O filme que todos deveríamos ver, para admirar quem foi realmente admirável. Pelo que li sobre ele, não era o mais santo dos homens, mas sem dúvida que o facto de ter salvo milhares de pessoas compensa tudo isso. Vou ver daqui a pouco.
Sinopse:
Com a invasão de França pelas tropas nazis, dezenas de milhares de refugiados começam a formar-se junto do consulado português em Bordéus, na esperança de aí obterem um visto para Portugal. Obrigado a respeitar a circular de Salazar que determinava a proibição expressa de concessão de vistos a quaisquer refugiados judeus, Sousa Mendes viveu, então, um terrível dilema: se concedesse vistos, arriscava a carreira diplomática e o sustento da sua família; se não o fizesse, todos aqueles milhares de pessoas teriam como destino os campos de concentração nazis.
Depois diz se gostaste.
ResponderEliminarxx
Sem duvida...
ResponderEliminarmas depois deixa a critica aqui.. please!
Bom domingo!
Depois conta como foi! Tem-se falado tanto do filme que ando curiosa.
ResponderEliminarJá li um livro sobre ele e gostei bastante.
ResponderEliminarE teve muito mérito no que fez, contudo aqui a memória dele é esquecida.
Tenho que ver tambem!
ResponderEliminarPode ser que com o sucesso deste filme a casa do mesmo, seja restaurada e transformada em museu!
ResponderEliminarAdorava ir ver, mas as minhas colegas lá do curso preferem o "Amanhecer - parte II".
ResponderEliminarNutro pouca admiração por ele!
ResponderEliminarDoida para ir ver!
ResponderEliminarJá ouvi muito falar do filme e gostava de ver.
ResponderEliminarBeijinhos grandes.
Anónimo da 1:14, salvou 30 mil pessoas, mas isso é lá consigo.
ResponderEliminarPois é comigo e por aquilo que sei da sua história. Salvou 30 mil, e antes disso? Desculpe se não vou de encontro à opinião que tem dele.
ResponderEliminarAnónimo das 13 horas, ora essa, a opinião é sua e não me vou meter nela. Eu nem tenho opinião sobre ele, mas sabendo que salvou 30 mil pessoas parece-me digno de louvor.
ResponderEliminarS*, eu tb acho que salvar 30 mil pessoas é de louvar, mas pronto tb não consigo ver a história da "forma romantica" como a pintam. Defeito de quem é de história! bom domingo
ResponderEliminaranónimo das 13 horas.
ResponderEliminarAntes disso não reza a história, mas é provável que obedecendo à condição humana tenha prejudicado algumas pessoas pelo caminho, coisa comum a todos nós.
O que é verdadeiramente incomum, quase impossível acontecer, é que alguém arrisque a sua carreira e o futuro dos seus para salvar uma pessoa que seja. Ele salvou 30.000
pássaro, tal e qual.
ResponderEliminar