Avançar para o conteúdo principal

Bombeiro da Covilhã morreu no combate às chamas

Mais um incêndio, mais um bombeiro que morreu. JN.

Caramba, que desgraça. Tão novo, apenas 40 anos, com uma vida pela frente.

Comentários

  1. Ainda não entendi porque existem tantos incêndios, algumas com origem criminosa. Sinto uma repulsa enorme por gente que põe tudo a arder...quantos mais irão morrer?

    ResponderEliminar
  2. :( dá-me um aperto no coração... bjsss

    ResponderEliminar
  3. Admiro tanto, tanto os bombeiros! Mais uma tragédia, meu Deus...

    ResponderEliminar
  4. Todos os anos a desgraça repete-se. Sinceramente, eu acho que se apenas existissem incêndios de origem não criminosa, os meios de combate que temos disponíveis seriam mais que suficientes. O problema é que não se aposta na prevenção e na consciencialização. Por exemplo, os efeitos não seriam muito menos devastadores se as matas estivessem devidamente limpas?
    É horrível quando alguém morre ao tentar travar este flagelo.

    (Desculpa a enoooorme invasão e o comentário extremamente longo mas vim parar ao teu blog por acaso e não pude deixar de comentar este assunto)

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente estas noticias agora são diárias :(. Uma tragédia mesmo!!!

    ResponderEliminar
  6. Uma profissão de heróis. Sujeito a morrerem em trabalho.

    ResponderEliminar
  7. É verdade: este ano acho que há muitas mais notícias deste género, não sei o que se anda a passar...

    ResponderEliminar
  8. Agora no verão é tão frequente, infelizmente. São uns heróis.

    ResponderEliminar
  9. Morreu debruçado sobre o capacete... São imagens que ficam na história.
    Só gostava de saber como é possivel quando apanham gajos que ateiam fogo não os deixar lá no meio. Tantas vidas perdidas por causa desses filhos dos raios que os parta!

    ResponderEliminar
  10. Eu concordo com a Miscelânea. Todos os anos a história se repete porque ninguém aposta na prevenção. Há tanto dinheiro mal gasto... se ao menos aplicassem alguns recursos na limpeza das matas e em outras coisas poderiam evitar tantas desgraças.

    ResponderEliminar
  11. os idiotas que fazem com que isto aconteça deviam de ter uma morte bem lenta...e queimadinhos até.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  12. Se eu fosse bombeira enquanto não reunisse condições, recusava-me a trabalhar! Há bombeiros a defender o país de fato de macaco, mas que país é este?? Estamos em África ou quê?
    Este país é uma vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Concordo plenamente. Independentemente de serem voluntários ou profissionais as condições de trabalho deviam ser iguais mas não o são. Nem as fardas, nem os equipamentos ou os veículos em que trabalham. É uma injustiça onde tanto uns como os outros trabalham para "nós".
      Quanto à limpeza das matas, o problema não é só do privado...o Estado tem muita mata que não manda limpar. A solução: ponham os presos a fazerem este trabalho de limpeza, apertem a legislação a todos, penas mais pesadas, a quem incendeia. Estes incêndios são ateados de propósito para as negociatas que se fazem por detrás...

      Eliminar
  13. é muito triste. Devia ser este o fim daqueles que ateiam os fogos, isso sim!

    ResponderEliminar
  14. É triste :( Eles é que são verdadeiros heróis, mas tão pouco reconhecidos...

    ResponderEliminar

  15. Dor... e luto!
    Se houver mesmo um Paraíso para aqueles que o merecerem... este homem entrou pela porta grande!


    Um Beijo.

    ResponderEliminar
  16. o meu minuto de silencio e as condolencias para as familias
    um descuido pode haver
    mas para os criminosos devia de haver a pena de morte
    sera que morre tanta gente sem culpa tanta gente fica na miseria
    sera que o nosso governo nao lance a pena de morte para estes criminosos

    ResponderEliminar
  17. :(

    Que descanse em paz, grande Homem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura