
Enfim, não faz sentido nenhum!
ResponderEliminarDetesto esta obrigação de consumismo a que nos querem obrigar a aderir.
Por isso é que conservo um tetemóvel do século XIV e desbloqueado. Não quero fidelização a nenhuma operadora. :-)
ResponderEliminarA Sony tem uma assistência de caca. Já tive problemas com um sistema de som, por isso não quero nada com eles.
Feliz ano novo. :-)
Não te admires! eu estou pelos cabelos com a tmn. esta gente é do mais vigarista que pode existir! Estive 30 dias à espera do meu telemóvel e ninguém me disse nada.no 31º dia fui lá pedir a devolução do meu dinheiro tal como a lei diz que tenho direito e recusaram se porque para eles o dia em que entrego o artigo na loja não conta!! tenho quase a certeza que isto não é verdade. já agora se alguém me puder esclarecer agradeço! ah, e não me arranjaram o telemóvel porque tinha uma aplicação ligada que não permitia que eles o arranjassem e não me dizem nada durante 30 dias! enfim..atendimento miserável!
ResponderEliminarAbsolutamente ridículo.
EliminarTêm de começar a dirigirem estes problemas à deco. Basta uma carta deles e o medo instala-se. É preciso impedir estes abusos, por isso temos de agir.
EliminarÉ sim, Tânia. Conta-se a partir do dia em que o entrega - a partir, não incluindo o próprio. O primeiro dia dos 30 é o dia a seguir ao que o entregou.
EliminarVá já à DECO. Eles mexem-se logo. A sério, vá mesmo. E apresente também reclamação na ANACOM. http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=2417esmo por mail.
EliminarÉ a melhor forma de fazer valer os seu direitos.
Será que uma bateria nova resolve o assunto?
ResponderEliminarLuísa, o problema não é da bateria... é de uma placa qualquer...
EliminarO que? Que estupidez!! Tenta meter mais tempo em arroz. Pode ser que absorva o resto da humidade e passe!
ResponderEliminartens que o arranjar por fora. fica-te muito mais barato e tudo!
ResponderEliminarPeça ajuda às vezes aquelas pessoas que percebem de telemóveis. Às vezes são capaz de arranjar o telemóvel. Não sei se conhece mas à beira do Maegma, perto do hospital tem uma porreira. Vá lá.
ResponderEliminarVai a uma loja de Indianos. Eles arranjam tudo esai mais barato.
ResponderEliminarAconteceu-me o mesmo mas foi para arranjar antes do Natal (quase 1 mês...) e esperaram pelo dia 26.... ligam-me a dizer que não tem arranjo/que nao vale a pena o investimento. Comprei um de 20€ pro desenrasca. Uma vergonha... se me avisassem antes do Natal talvez tivesse o iphone! :(
ResponderEliminarPoça!!
EliminarTrabalhando para a Apple, garanto-te que nenhuma marca hoje em dia arranja telemóveis, sobretudo se forem smartphones. As pessoas nao entendem que reparar um smartphone é mais caro que vender outro. A Sony nao te arranja o telemóvel porque sabe que te iria custar mais que comprares outro novo. Ldo todos os dias com casos desses e falo de iphones 5s que tem valor de mercado a rondar os 700/800 euros e imagino a frustraçao. Ainda ontem tive um caso desses de um iphone 5s com apenas uma semana e o ecra partido. A apple (nem Samsungs, nem Nokias) os repararão.
ResponderEliminarJohn, infelizmente foi mesmo isso que a Vodafone me disse. Que a placa principal está lixada e que o arranjo custa mais do que um novo. :(
EliminarExactamente como eu: placa principal. Compra outro.
EliminarCompro outro o caraças! Olá Nokia Express Music outra vez. :/
Que estupidez!
ResponderEliminarPassei para desejar um 2014 em grande com tudo o que desejas e precisas.
ResponderEliminarHum, não sei sequer se eles se podem recusar a fazer o arranjo do telemóvel. Informa-te sobre isso :)
ResponderEliminarhttp://miscelaneathesecond.blogspot.pt/
É este o teu post de ano novo?
ResponderEliminarpois... infelizmente as marcas nao contam mto q os telfs vao pra arranjo, pq sai tao caro arranjas como um novo. e a infeliz verdade :(
ResponderEliminarQue ridículo!!
ResponderEliminarHoje em dia não compensa arranjar telemóveis. Sai mais barato à marca e ao cliente um novo.
ResponderEliminarEu tenho um nokia lumia 610, comprado em novembro de 2012, na worten. Em julho deste ano, "queimaram" os pixeis do visor. Levei lá para arranjarem, demorou 3 semanas, mas veio como novo!!
ResponderEliminarO telemóvel é um smartphone e foi arranjado!!
Acho que no meio de tanto casos com maus finais, o meu telemóvel foi um felizardo!!
S*, tenta numa loja staples. lá têm um serviço (acho que se chama easytech) em que arranjam aparelhos electronicos, pode ser que resolva o teu problema :)
ResponderEliminarEu tinha um XPeria e só consegui arranjá-lo na Alemanha (é triste depois de me dizerem, em Portugal, que o telemóvel nem arranjo tinha). No entanto, tenho um Samsung S3 e gosto :)
ResponderEliminarnós somos sempre os que se lixam! quando a minha mãe foi renovar o contracto de empresa na tmn, foi-lhe dito que ia ter direito a um telemóvel novo. blackberry ou iphone, eram as opções. o iphone 5 ficava a 170 euros mas! (há sempre um mas) o blackberry (que era o que ela queria porque não ser touch) ficava a 200 euros... e nem é um smartphone. um pouco contrariada lá escolheu o iphone mas como já se esperava, uns meses depois o telemóvel foi ao chão e o ecrã partiu-se TODO lol a minha mãe foi lá para arranjar e disseram que ficava a 150 euros no mínimo. ainda tentamos nos indianos mas como o telemóvel era recente, ainda pediam mais e sem garatias. a minha mãe foi á tmn outra vez e já lhe diziam 230 euros no mínimo lol em dois dias o preço aumentou... a minha mãe reclamou da volta que lhe deram e ameaçou ir á deco mas como precisava do telemóvel lá deixou a arranjar. a parte boa foi quando o iphone voltou: não cobraram o arranjo e sinceramente, foi a sorte deles porque a minha mãe nestas coisas não desiste. por momentos tive pena da rapariga que a atendeu (até a minha mãe pedia desculpas mas que se era ela que estava ali a representar a tmn, tinha de ser).
ResponderEliminaré chato pois claro.
ResponderEliminarMas a questão é simples:
O arranjo seria um dinheirão (perto do preço de um novo vá) e um telefone com vestígios de humidade nunca será um telemóvel totalmente funcional.
Agora podes tentar pedir orçamentos noutro sitio em que façam reparações de telemóveis, tipo directamente no centro de assistência técnica em vez de por intermédio da vodafone.
Como deves imaginar não é Sony que repara os telefones. há-de ser um centro de reparações certificado. e depois cada empresa tem acordo com aquele que lhe parece melhor.
Anónimo, entendo e concordo. No entanto, no meu caso, a Vodafone disse que enviou mesmo para a Sony...
Eliminar