Avançar para o conteúdo principal

São Pedro







Ontem à noite foi assim: muito divertido. Engraçado como existe aquela rivalidade saudável entre os bairros da Póvoa de Varzim. Uma festa animada, um bom tempo desgraçado, farturas e pipocas. Para o ano há mais!

Comentários

  1. Por aqui é o fim de semana todo de S. Pedro :)

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que este gajo (S. Pedro) ganhe juízo e para o ano não ande a brincar com o tempo. xD

    ResponderEliminar
  3. Ja fui tao feliz no s pedro da povoa! Hoje vou ao da Afurada.

    ResponderEliminar
  4. Os meus festejos de Santos populares estão encerrados para este ano!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que giro! Aqui em Lagos essas tradições perderam-se todas e é pena.Esse é o tipo de rivalidade que une as pessoas, que faz com que cada um tenha orgulho no seu bairro. Uma rivalidade saudável.

    ResponderEliminar
  6. Ai farturas, adooro! Este ano ainda n comi :(

    ResponderEliminar
  7. há 8 anos k me mudei para braga e k ouço falar do festao do spedro da povoa. há 8 anos k continuo sem conseguir ir :( keria tanto! a ver se para o ano é de vez

    ResponderEliminar
  8. O S. Pedro é liiindo S*! :)
    Eu tenho uma costela poveira, por isso sempre foi festa que me moveu, e esta gente é fantástica. Também estive por lá!

    ResponderEliminar
  9. Festas deste tipo são bem giras, aprecio as comidas, ver o povo passar e os enfeites de rua.

    ResponderEliminar
  10. dois anos seguidos sem ir nem ao são joão nem ao são pedro :s

    ResponderEliminar
  11. E vivam aquelas festas tão unicas tão nacionais e bairristas :D

    ResponderEliminar
  12. Ainda falta aí um dos grandes, que é o Bairro da Matriz.
    Depois temos os Bairros de Regufe, de Belém e da Mariadeira
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Grande S. Pedro este ano. Até o santo esteve altura e trouxe-nos um tempo fabuloso. A cidade esteve cheia de gente como já não há memória, pelos menos na minha que vivo na Póvoa de Varzim há 24 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tiago medina 12 de agosto de 2014 as 3 40

      Para mim o bairro da matriz deste ano dancou muito bem do que os outros bairros e espero que para o ano seja outra vez
      o bairro da matriz tem marchas tao bonitas mas deste an o esta fabulosa estou sempre a cantar e a dancar que ate sei tudo de cor e da I
      so.ta uma brisa pelas ruas
      estreitinhas da matriz
      curvam se as flores nas varandas
      e as fogueiras brandas que brilham ao luar
      os velhinhos lampioes iluminam teu passsar
      e juntos vamos saudar
      eu adorei a marcha deste ano espero que para o s.pedro 2015 que a matriz tenha uma nova


      Eliminar
  14. olhem a nossa Imperatriz esta sempre a brilhar e o s.pedro da alegria as nossas tricanas .
    a nossa rusga da bmatriz danca por ultimo porque nos somos os melhores e que danca ao fim da noite a luz da eurora e nossa ponderosa matriz que entra no maior folguedo

    ResponderEliminar
  15. oicam gente do bairro da matriz eu adoro as sardinhas e as febras sao tao boas que ate da para repetir
    nesta povoa e assim comer cantar e desfilar para alegrar a cidade O meu bairro da povoa de varzim e o bairro da Imperatriz que e poderosa . de toda a povoa .
    eu sou deste bairro porque tenho familia e tios e por isso que eu sou deste bairro tao linda neste belo trono de s.pedro da matriz que vai ela toda vaidosa desfilando encantando as ruas da cidade

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.