Ando a ler "Desastre", de S. G. Browne. Que livro diferente!
Este livro é escrito na primeira pessoa pelo Fado, uma entidade imortal que gere as vidas humanas. Como companheiros de trabalho, Fado tem o Destino, a Morte, a Sorte, a Luxúria, a Gula, a Preguiça... entre muitos, muitos mais.
Fado, que veste a pele de Fábio na vida humana (sim, estas entidades mortais têm um "corpo" humano), é responsável pela vida de milhões e milhões de pessoas... pelo fado dessas pessoas, como a própria palavra indica.
Estou na parte do livro em que o Fado se apaixona por uma mulher de carne e osso.
É um livro divertido, leve de ler, mas que nos alerta para as consequências das nossas escolhas. Estou a gostar. Ainda por cima agora entrou na parte romântica e vocês sabem que eu sou uma lamechas.
Parece ser bastante interessante, mais um que vai para a minha lista de livros para os quais não tenho tempo para ler..
ResponderEliminarFiquei tentada!
ResponderEliminarmuito semelhante ao livro "intermitências da morte", de josé saramago, escrito 5 anos antes. :p
ResponderEliminarOh god... Parece interessante e vou ver se apanho um exemplar para me inteirar se gosto ou não. Mas... Fado = fate? Soa tão piroso em português, é o problema às vezes das traduções.
ResponderEliminarMira
Mira, mas eu até gosto. Efectivamente nós usamos a expressão Fado. :) Estou a ler a versão brasileira, mas estou a gostar.
ResponderEliminarNunca tinha ouvido falardesse livro. Obrigada pela dica.
ResponderEliminarNão conhecia. Muito boa dica.
ResponderEliminarbeijinhos grandes.
Parece interessante! Algo também me fez lembrar as Intermitências da Morte, mas é obviamente diferente! Está na lista! :)
ResponderEliminar