É horrível! Fico doente quando sei que uma ou outra pessoa conhecida, anda a "mendigar", sem perceber que tal atitude não conduz a nada! Ou melhor conduz à falta de amor próprio.
Como dizia um grande poeta deste mundo, ou seja, eu próprio, "Devemos amar apenas com metade do coração, para que, com a outra metade, nos possamos amar a nós próprios"
Concordo plenamente. Acho que é por isso mesmo que estou sozinha, se tivesse implorado amor há uns anos atrás provavelmente até estava acompanhada, mas sinceramente não me arrependo.
Hoje concordo plenamente. Mas no passado ja implorei amor, atenção, etc... Hoje olho para trás e penso como fui capaz de o fazer. Mas fiquei com a certeza que não o voltarei a fazer.
Sabes o que é que é mais "engraçado"? É que toda a gente sabe disso, mas muito pouca gente poe em prática. Acho que já todas, em alguma altura da nossa vida, "implorámos" não conscientemente, mas por gostarmos muito de alguém.
Tão verdade querida S*. Conheço um caso muito próximo assim e ainda hoje sinto pena da pessoa em causa...e pena é um sentimento que não gosto de sentir.
Concordo contigo, até porque essa atitude provoca na outra pessoa uma reacção inversa às nossas expectativas. Mas confesso que já implorei que me amassem, silenciosamente... Por querer tanto ser correspondida. Bah.
Acho até que implorar amor é contraproducente... Se mo pedissem a mim, acho que era meio caminho andado para ganhar cisma ao tipo! :) Não se manda no amor, nem no nosso nem (e muito menos) no dos outros!
Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena. Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu. Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!
Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais. Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada. Dura...
É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?
Dou-te toda a razão. Acho até que ao implorarmos amor do outro, perdemos um bocadinho de amor por nós próprios.
ResponderEliminarcompletamente. Não se deve implorar nada, muito menos amor
ResponderEliminarConcordo plenamente contigo. Devemos manter-nos sempre fiéis a nós e ter o nosso orgulho!
ResponderEliminarExactamente aquilo que eu penso.
ResponderEliminarBjokas
E perdemos auto estima
ResponderEliminarQue horror!
ResponderEliminarIsso é ter falta de coluna vertebral!
Está ai!
ResponderEliminarUm fato bem constatado!!!
Concordo contigo!
Beijos!
É horrível! Fico doente quando sei que uma ou outra pessoa conhecida, anda a "mendigar", sem perceber que tal atitude não conduz a nada! Ou melhor conduz à falta de amor próprio.
ResponderEliminarGosto das tuas certezas...
ResponderEliminarBeijinhos, querida amiga.
Tens toda a razão =/
ResponderEliminarBeijinho*
Isto sim, é uma grande verdade!!
ResponderEliminarComo dizia um grande poeta deste mundo, ou seja, eu próprio, "Devemos amar apenas com metade do coração, para que, com a outra metade, nos possamos amar a nós próprios"
ResponderEliminarConcordo plenamente. Acho que é por isso mesmo que estou sozinha, se tivesse implorado amor há uns anos atrás provavelmente até estava acompanhada, mas sinceramente não me arrependo.
ResponderEliminarGeri, :'). E fico-me pelo smile, porque nada te posso dizer para mudar isso.
ResponderEliminarEfrem Miranda, amei. É isso tudo.
Simplesmente dei a conhecer o meu blog a pessoas próximas. Um grande passo para mim =)
ResponderEliminarHoje concordo plenamente. Mas no passado ja implorei amor, atenção, etc...
ResponderEliminarHoje olho para trás e penso como fui capaz de o fazer. Mas fiquei com a certeza que não o voltarei a fazer.
É uma afirmação que deveria ser verdade universal!
ResponderEliminar:) nem mais *
ResponderEliminarA coisa mais certa que li hoje!
ResponderEliminar*
Bem dito.
ResponderEliminarhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Grande verdade!!
ResponderEliminarPara mim implorar amor é de alguém sem confiança nem auto-estima.
é bem verdade...
ResponderEliminarSabes o que é que é mais "engraçado"? É que toda a gente sabe disso, mas muito pouca gente poe em prática. Acho que já todas, em alguma altura da nossa vida, "implorámos" não conscientemente, mas por gostarmos muito de alguém.
ResponderEliminarS*; segundo a Pipoca Mais Picante, não serve, significa que somos aborrecidos :p
ResponderEliminarahahahah
Um grande e verdadeiro facto!
ResponderEliminarChicolaiev
omeupassaporte.blogspot.com
olha, acho que foi a coisa mais certa que li nos últimos dias. deixas-me fazer referência no meu blog?
ResponderEliminarbjs
Depende do conceito de amor, mas concordo que não se deve mendigar afecto ou atenção.
ResponderEliminarTão verdade querida S*. Conheço um caso muito próximo assim e ainda hoje sinto pena da pessoa em causa...e pena é um sentimento que não gosto de sentir.
ResponderEliminarIsso é algo que nunca fui capaz de fazer. Implorar amor!
ResponderEliminarAs pessoas ou gostam e demonstram ou se não estão bem, "a porta da rua é serventia da casa"
O amor é para dar e receber, implorar nunca.
ResponderEliminarAté porque o amor não é um programa de discos pedidos. xD
ResponderEliminarConcordo plenamente. Ou se ama ou não implorar amor nunca dá certo.
ResponderEliminarBeijinhos grandes.
Dri, estás à vontade. :)
ResponderEliminarIsso!
ResponderEliminarAmor de verdade nasce!!!
Beijocas!!!
Adoro perguntar pro meu boyfriend: "do you love me?"
ResponderEliminarResposta: um smile amarelo!!!
Grande, grande, grande, grande VERDADE. :)
ResponderEliminarÉ bem verdade :) Embora nem sempre seja fácil...
ResponderEliminarConcordo contigo, até porque essa atitude provoca na outra pessoa uma reacção inversa às nossas expectativas. Mas confesso que já implorei que me amassem, silenciosamente... Por querer tanto ser correspondida. Bah.
ResponderEliminarwww.creampiechronicles.blogspot.com
www.nancywilde.blogspot.com
é mesmo, nunca se deve implorar sentimentos :S
ResponderEliminarnão mesmo...
ResponderEliminarJá vivi essa experiencia, mas aprendi que jamais a quero repetir jamais irei humilhar-me novamente por alguém, acho que aprendi a lição de vez.
ResponderEliminarAcho até que implorar amor é contraproducente... Se mo pedissem a mim, acho que era meio caminho andado para ganhar cisma ao tipo! :) Não se manda no amor, nem no nosso nem (e muito menos) no dos outros!
ResponderEliminar