Avançar para o conteúdo principal

Viver na aldeia

Isto de viver na aldeia é tudo muito bonito, o contacto com a natureza, as flores, e tudo e tudo... Mas existe um pequeno problema. É que aqui na aldeia a água é gerida pela Junta de Freguesia, que tem um poço próprio. Poço esse que, agora no Verão, anda nas ruas da amargura, por causa da visita de emigrantes à aldeia e a natural maior utilização de água. 

Tendo em conta este pequeno detalhe, os últimos dias têm sido a tomar banho de água fria, pois o fraco caudal de água não permite ao esquentador começar a funcionar. Uma alegria. Começa-se o dia logo em grande!

Comentários

  1. Concordo plenamente com o que dizes de viver na aldeia. Não há coisa melhor que acordar e olhar à volta e ver plantas, flores e ouvir os passarinhos a cantar. Por acaso não sofro desse mal porque temos poço próprio mas compreendo que é chato acordar e ir para a banheira tomar um banho de agua fria :\

    ResponderEliminar
  2. Pensa que assim ficas com os glúteos tonificados... :D

    ResponderEliminar
  3. Não há sono ou moleza que resista a um bom banho de água fria ;)

    Mas breve a situação deve voltar ao normal, julgo eu!

    ResponderEliminar
  4. Graças a Deus que na minha aldeia, isso não acontece. Adoro cidades, mas acredita que adoro muito mais a vivência na aldeia, no chamado campo, o ar puro, o silêncio, a calma, o conhecer as pessoas, é diferente, sabe melhor.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. ui que arrepio que se me deu lol
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Credo, se tivesse de tomar banho de água fria de manhã, eu que já sou um bicho matinal trombudo, acho que me dava uma coisa muito má!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Agora é que tocaste num ponto sensível. É tudo muito giro, mas água fria é castigo.

    ResponderEliminar
  8. Tomar banho de água fria ninguém merece :P beijinho

    http://ourmelodyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. É para arrebitares logo de manhã querida S*! Ahahah, estou a brincar, deve ser realmente mau e eu que gosto bem de água a escaldar!

    ResponderEliminar
  10. há dois anos para cá, desde que fui para a universidade, que tenho vivido permanentemente na aldeia. Tem os seus prós e contras, como tudo. Mas um contra que tive que aguentar durante o primeiro ano foi o facto de não haver gás natural, nem de ter ainda o cilindro eléctrico. Ou seja, para ajudar, o gás terminava quase sempre na minha vez de tomar banho! E às vezes estava sozinha em casa ... lá ia eu cheia de espuma, só com o roupão no pelo, à rua, trocar por uma botija cheia! Isto porque tínhamos o cuidado de ter sempre uma de reserva...
    Mas pronto, agora tudo é mais fácil com o abençoado cilindro :)

    ResponderEliminar
  11. Não é só na aldeia que o pessoal é obrigado a tomar banho de água fria, a terra onde passo ferias no algarve padece do mesmo problema...o consumo de água aumenta tanto nestes meses que ter água quente é mentira ;)

    ResponderEliminar
  12. Que chatice! Há sempre prós e contras em tudo...mas olha, se a água não fosse suficiente no Inverno aí é que seria muito pior, embora o tempo agora já esteja mais fresco de manhã...!
    xx

    ResponderEliminar
  13. Que chato :( mas deve ser tão bom viver assim longe de confusão!

    ResponderEliminar
  14. Eu morria principalmente nesta fase mais em baixo que estou a passar que adoro o banhinho bem quentinho

    ResponderEliminar
  15. Uhuh, diz que a água fria tonifica o corpo e dá mais brilho ao cabelo! ;)

    ResponderEliminar
  16. Que chatice! A tomar banho de água fria acorda-se logo :P
    Viver na aldeia tem muitas vantagens, mas também algumas desvantagens, como tudo :)

    ResponderEliminar
  17. Mas fora isso ficam os outros dias todos de coisas boas certo..?? Ou eu que tenho saudades de viver numa aldeia assim...se bem que nunca vivi numa, não sendo em férias quando era miúda em casa dos meus avós!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Devias repensar o teu sistemas de aquecimento de águas!
    Conheço um profissional super competente (marido), hehehe! :)

    ResponderEliminar
  19. Isso é apenas um pormenor, de verão, que certamente, será compensado por tudo o resto que pode usufruir na vida das aldeias.

    ResponderEliminar
  20. banho de água fria? ninguém merece...

    ResponderEliminar
  21. Brrrr ninguém merece tomar banho de água fria. A ultima vez que me aconteceu foi no campismo e não achei agradável mas em casa :/ é dose. Força aí.

    ResponderEliminar
  22. AAHHHHHHHHHHHHH!!! Morreria! Até em pleno verão com pico de calor continuo a tomar banho de água quente.

    ResponderEliminar
  23. ...moro numa aldeia...mas a água é da responsabilidade do município....no verão tomo banho com a água quase fria...mas completamente não consigo...haja coragem :)

    ResponderEliminar
  24. Mas tenho a certeza que tem muitos motivos para sorrires e eu até gosto de tomas banho de água fria no verão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Vivo na cidade, a água é gerida pela Epal e seja verão, inverno, primavera ou outono é a mesma coisa. O que me vale é que até gosto de água fria!

    ResponderEliminar
  26. No verão água fria até sabe bem não é? ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.