Avançar para o conteúdo principal

Nostalgias

Uma das boas recordações que tenho da faculdade é a baguete de pasta de atum, ovo e batata frita palha que comia todas as sextas-feiras no bar da faculdade ao lado da minha. Parece estúpido, mas tenho mesmo saudades do sabor do raio da baguete. Acompanhava-a com Ice tea de manga e maracujá. Eram horas de almoço muito bem passadas, com a mana e amigas comuns. Oh, saudades. 

Comentários

  1. podes sempre tentar ir la novamente :)

    paulinha

    ResponderEliminar
  2. É bom recordar bons momentos :)
    Beijinhos e bom domingo ;)

    ResponderEliminar
  3. Nada como voltar ao bar da faculdade e matar saudades ..

    ResponderEliminar
  4. Como compreendo... tenho certas momentos de nostalgia como esses :(

    ResponderEliminar
  5. Porque não voltas lá e vês se ainda fazem a baguete?

    ResponderEliminar
  6. Não vás. Já não vai ser igual. Guarda esses momentos na tua memória. Serão sempre bonitos :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho saudades do salame de chocolate da minha!

    ResponderEliminar
  8. Não é para fazer inveja :p mas amanhã esse vai ser o meu almoço, também na faculdade :p
    Volta lá para matar saudades, é sempre bom recordar os bons momentos.

    ResponderEliminar
  9. Acho que as baguetes de atum fazem ou fizeram parte da vida de qualquer estudante universitário :) cada vez que vou a qualquer lado onde há baguetes de atum é inevitável não pensar no companheirismo à volta dessas baguetes... Eram bons tempos.

    ResponderEliminar
  10. Até me fez água na boca! Adorei! Também eu comia uma baguete dessas, aliás, não era só uma... eram duas que sou uma moça de muito alimento! lol

    ResponderEliminar
  11. também tenho muitas saudades destas pequenas coisas dos tempos de faculdade... aiii

    ResponderEliminar
  12. Txx que saudades das baguetes do bar da minha faculdade, dos panikes... Ai, nostalgia! :D

    ResponderEliminar
  13. Essa baguete.. já a comia! haha
    Mas, como já disseram aqui, nada como ir até esse bar matar as saudades :)

    ResponderEliminar
  14. Essas saudades da faculdade também tenho. Nossa dá me água na boca quando lembro das pipocas, dos salgados que comia... Bom demais!!!

    Beijinho!!!

    ResponderEliminar
  15. Tu e a mana andaram na mesma faculdade? Eu e a minha mana gémea só tivemos em turmas diferentes no 5º e 6º ano, de resto fomos sempre da mesma turma :) Mesmo curso, mesmas optativas. Enfim... coisas de gémeos!! Só quem é gémeo é que compreende!!!

    ResponderEliminar
  16. Concordo com "Cycle", não saberá ao mesmo e vale mais guardar as recordações ;)

    ResponderEliminar
  17. Anónima das 17:54, não... andamos sempre juntas até ao 12º ano, mas na faculdade cada uma seguiu o seu curso. Para sorte nossa, as nossas faculdades eram literalmente lado a lado. :P Portanto, podia almoçar com ela. É como dizes... só os gémeos percebem essa união.

    ResponderEliminar
  18. xiiiiiiii adoro pasta de atum...e de frango ;)
    mas francesinha S*...hummmm

    ResponderEliminar
  19. Quase nos entas, nem me fales nisso... ando cheia de vontades.

    ResponderEliminar
  20. podes sempre tirar um dia e ir lá almoçar, acho que ias adorar :P

    ResponderEliminar
  21. Eu era um hamburger num café ao lado da faculdade que sabia a caseiro...sabor sem igual ;)

    ResponderEliminar
  22. Má, abriste-me o apetite :P Adoro baguetes de pasta de atum...hmmm

    ResponderEliminar
  23. A mim é a macrobiótica da cantina velha da UL.

    ResponderEliminar
  24. Eu tenho saudade das merendas servidas de graça pela escola: canjica, sagu, macarronada, leite com groselha..hummm eu entrava na fila umas três vezes para pegar.
    Maria do Brasil

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura...

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?