Avançar para o conteúdo principal

Remunerações chocantes

Foi uma das polémicas do dia. Algumas administrações de Fundações recebem "remunerações chocantes", segundo o Governo, que apresentou um relatório de avaliação. O documento conclui também que as despesas com pessoal representam mais de metade dos gastos da maioria das Fundações.


Comentários

  1. Em choque fico eu cada vez que vejo uma nesga do noticiário!
    É fazer zapping rapidamente e ir logo para outro canal!

    ResponderEliminar
  2. Quando soube que havia um bacano administrador de 73 empresas deu-me uma coisinha má...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo!
    Chocante é saber que há 605 mil portugueses a receber o salário mínimo nacional e que em 4 anos duplicou o número!
    Já para não falar de quantos recebem 486€ e já não entram para este número dos 605 mil...
    Não consigo entender: se as pessoas recebem pouco, não pagam impostos, ainda recebem subsídios do estado e não ajudam a economia porque não têm poder de compra. Por isso, não entendo o interesse do estado em ter um smn tão baixo!

    ResponderEliminar
  4. O governo choca-se muita vez: quando não acertam numa previsão que toda a gente acerta, por exemplo. Mas não se chocam com os ordenados dos amigos, nem com as licenciaturas aceleradas, nem nada dessas coisas que nos chocam a nós todos, S*. Como também não se sentem chocados quando surripiam nos subsídios de férias e de Natal a toda a gente.
    Somos mesmo governados por uma cambada.

    ResponderEliminar
  5. Eu só gostava de ter uma remuneração...chocante de qualquer forma, não me importava.
    Só quero um trabalho, será pedir muito ou é chocante querer trabalhar?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. A tua e a da maioria.
    É vergonhoso que alguns gestores tenham participado na administração de 70 empresas e obtido rendimentos na ordem dos 250.000€, enquanto o Zé Povinho fica sem subsídios e se debate para conseguir manter a cabeça fora da água.

    ResponderEliminar
  7. A minha também! Ahahah! :D
    Às vezes não sei como é possível viver assim, mas pronto, lá nos vamos aguentando.
    Se algum desses senhores trocasse comigo durante 1 mês apenas, devia lhe dar uma coisinha má. Ou emigrava.

    ResponderEliminar
  8. Anda por aí tanto mas tanto parasita a mamar, mas depois o governo oprime é quem até trabalha e ganha pouco!

    ResponderEliminar
  9. A minha também... muito trabalho e o recebo sempre a mesma miséria ao final do mês... :S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.

Facto

Apaixona-te por alguém que te tire fotografias "só porque sim" .  Esta é novidade para mim e admito que fico sempre algo comovida. Acho muito bonito.