Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais. Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada. Dura...
Nem todos podem ser felizes mas também não é preciso andar de trombas, daquelas que até parece que o mundo caiu em cima de nós e a culpa foi dos outros.
ResponderEliminarBeijinho
Por aqui também existem alguns casos desses, e também não consigo perceber :O
ResponderEliminarE ainda na semana passada comentava isso com a minha irmã, a propósito de uma vizinha nossa que é assim. Nós não temos uma vida perfeita, nem nada que se pareça, mas o sorriso esse não falta.
ResponderEliminarMudando de assunto, adoro as tuas unhas. No verniz de gel não sei como é, mas no normal, tb costumo usar brilhantes numa e é onde o verniz dura mais...
Bjs
Mesmo! Raramente estou de mau humor!
ResponderEliminarPor vezes tal não se deve a uma escolha, mas sim ao que a vida se traduz no nosso âmago. Ser feliz é fixe, é desejável, e é também aquilo que muitos aspiram. Alguns conseguem-no sem esforço, outros esforçam-se para o conseguir, mas uma boa parte esforça-se e não consegue ao passo que outros pura e simplesmente já desistiram ou para aí caminham.
ResponderEliminarPura verdade. Ser feliz não é tão fácil como a dona do blog acha. Há pessoas com problemas indizíveis.
EliminarAnónimo, e a atitude negativa melhora alguma coisa? Não creio.
EliminarPode ser que não melhore, mas para quem está com a alma em farrapos, custa muitíssimo se manter de bom ânimo. Ah, se custa!
EliminarMas com isso não digo que seja certo maltratar os outros, não é a esse tipo de coisa que me refiro.
EliminarAnónimo das 16:38, acho que nos entendemos. A alma em farrapos não se pode resolver, apenas se pode resolver a maneira como tratamos os outros por causa dessas mágoas. A dor não dá direito a ninguém de tentar magoar os outros...
EliminarPara ti quem não concorda contigo está sempre de trombas? Só é feliz quem é diz que és linda, maravilhosa e que te vestes como uma princesa? Então volto a perguntar o que já perguntei há uns tempos. Quando criticas as roupas dos famosos estas amarga? Ou só a dar a tua opinião? As outras pessoas não o podem fazer contigo?
ResponderEliminarAna Maria
Oh Ana Maria... O que raio tem uma coisa a ver com a outra? Não misture posts que nada têm a ver.
EliminarPensei que estavas a responder às várias criticas negativas aos 2 últimos posts.
EliminarPensou mal. Críticas negativas nada têm a ver com estar sempre de trombas. Para a próxima, pergunte antes de atacar. ;)
EliminarMas, mulher, isso não foi um ataque, calma! Estas muito dolorida, rssss.
EliminarFoi sim. ;)
EliminarNão foi não, e é por pensares sempre que as pessoas te estão a atacar que eu também pensei que este post fosse mais uma tentativa de resposta. E é giro ver que há muitas pessoas a pensar o mesmo que eu.
EliminarAna Maria
Oh Ana Maria, giro é ter uma boa família e muita saúde. Isso é que é giro.
EliminarE quando não se tem uma boa família? E quando não se tem saúde? Aí já temos direito a andar de trombas e a dizer abertamente que não estamos felizes?
EliminarAnónimo das 16:27, tem todo o direito. Mas todas essas mágoas não lhe dão o direito de maltratar os outros - e era isso que o texto referia. Infelizmente, ninguém é sempre feliz.
EliminarFamília e saúde? Isto está relacionado com a conversa em que sentido?
EliminarAna Maria
é mais facil ser feliz e estar de bem com a vida :) :)
ResponderEliminarPodes crer! Viva a alegria :)
ResponderEliminarOlarila :D
ResponderEliminarHá trombas e trombas; umas são de infelicidade, mas muitas delas são é de falta de educação. Ser educado não é só dizer obrigado, é também a forma como isso é dito.
ResponderEliminarxx
Tens 20 e poucos anos, S*, 20 e poucos anos. Tens muita vida pela frente.
ResponderEliminarNa tua idade eu também era uma pessoa só alegre.
Que estupidez! "És feliz? Então espera mais uns anos que vais ver o que é bom!". S*, se só és feliz porque não sabes nada da vida, continua assim. Eu vou continuar a fazer o mesmo ;).
EliminarGelatina, cada uma sabe quais as provações que vive ou já viveu. Vamos ser felizes... o resto é conversa. ;)
EliminarSe um dia chegares aos 38 anos, a receber 500 euros por mês, com 3 filhas na escola, um ex-marido que não ajuda em nada e ainda faz chantagem emocional contigo e com as próprias filhas, as contas a acumularem-se e a ter de recorrer a amigos para que as filhas não passem fome, se esse dia chegar (espero que não) depois podes explicar-me como é que é possível ser feliz e ter uma atitude positiva.
ResponderEliminar(antes que me venham criticar por ter 3 filhas nestas condições, devo dizer que na altura tinha uma vida bastante estável, mas a vida muda e de que maneira)
Anónimo, mas porque é que alguém haveria de criticar? Lamento profundamente a sua situação, ninguém lúcido criticaria.
EliminarNo entanto, não era a isso que o texto se referia...
Foi um desabafo, às vezes é preciso. Mas foi só para que tu compreendas que por mais que uma pessoa queira ser feliz e de bem com a vida nem sempre isso é possível e antes de criticares as pessoas que não andam a transbordar felicidade devias ter em atenção que por vezes a vida não o permite.
EliminarAnónima, e eu entendo. Mas era só ler com atenção a primeira linha do post para perceber que o texto nada tinha a ver com isso... :) Força.
EliminarRealmente, quem lê o seu texto, acha que te referes a qualquer pessoa que anda triste e de trombas, independente dos motivos, sejam quais forem. Se tivesse deixado claro, e não de forma dúbia, como deixou, não haveriam enganos.
EliminarA vida, independentemente da idade, depende de como a olhamos.
ResponderEliminarSou como tu!
a vida é dificil, costumo dizer que só é fácil a vida de alguém até a conhecermos. mas o outro não tem culpa da dificuldade que passamos. um sorriso trás outro de volta, mau humor e respostas tortas só trazem mais do mesmo. a maneira como olhamos a vida é que determina a nossa atitude.
ResponderEliminar***
t, é utopia acharem que eu não tenho problemas. Tenho. Já tive problemas de saúde, problemas financeiros, problemas emocionais. Não falo deles. Isso deixa-me mais frágil. Sou positiva e dispenso derrotistas.
EliminarS* tu e toda a gente! e quem acha o contrário que seja lá feliz... mas acho que está a tonar-se o estado normal do pais, o estar de trombas. as pessoas não são positivas e não conseguem ver nada de bom (que também têm estou certa! mas optam por só ver o mau). ia começar a dissertar mas ia aborrecer! beijo e boas festasssssssss
EliminarEntão, no final das contas estavas a falar o que o anónimo das três filhas percebeu mesmo. Simples. Rssss
EliminarAnónimo das 16.47h eu, por acaso acho que não. É muito diferente haver uma pessoa com reais problemas, pessoas que estão com a cabeça a mil e as preocupações sempre a bombar... e outra são as pessoas que até estão bem mas que não conseguem enxergar o que têm porque só vêm o lado mau (e o povinho português é muito bom nisso) - aliás basta ver que, se responder a alguém que está feliz lhe caem todos em cima a dizer que isso é porque não temos preocupações, que somos inocentes, burros...e o diabo a 4.
EliminarA diferença está em quem tem problemas mesmo e naqueles que os tendem a arrastar para os outros, aqueles que tratam mal tudo e todos (principalmente o patraozinho e o filhinho que nunca souberam o que é privação mas agora, como já não podem fazer as viagens de luxo para "apresentar despesa" começam a descarregar nos empregados) - aquelas pessoas que são más pelo prazer de ser, aqueles que mal tratam qualquer pessoa que os sirva só porque podem... isso é muito diferente de não se estar bem devido a problemas sérios.
Ps: mas um problema sério não é quando parte uma unha à "madame" e, por isso, descarrega na empregada da limpeza.
Anónimo das 21:40, conseguiu decifrar na perfeição o texto. Problemas todos temos, dramas todos vivemos. Mas isso nunca nos dá o direito de descarregar nos outros. Como muito bem disso, os portugueses parece que têm uma tendência a ver o copo meio vazio, nunca valorizam o que têm. Eu assumo-me de forma clara como uma pessoa feliz. Isso não significa que não sofra, que não chore, que não tenha problemas.
Eliminarqd foste operada ao oração, o teu pai no ano a seguir, tens problemas familiares, chantagens emocionais e ameaças de cancelamento do natal, qd o teu pai volta a estar internado (2 vezes no espaço de duas semanas), a tua empresa está em risco de se sumir, como é que podes transbordar felicidade?
ResponderEliminarSe tenho saude, simmmm, se tenho alguem ao meu lado que gosta de mim também, se tenho amigos, ypuiiii... mas... deeps down inside... a felicidade é um conjunto de situações e por vezes nao estão todas reunidas.
Faço um esforço para ser a palhaça em todo o sitio onde estou (ainda ontem no hospital....) mas as vezes, a felicidade nao é apenas uma escolha.
Sophia
Sophia, a felicidade não é uma escolha, mas a maneira como tratamos as outras pessoas é uma escolha. Lamento imenso toda a sua dor, mas julgo que entenderá se lhe disse que estar magoada não lhe dá direito de tratar mal os outros, por exemplo. Obviamente que não estou a dizer que o faz.. Mas há gente que nitidamente implica com os outros porque não é feliz. Os outros não têm culpa...
EliminarQuerida S*, nao trato mal ninguem. Pelo contrario, tenho sempre um sorriso e um ombro amigo para quem precisa.
EliminarApenas remato com um: as condicionantes para a felicidade não são sempre tao lineares quanto parecem.
Sophia
Eu estou de trombas mas é porque tenho a cara inchada.
ResponderEliminar:DDD
essas pessoas são mesmo chatas, parece que vivem zangadas com tudo e todos
ResponderEliminarAinda bem que nao sou dessas! Eu ando sempre c um sorriso na cara, mais vale assim!
ResponderEliminaraqui, entre factos e opiniões,é preciso ter jogo de cintura para gerir tudo isso. e bom humor também.
ResponderEliminarEsta rapariga é assim. Acha-se a maior, quem a vê na rua,pois anda sempre de nariz ao alto.. acha-se a realeza de Viana... Pobrezinha e de espirito
ResponderEliminarOh pah, não me façam isto!! Vão-me matar de tanto rir!
Eliminarentão mata-te :D
EliminarAi que imbecil.
EliminarOpa oh S*, com todo o respeito, caga-te mas é para esta gente. Não há necessidade de repetires o significado do post cada vez que respondes a um comentário. Quem percebeu, percebeu; quem não percebeu, tivesse percebido! Siga! Admiro-te a paciência para esta gentinha.
ResponderEliminarBeijos e festas felizes :)
A vida não me tem corrido bem mas não costumo andar por ai de trombas. Ninguém deve de levar com as minhas trombas. Não estou feliz mas pelo menos tento sorrir todos os dias, a vida parece mais leve assim. ;)
ResponderEliminarsem dúvida!! a vida não é um mar de rosas, todos temos os nossos problemas e uns têm problemas mais cabeludos que outros mas é bem melhor tentar encarar a vida com um sorriso e lutar pela felicidasde! feliz natal! bjo grande
ResponderEliminarNão tenho paciência para pessoas assim!
ResponderEliminarUm beijo.
Há uns bons milhares de anos que não vinha a viana, ou seja " a tua casa " mas isto está bom...até já passaste a realeza...e eu que pensava que em viana eram só desgraças...nem tudo está perdido neste país de Martiferes
ResponderEliminarPinoquio