Avançar para o conteúdo principal

Fica o aviso:

Até conseguiria tentar compreender se, muito muito de vez em quando, alguém resolvesse inspirar-se em blogue alheio... ou seja, fanar textos. Vá, compreender não compreendia, mas tentava.

Obrigada Carolina pelo aviso. Acabo de descobrir um blogue que, nos cerca de 30 textos que li, 20 são meus. Da minha autoria. Copiados por completo ou levemente alterados. Também identifiquei um ou dois textos de outras bloggers.

Já deixei comentário à menina. Até poderia dizer "tem 20 anos, é nova, não sabe o que faz"... mas eu tenho poucos mais anos do que ela, ando na blogosfera há três anos e meio e nunca roubei textos. Ainda por cima não roubou só textos. Roubou amor, emoções, histórias, vivências.

Isto não me chateia, acho só triste.

Comentários

  1. CREDO. isto aqui quase parece o mundo real -.- as pessoas roubam, tentam ser como nós, são invejosas, egocêntricas, tanta coisa :x

    ResponderEliminar
  2. A sério? Mas esta gente não tem noção de nada? Que falta de... tudo!

    ResponderEliminar
  3. Wow pensava que a parte interessante era mesmo escrever, triste que isso aconteça...:/

    ResponderEliminar
  4. Há de tudo neste mundo. Uma pessoa que faz isso é ridícula xD

    ResponderEliminar
  5. e não denuncias? Afinal os "lesados" devem ser avisados e cada um que tome as medidas que entender.

    Embora quando se coloca textos ou fotos aqui (na net) estamos a deitá-los ao ar e quem quiser apanha. É injusto, fraudulento mas fundamentalmente acho que é triste. Pegar em textos ou seja o que for de outros e fazer-nos passar por autores das coisas. Fundamentalmente é triste... acho eu. Pobreza de espírito.

    Uma coisa é sermos inspirados por alguém, muito provavelmente porque admiramos esse alguém e talvez querermos imitar esse alguém possa ser "aceitável", mas fazer-se passar por esse alguém, é mesmo muito triste...

    ResponderEliminar
  6. Eu metia o link.
    Não é por nada, que o que escrevo não vale um chocalho de erva, mas acho de uma pobreza criar um blog e depois "alimentá-lo" com textos alheios. :/

    ResponderEliminar
  7. pois isto parece que anda virose. se não são os anónimos idiotas, são os idiotas que acham boa ideia roubar. há gente tão fraquinha de ideias que até para manter um blog precisa de copiar.

    ResponderEliminar
  8. Runaway* eu sei, mas prefiro não o fazer por aqui... Denunciei, deixei mensagem, pronto. Deixar o link - pelo menos aqui - era dar-lhe visitas. Mas no FB dei. ahahah

    ResponderEliminar
  9. Eu juro que não percebo a idiotice de muitas pessoas, que só revelam a falta de personalidade e de amor próprio ao fazer algo assim.

    ResponderEliminar
  10. A mim aconteceu-me isso.Ela nem se dava ao trabalho de mudar as frases nem nada...
    Fui deixar um comentario no blog,para vir falar comigo.E la conversámos...E somos amigas ate,mas que fiquei passada fiquei.
    Eu so descobri o blog dela pq ela teve a cena de o ir la divulgar no meu,ve la tu...Acho que se enganou,mas enfim..

    ResponderEliminar
  11. Sei do que estás a passar, pois também tive uma experiência parecida e, digo veemente que, não é nada, nada agradável. Mesmo que alguns digam que há o lado positivo da coisa, no sentido de apreciarem o que é nosso e coisa e tal, mas a meu ver, apreciar passa por isso mesmo, ler no lugar onde foi encontrado e não, usurpado, descaradamente! :S

    ResponderEliminar
  12. Só tenho uma coisa a dizer "Que pobreza de espírito". Mai nada! Força S* kiss kiss

    ResponderEliminar
  13. :O
    Uma coisa seria inspirar-se em temas que aqui abordas e tentar ela propria falar sobre esses temas, outra coisa é fazer "copy past".
    Enfim...
    Acho que devias de denunciar até mesmo tornar publico.

    ResponderEliminar
  14. o blog é uma coisa tão pessoal que é tão baixo fazer-se isso. É quase como se querer fazer passar por outra pessoa. tá tão errado!

    ResponderEliminar
  15. Que tristeza... mas isso não é só triste é crime!!!

    Se por acaso um dia acontecer algo do género comigo acho que me vai passar despercebido... não leio muitos blogs... não consigo perceber como conseguem detetar essas situações nesta imensidão de blogs.

    ResponderEliminar
  16. eu sempre pensei que as pessoas tinham um blog para poderem escrever o que pensam, o que sentem, o que as incomoda, do que gostam...
    mas escrever textos dos outros, sentir o que é de outros, pensar o que é pensado por outros... é simplesmente triste e até preocupante. enfim...

    ResponderEliminar
  17. Não gosto de roubos de forma nenhuma, muito menos de "identidades".
    Acho vergonhoso e é mesmo crime. Uma coisa é citar, que a meu ver até é lisonjeiro, outra é isso.

    ResponderEliminar
  18. São super plágios, feitos à descarada.São os teus pensamentos que estão ali após um copy past.
    Raio da miúda....que grande lata.

    ResponderEliminar
  19. Não consegui acreditar quando fui lá ler S*!!!!!!!!!!!!! É completamente inacreditavel!!! Até aquele texto da conversa entre duas gajas que tu ouviste ela escreveu como se tivesse sido ela a ouvir... igualzinho. E o post a relatar sobre a casa dos segredos tambem são as tuas frases em ordem invertida. E praticamente todos os outros posts que lá estão. Deixei-lhe uma mensagem das boas. Que pateta, coitadinha...

    ResponderEliminar
  20. Há pessoas que contam mentiras e acreditam nelas... assim se passa muitas vezes na blogosfera.. :/

    ResponderEliminar
  21. por favor coloca o link aquipara que alguém veja se há mais vítimas, há que denunciar essas coisas sem apelo nem agravo!

    ResponderEliminar
  22. Não me digas que é a Soraia. É que essa roubou textos meus, também descobri hoje, com ajuda da inês. Não posso... Que lata.

    ResponderEliminar
  23. Não sei porque criam blogs se não têm imaginação para os manter.

    ResponderEliminar
  24. Eu sei que é mau, que é plágio, que é crime, que chateia. Mas pensa positivo... se 20 em 30 são teus de certeza que alguém gostava de ter a tua vida! Pelo menos a blogosférica.

    ResponderEliminar
  25. Fui lá espreitar, tem lá textos da Vera e do Bagaço, aliás não dela só mesmo as fotografias, haja paciência.

    ResponderEliminar
  26. Vera, essa toda. Descarada.

    O olhar do lobo, vais-me desculpar mas tive de apagar o teu comentário. Quando quiser ver o meu nome no blogue, eu coloco.

    Xuxi, o link está no post sobre a primeira análise da Casa dos Segredos... Uma leitora deixou lá a denuncia. ;)

    ResponderEliminar
  27. Pipoca mais picante, aquilo deve ser vício!

    ResponderEliminar
  28. Acabei de passar por lá e também vi o teu texto e os da Vera. E há por lá mais uns quantos que tenho a certeza de que já li noutros lados. Isto é mesmo das poucas coisas que me tiram do sério por aqui.

    ResponderEliminar
  29. Enfim, que ridículo... ela devia apagar o blog, nem que fosse por vergonha. Fui ver alguns posts e ela nem sequer se deu ao trabalho de disfarçar, tem frases e expressões iguais às tuas, sem tirar nem pôr... Mas que grande latão!

    Bjs*

    ResponderEliminar
  30. Isso leva-me a perguntar: a moça tá assim tão mal para copiar a tua vida? :s

    ResponderEliminar
  31. LEI 16/2008 de 1/4 que estabelece o Código do Direito de Autor e Direitos Conexos.

    O Diploma está neste link

    http://www.gpeari.pt/

    Transcrição de artigos importantes desta Lei.



    TÍTULO IV

    Da violação e defesa do direito de autor e dos direitos conexos



    Artigo 195.º

    Usurpação

    1 — Comete o crime de usurpação quem, sem autorização do autor ou do artista, do produtor de fonograma e videograma ou do organismo de radiodifusão, utilizar uma obra ou prestação por qualquer das formas previstas neste Código.

    2 — Comete também o crime de usurpação:



    a) Quem divulgar ou publicar abusivamente uma obra ainda não divulgada nem publicada pelo seu autor ou não destinada a divulgação ou publicação, mesmo que a apresente como sendo do respectivo autor, quer se proponha ou não obter qualquer vantagem económica;

    b) Quem coligir ou compilar obras publicadas ou inéditas sem autorização do autor;

    c) Quem, estando autorizado a utilizar uma obra, prestação de artista, fonograma, videograma ou emissão radiodifundida, exceder os limites da autorização concedida, salvo nos casos expressamente previstos neste Código.



    3 — Será punido com as penas previstas no artigo 197.º o autor que, tendo transmitido, total ou parcialmente, os respectivos direitos ou tendo autorizado a utilização da sua obra por qualquer dos modos previstos neste Código, a utilizar directa ou indirectamente com ofensa dos direitos atribuídos a outrem.



    Artigo 196.º

    Contrafacção

    1 — Comete o crime de contrafacção quem utilizar, como sendo criação ou prestação sua, obra, prestação de artista, fonograma, videograma ou emissão de radiodifusão que seja mera

    ResponderEliminar
  32. Que tristeza. Não consigo compreender. Se as pessoas não têm nada para escrever, seja por falta de criatividade ou falta de vida própria, porque é que insistem em manter um blog plagiado? Que prazer é que isso lhes dá? Fingir que aquelas vivências, emoções e sentimentos são seus? Muito triste, mesmo.

    ResponderEliminar
  33. Realmente chateia, o plágio é crime e a parte mais divertida da vida de um blogger é escrever. Se a pessoa quiser colocar citação é só referendar. Há blogs só de citações de escritores conhecidos, outros nem tanto, sendo uma forma muito interessante de conhecermos a obra daquele autor, gosto imenso.

    * Só esclarecendo a quem por ventura ler este post que não fui eu a Carolina que percebeu e avisou. Ultimamente tenho andado um pouco ausente, motivo que não tenho estado por cá como gostaria, a principal causa é a banca do mestrado que se aproxima, estou na fase dos slides, e a viagem que farei de férias logo a seguir. Muita coisa para minha ¨peruca¨.

    ResponderEliminar
  34. Como é possível fazerem isso? :o há pessoas que se dão ao trabalho de fazer uma coisa dessas?! Cada vez fico mais surpreendida com a sociedade que temos, é mesmo gente sem vida própria, sem emoções!

    *

    ResponderEliminar
  35. Tristeza...
    Mais uma tonta!
    O giro disto é mesmo escrever o que nos dá na bolha, o que temos para dizer, partilhar experiências e pensamentos nossos.
    Até a "branca" que às vezes nos dá no cérebro, sem saber o que escrever enquanto olhamos para o cursor a piscar, até isso tem a sua graça.
    Não consigo compreender cópias...
    Fui lá cuscar e acho que posso dizer que a menina para além de imaginação, tem falta de muita coisa; de atenção para começar (as fotos bem o demonstram) e de vergonha na cara para terminar.
    É uma tonta coitada; a vida se encarregará de a pôr no seu devido lugar!

    ResponderEliminar
  36. é realmente triste de espirito e de vida é uma pessoa vazia ...

    ResponderEliminar
  37. é o segundo blog a queixar-se do mesmo hoje (ontem!)!

    ResponderEliminar
  38. É, supostamente a piada dos blogues é escrever... É somente triste.

    ResponderEliminar
  39. Oh pah.., nao posso!!! O nome dessa pessoa devia ser COPYPASTE, nao?! Há com cada um, Meu Deus....

    ResponderEliminar
  40. Bem!!! Estamos a lidar com robot's!!

    Porque quem faz uma m** destas só pode não ter sentimentos próprios e por isso a necessidade de roubar outros!!!

    Que estupidez!!

    ResponderEliminar
  41. Credo, não sei como é possível, mas isto há gente pra tudo!

    ResponderEliminar
  42. Eu vi o link que deixaste no facebook e fui ver. É muito triste mesmo.

    ResponderEliminar
  43. Pessoas "pequeninas" vão sempre existir...e é uma pena.

    ResponderEliminar
  44. é o estado do país... falta de valores, de criatividade, de vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  45. Confesso que não consigo entender o porque de existir gente a fazer isso.

    ResponderEliminar
  46. Mas alguém me diz quem é a Soraia ou qual o blogue?? É só para saber e não ir lá.
    Tks

    ResponderEliminar
  47. Há uma opção para não se copiar nada dos blogs, não há!? Eu já vi isso algures.
    Denuncia... essa gente não vale nada, mesmo

    ResponderEliminar
  48. Anónimo, a menina fechou o blogue a convidados, por isso não vale a pena divulgar ou reclamar. Melhor assim.

    ResponderEliminar
  49. É triste sim. Podes inscrever o teu blog nos blogs com direitos de autor, há um site que até tem um selo com um aviso.

    E quanto a essa copiona, podes também fazer queixa dela ao Blogger.

    ResponderEliminar
  50. http://tambmqueroumblog.blogspot.pt/2012/09/hoje-sinto-me-realmente-importante-na.html

    Já vi disso hoje em mais do que um blog...

    ResponderEliminar
  51. Bem, só hoje já li a mesma queixa nuns três blogues pelo menos. Mas anda tudo maluco, ou quê? Não sabem escrever, fazem como eu, não escrevem...

    ResponderEliminar
  52. Enfim, vidas mediocres, muito tempo livre, e uma necessidade doentia de viver a vida de outrem.

    ResponderEliminar
  53. Isso é péssimo. Não cheguei a tempo de ver o link (se é que chegou a estar aqui). Se um dia descobrir que alguém me faz isso, também vou denunciar de certeza.

    ResponderEliminar
  54. Plagiar textos de outra pessoa é crime...

    ResponderEliminar
  55. Já sabes a minha opinião e sabes que fui lá comentar. Ainda fui a tempo e fiquei passada, mesmo sem ser comigo. Que reflexo triste de uma mentalidade pobrezinha...enfim!

    ResponderEliminar
  56. Se não é para escrevem por si proprias criam o blog para que? oh sorte :S

    ResponderEliminar
  57. Sabes? O mais triste é começar a sentir que já nada me espanta!...

    ResponderEliminar
  58. A sério S*?! Não percebo estas coisas... e com 20 anos já tem idade para ter juízo e saber bem o que faz!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura