Avançar para o conteúdo principal

Estou em choque

"Pelo menos 27 pessoas - entre as quais 18 crianças - morreram, esta sexta-feira de manhã, quando um homem fortemente armado entrou na escola básica de Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, EUA. O homem foi à sala onde a mãe dava aulas, disparou sobre ela e 18 crianças, matando-as. Saiu da sala, matou mais sete adultos e, por fim, suicidou-se. Antes, já havia matado o pai em casa".


Não há palavras para isto. Pobres crianças, pobres pais, pobre gente.

Comentários

  1. também fiquei sem saber o que pensar. mas há gente para tudo.
    Agora essa parte do "já havia matado o pai em casa" está certa? é que eu entendi que tinha sido a mãe.. enfim , de qualquer das formas é horrível.

    ResponderEliminar
  2. Penso que já passou da hora deles repensarem e tomarem medidas mais acirradas com relação a violência doméstica que se transforma em pública.

    ResponderEliminar
  3. Sem comentário possível. Terrível. *

    ResponderEliminar
  4. É de doidos!
    Crianças inocentes, fiquei chocada!

    ResponderEliminar
  5. Uma verdadeira tragédia, nem imagino aqueles pais ao receberem a triste noticia.

    ResponderEliminar
  6. De vez em quando há uma cena desse género dos E.U.A! Muito perturbador!
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. Devia ter-se matado antes de fazer mal a tanta gente. Não sei como é possível :(

    ResponderEliminar
  8. E pobres nós, pobre mundo sempre sujeito a tanta maldade e delírio dos outros. Acho que estamos todos em choque...

    ResponderEliminar
  9. Na América só tem psicopatas, não é à toa que películas trash são produzidas em alta escala! af

    ResponderEliminar
  10. Não sei sequer se isto é uma situação que as famílias consigam ultrapassar, triste demais.

    ResponderEliminar
  11. mais uma na América, não consigo perceber :S

    ResponderEliminar
  12. Eu também. É uma tristeza :(
    Não consigo compreender como alguém pode fazer isto.

    ResponderEliminar
  13. Eu fiquei igual. Coo é que existem pessoas capaz de fazer uma coisa destas?

    ResponderEliminar
  14. Eu vi esta notícia e vi na Sky News o Obama a dirigir-se a Nação em directo, até ele próprio se emocionou enquanto falava.
    É horrível mas por incrível que pareça não é a primeira vez, a facilidade com que alguém adquire uma arma na América é tão grande como aqui comprar um titulo de transporte público. Isto é terrível e desumano, assassinou a própria família, eu ia fazer um post sobre isto, mas vi aqui o teu e decidi comentar. *

    ResponderEliminar
  15. Trágico, doentio, doloroso...
    Pobres pais, o que estarão a sofrer...

    ResponderEliminar
  16. Fogo :O Este mundo anda uma *****!
    Isto é coisa que se faça? Que cena :/

    ResponderEliminar
  17. Fez-me lembrar do caso do psicopata que matou as pessoas na estreia do Batman. Gente completamente doente da cabeça, dá-me tanto nojo, tanta raiva que pessoas inocentes tenham de pagar pela insanidade mental dos outros...

    ResponderEliminar
  18. Digo e repito:é tempo de se mudar essa maldita lei do século XIX.Mas na mente de muitos americanos ter uma arma é uma forma de defesa "contra os malucos que andam por ai armados ao tiros e tudo e todos".

    ResponderEliminar
  19. Foi mesmo uma tragédia. Ele matou o pai, a mãe e mais de 20 crianças da escola onde a mãe trabalhava. Acho que a América tem que rever a lei do uso e porte de armas, senão estes episódios triste e impressionantes vão repetir-se muitas vezes mais. Se o acesso às armas não fosse tão facilitado talvez não houvesse tantos casos destes na América.

    ResponderEliminar
  20. Uma tragédia.
    Parece que está tudo a enlouquecer.
    Nem imagino a dor e a revolta daqueles pais. Que fizeram aqueles inocentes para merecer este fim?

    ResponderEliminar
  21. Só tenho pena que ele não tenha começado pelo fim: suicidando-se!
    Gente louca! :(((((((
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Os Estados Unidos são os Estados Unidos porque essa lei existe, e como tal, essa lei nunca vai ser revista porque implica a extinção ou revogação da segunda emenda e facto é que o uso e porte de arma é considerado um direito cívico. E uma das premissas da constituição dos Estados Unidos, mexer nessa premissa seria colocar o país em crise de identidade e em falência de princípios. Mais, a lei em si não é maldita, há que ver as coisas à luz do contexto e da realidade de um país e os europeus não entendem porque é histórico e cultural. Além do mais a NRA nunca deixará isso acontecer. a NRA é um dos lobbies mais poderosos do país.

    De facto, é uma falácia pensar que os crimes relacionados com armas de fogo nos Estados Unidos se devem a um maior número de armas de fogo no país, porque o Canadá também tem uma grande quantidade de armas de fogo e no entanto a sua sociedade é muito menos violenta.
    Este problema não é unicamente americano, ok? Nos Estados Unidos há gun/firearm attacks e na China há knifeattacks, na Colombia há bombing target civilian attacks...and so on. Estatisticamente falando são equiparaveis, mas só se ouve falar nestes shootings, porque as notícias dos Estados Unidos são sempre extrapoladas e tem mais destaque do que as de outros países.
    Há muita tragédia pelo mundo todo e muito tarado por aí à solta,essa é que é a verdade.

    ResponderEliminar
  23. Não consigo entender as motivações disto... E nos EUA é demasiado comum!

    ResponderEliminar
  24. Será este o fim do mundo anunciado pelos maias? Parece e está tudo louco...

    ResponderEliminar
  25. pobre Adam, uma construção de maldade social.

    ResponderEliminar
  26. Xuxi, para o bem e para o mal, os EUA são vistos como uma referência. São muito valorizados na Europa, por isso é natural que o que se passa lá seja extrapolado. Na Ásia acontece um tsunami, uma tragédia, mas parece não mexer tanto connosco como o furacão Sandy. Uma questão de proximidade emocional.

    De qualquer forma, o facto de facilitarem a aquisição de armas gera MUITAS destas tragédias.

    ResponderEliminar
  27. Também estou em choque. Impossível não ficar sensibilizada com as imagens. Na minha cabeça cabeça so pensava se fosse aqui, com os meus. Aqueles pais devem estar desfeitos. É simplesmente intolerável uma coisa dessas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  28. É só malucos, meu deus!!! O que leva um "ser humano" a fazer uma coisa tão horrenda e desumana?

    ResponderEliminar
  29. S* o problema é muito mais complexo do que isso, no entanto obviamente, não vou debater o assunto nesta caixa de comentários

    ResponderEliminar
  30. Encontrei este texto e sinceramente é impossível não ficar em lágrimas... Peço desculpa por estar em inglês (espero que não te importes S!), mas realmente reflecte na perfeição esta tragédia.

    A propósito desta imagem:
    http://25.media.tumblr.com/6d50e2e9614a4e2c1f714e66cac3c28b/tumblr_mf1bwz4FoY1qko299o1_500.jpg

    These images are just so heart-wrenching. This one is by far one of the saddest.
    When I think about the parents of the 18 children killed at this horrible incident in Newtown, Connecticut this morning, I can’t help but cry. Those parents rushed to the school to pick up their children and bring them home to safety, only to watch other parents find their children while they waited to be told their children wouldn’t be coming out. Those parents will have to live with the pain of knowing their young children went to school like any other morning but will never be coming home again. Those parents will have to go home and see their child’s bedroom, knowing they won’t be tucking them in and giving them goodnight kisses anymore. Those parents will have to unwrap and return all the Christmas gifts they bought their children, knowing they were only a few days away from seeing the joy on their children’s faces when they opened them.

    My heart just feels so heavy thinking of the sorrow they will have to live with every day. I can’t even imagine how devastating this must be, and I can only hope that I will never have to know the pain of losing a child in my own life. My thoughts and prayers go out to those parents who had to experience it today.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo das 17:13, não deve haver maior dor do que aquela de um pai que perde o filho. :(

    ResponderEliminar
  32. É sempre pena quando só se suicidam depois de roubar a vida a tanta gente inocente... ainda para mais a crianças... Enfim, sem palavras mesmo.

    ResponderEliminar
  33. Sim, ontem vi essa e fiquei para morrer. Aqui em Espanha ainda impera o medo pelo terrorismo por isso as escolas são muito cuidadosas com quem entra mas ainda assim pode ocorrer. E no fim pensei que se acontecesse algo na escola das minhas filhas e nada lhes acontecesse, como ia eu expressar o meu alívio "ainda bem que não foi com elas"? É que isso era uma espécie de "as minhas sobreviveram mas os teus não" e soa tão mal, não soa?

    ResponderEliminar
  34. Juanna, pode até soar menos bem, mas é um alívio perfeitamente legítimo. :)

    ResponderEliminar
  35. eu fico chocada como estas coisas acontecem com tanta facilidade na america, medo mesmo! pobres criancas e pobres pais que vao ter de passar o natal sem os filhos. que tamanha crueldade!

    ResponderEliminar
  36. O pior é que parece virus! Há cada vez mais casos a alastrarem-se! Parece que o equilibrio do mundo desapareceu.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura