Até me considero uma pessoa inteligente, mas o meu cérebro não atinge o motivo pelo qual dezenas e dezenas de portugueses optam por passar o seu Domingo à tarde à beira mar, fechados no carro.
Arrastei o namorado para uma caminhada à beira-mar, depois do almoço. Deparei-me com o típico cenário: carro sim, carro não, casais mais velhos fechados no carro. Eles a lerem o invariável "Jornal de Notícias", elas a dormitarem ou a fazerem crochet. De vez em quando, estavam os dois a dormir, de boca aberta e tudo.
A sério? Para isso estão melhor em casa.
Desconhecia tal facto! E também não percebo, não.
ResponderEliminarSe calhar em casa não têm uma vista tão bonita!
ResponderEliminarPor acaso esse hábito também existe na serra e também não compreendo... Bom domingo.
ResponderEliminaré agradável :D
ResponderEliminarBem melhor em casa no quentinho a ver um filme ou uma série... Quantas vezes melhor do que no carro!
ResponderEliminarTambém gosto de presenciar esse cenário enquanto caminho junto à praia, gosto particularmente da baba a escorrer xDD
ResponderEliminarUm grande beijinho ♡
All about Lady Things ♡
PS: Feliz ano novo *.*
A serio que fazem isso?!
ResponderEliminarA sério que isso acontece? Estou completamente a leste dessa realidade... =/
ResponderEliminarQual o problema das pessoas gostarem de ter como pano de fundo o mar?! LOL ai, ai
ResponderEliminarNão acho que seja bem a mesma coisa.
ResponderEliminarNão sabemos de onde vêm, por exemplo.
E depois sempre saíram de casa ;) E ficam a ler o jornal ou a fazer crochet num ambiente e com uma paisagem mais agradável, no quentinho do carro, que na rua faz muito frio!
E o olhar o mar pode ser terapêutico ;)
É daquelas coisas que não se explicam, acontecem ;)
ResponderEliminarMel, ahahah. Eu sei, obviamente que estou a brincar, cada um faz o que quer. Mas eu acho meio deprimente, pronto. É que nem falam, estão só ali sentados.
ResponderEliminarCoitados...provavelmente é o único passeio que sabem dar.
ResponderEliminarMeus pais fizeram isso anos a fio e eram felizes assim! E tinham muito mais por onde se entreter!
ResponderEliminarQuem me dera ainda hoje ver o meu pai a beira mar a ler o seu JN dentro do carro e a minha mãe a fazer crochet!
Não vejo onde esteja o deprimente nesse facto, o estarem absolutamente calados, a dormir,a ler, a babar-se! Qual é o problema?!
Deprimente é pensar que os outros são deprimentes só porque fazem coisas diferentes de nós!
Anónimo das 17:54, são opiniões.
ResponderEliminarQue seria do amarelo se todos gostassem do azul?
Se calhar é necessário ter a idade deles para entender!É uma questão de esperar uns anitos!A paisagem é bem melhor do que as 4 paredes da casa, onde já passam a maior parte dos dias! E, nem toda a gente gosta de ficar uma tarde inteira a ver filmes. É que para mim isso é quase a mesma coisa....
ResponderEliminarAssim sempre esticam as pernocas no caminho casa-carro e carro-casa :p
ResponderEliminarDeve ser um mal geral,cá no sul é a mesma coisa!Eu concordo consigo,acho deprimente,e essa história de que calados é bom?? Andar á beira mar é tão bom!Então com o Amor da nossa vida! pratica-se exercício,gratuito,conversa-se e mesmo calados é diferente do que estar ali a fazer presença!(é o meu ponto de vista)
ResponderEliminarHá pessoas que não têm varanda...... Pior é mesmo querer ir por exemplo ao Bar do Guincho e haver filas intermináveis de carros que fazem o que chamamos aqui em Cascais "a volta dos tristes" pelo Guincho e de volta à A5. A maior parte passa de carro pelo Guincho e pronto! Tá feito o passeio de domingo! Se é pa apanhar ar... é só abrirem as janelas do carro! ;)
ResponderEliminarBolas sabe tão bem passear à beira-mar que ficar pelo carro não me parece opção*
ResponderEliminarSim, em casa ao menos estão quentinhos enrolados numa manta :P
ResponderEliminarPequenas coisas que se tornam rotina...Quem sabe se tivessem quem os levasse a passear já não se restringiriam ao interior do carro?
ResponderEliminarNão. É o contrário. Mantém o hábito dos passeios de Domingo, o espírito não se rendeu ao comodismo "Hommer simpsonsiano" eheheh ;)
ResponderEliminarAhahah já vi isso tantas vezes! E já me ri tanto por conta disso :) O homem a dormir, a mulher a dormir tb ou a arranjar as sobrancelhas (yap já vi), que linda maneira de passar uma tarde. Fogo tardes de domingo para mim ou são para passar em casa no bem bom com o namorado ou então para passear toda contente (a pé, não de carro).
ResponderEliminarMistérios da vida estes :)
Beijinhos
Confesso que gosto de ler no carro junto ao mar.
ResponderEliminarAgora dormir acho deprimente.
Bjs
eu gosto sempre de fazer a caminhada na rua a beira mar, mas tenho amigos q gostam de estar sozinhos no carro a ler a olhar pro mar
ResponderEliminarEu faço isso durante o inverno, quando não é tão agradável estar à beira mar por causa da humidade misturada com a maresia.
ResponderEliminarAntes fechada num carro junto à paia ou à falesia do que em casa, acredita :)
É um facto, mas é sempre bom ouvir o mar e sentir aquele cheirinho que não se sente em casa.
ResponderEliminarPelos menos saiem de casa... não acho nada bom se fecharem entre 4 paredes. O que é verdadeiramente pena é a falta de cumplicidade, de comunicação desses casais... deixaram de ser "amigos" e parece que nada têm mais em comum. O dormitarem no carro não o pior...
Beijo doce xxxx
Nao percebes nada, então domingo é dia de vestir uma roupa melhorzinha e sair de casa, nem que seja para vegetar dentro do carro. Os meus pais são assim. Por vezes até lhes apetece ficar em caSa, mas assim não seria domingo. E mais: fazem sempre o mesmo trajecto e acabam à beira mar. Hábitos antigos.
ResponderEliminaró filha em casa não se lê que gasta electricidade
ResponderEliminardiário de quê? correio da manhã..e se abrem a porta entra frio pá
tá descansada que dai a 10 anos estás lá dentro
a fazer crochet duvido talvez estejas noutra letra
crochet tem a ver com crotch?
A vista inspira, o frio já não :p
ResponderEliminarahah olha, sou dessas!
ResponderEliminargosto muito de tar enfiada no carro à beira-mar. e não só! na minha terra no alentejo não temos mar, mas vamos pa zona mais alta e lá ficamos na conversa, a ler, ou whatever. e são mesmo grupos e não apenas casais.
Sinceramente, ja o fiz e tenho 24 anos. Nao vejo nisso nada de deprimente.
ResponderEliminarVer o mar é bonito, mas às vezes no inverno não apetece estar na rua. E quando não restam outros sitios mais privados para namorar porque não vivo com o meu namorado, o carro e o mar parece-me uma conjugaçao bastante agradável.
Espere até ficar velhinha, gostar do mar e ter dificuldades em caminhar...Então talvez compreenda!
ResponderEliminarEu ainda não faço isso mas talvez venha a fazer:):):)
Oh S*...deprimente na opinião de uns...para outros...não é nada disso! E lá diz o velho ditado: o que parece...não é.
ResponderEliminarConfesso que em alguns domingos eu e o namorado vamos ver o mar e conversar enquanto desfrutamos daquela paisagem fantástica! Infelizmente nos dias mais frios só mesmo dentro do carro. ;)
ResponderEliminarEu percebi ;) Acho que podiam aproveitar a paisagem para namorar ;)
ResponderEliminarSe as pessoas gostam não vejo onde está o problema muito menos vejo onde está o factor deprimente nisso.
ResponderEliminarSe calhar não têm casa onde tenham privacidade para fazerem essa coisas...
ResponderEliminarTipico hábito domingueiro do Português.
ResponderEliminaré verdade sim senhora! :D
ResponderEliminarPor acaso não concordo nada contigo. Não é bem igual estares enfiada em casa ou ires até à beira mar. Não sabes se eles não tinham estado já ou não iriam passear depois, a apanhar ar do mar.
ResponderEliminarPara além disso, sempre se vê mais do que paredes e televisão.
Deve ser para apanhar um bocadinho de sol :)
ResponderEliminarPode ser só impressão minha mas fico contente por parecer que existiu aqui uma divisória de ideias, antes e depois do meu comentário ehehehe!
ResponderEliminarO mar é o mar, hipnótico, provoca diferentes sensações em cada pessoa. Com barriga cheia e cansaço de uma semana de trabalho ou simplesmente da idade, para alguns deve dar vontade de dormir :) Mas ainda assim saem de casa, preferem se mexer. E vão juntos, ainda que pouco comuniquem. Mais vale uma pequena saída do que nada.
Mas sei que a S* sabe disto :D
Talvez sintam medo do frio; vá entender...
ResponderEliminarAssim pelo menos veêm o mar.
ResponderEliminar