Temos uma certa tendência a assumir que as mulheres que "aceitam" levar porrada dos maridos são:
- pessoas com baixa auto-estima,
- sentem-se isoladas,
- dependem financeiramente do parceiro,
- têm filhos pequenos.
Depois vemos estes casos, como a da menina-bonita-ricaça-bem sucedida Rihanna, que admite ter saudades do Chris Brown, que foi o fulano que lhe pôs a cara feita num oito.
Não sei o que diga, há gente que parece que não quer ser feliz. Eu sei que nunca se pode dizer que desta água não beberei, mas ainda está para nascer o homem que me ponha o dedo em cima. É que eu tenho uma boa família... se me pusesse um dedo em cima, suponho que a família lhe pusesse as mãos inteiras em cima.
se lhes falasses disso...
ResponderEliminareu digo o mesmo, mas acho que falar é muito fácil. Como se diz por aqui, falar vai dos queixos. Nós que estamos de fora dizemos essas coisas mas só quem as passa é que sabe o que custa e as razões para continuarem com alguém assim. Não devemos julgar quando nunca passamos por nada parecido. E contra mim falo, que sempre disse que homem nenhum me poria a mão em cima! Até agora nunca aconteceu e duvido que aconteça, mas nada me garante que se acontecesse eu teria a frieza que tenho agora. Sei lá, acho que só quando se passa por isso é que se sabe como reagir.
ResponderEliminarNão entendo também. No caso da Rihanna só vejo uma hipótese: a simples estupidez.
ResponderEliminarNão me parece que a menina possua um Qi por aí além, para ser franca.
Abençoada!
ResponderEliminarEntendo o k dizes,e d certa forma tou totalment d acordo.
ResponderEliminarMas mts xs,na maioria delas.há mt mais p lá do k se sabe ao certo,e o k 'lá vai dentro' só Deus saberá!!
Realmente, eu também li as declarações que ela fez e foi totalmente incompreensível para mim!
ResponderEliminartb não consigo perceber
ResponderEliminarbjs*
das duas uma: ou é burra ou come feno!
ResponderEliminarAnónimo, eu sou muito agarrada à família. Essas coisas não se conseguem esquecer de quem nos é tão próximo.
ResponderEliminarM(coração), olha que há coisas que conseguia jurar que nunca iria permitir. Nunca devemos dizer nunca, mas "quase nunca" é permitido. :)
ResponderEliminarOlha, também não sei como me pronunciar acerca disto... acho que só quando nos acontece é que sabemos realmente como é. Mas que nem toda a gente é igual isso já se sabe. A minha irmã estava com o marido há dez anos e, no dia em que ele lhe bateu, ela saiu de casa com o filho em baixo de um braço e os móveis em baixo de outro... E não mais voltou :)
ResponderEliminarJá somos duas. Que confusão isto me faz bahhh
ResponderEliminarLinda,aqui no Brasil isso acontece o tempo absolutamente todo com algumas mulheres,a pessima distribuição de renda,o machismo o medo de não dar conta de criar os filhos fazem com que algumas mulheres aguentem esta violência sem agir,o pior e que quando agem,quando dão parte a policia usando a Lei Maria da Penha que deveria proteger a mulher,ela e morta pelo Estupido do homem que ela chamava de marido.
ResponderEliminarSe ouvessem leis que protegessem realmente as mulheres elas não precisariam sofrer deste jeito.
A baixa-estima,a covardia em sai de casa e enfrentar o mundo também paralisam muitos algumas mulheres e por ai vai.
Qualquer mulher que se sujeite a viver assim precisa mais do que terapia,precisa de ajuda para conseguir entender que não merece apanhar e sim viver uma vida digna.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos
Obs:Ontem mesmo assisti aqui em minha enorme cidade,uma mulher que gravida apanhou do marido bebado.Quando a reporter perguntou se ela daria parte a policia,ela disse que não,porque ele era ótimo marido e não faltava nada para ela,a reporter chegou a levantar de tão furiosa que ficou....e no final disse para a louca que apanhou..
-Boa sorte então.
Não e de doer?
Enfim,deve ter saudades de apanhar -.-'
ResponderEliminarHá pessoas que são estúpidas ao quadrado...
O meu paizinho contava-lhe uma história! Depois, claro, de eu lhe ter acertado na cabeça com o objecto mais pesado que tivesse à mão!
ResponderEliminarA violência doméstica é uma questão tão complicada e delicada... Há tanta mulher a achar que não tem outra solução a não ser ficar em casa à mercê dos humores do marido...
Realmente também me faz um pouco espécie...
ResponderEliminarAcho que é por aí mesmo...
ResponderEliminarQdo estamos fora da situação não acreditamos que alguém se sujeite a isso. Mas qdo tentamos nos colocar no lugar da pessoa ou conhecer um pouco sua realidade, aí vemos as dificuldades.
Tb acredito que muitas não sabem o que podem fazer e acabam com medo das mudanças, fora o problema dos filhos.
Gostei das fotinhos da festa, bonitas!
Abraços e ótima semana.
Chama-se a isso puro masoquismo!
ResponderEliminarPelos vistos há quem goste :(
ResponderEliminarÉ daquelas coisas que também não compreendo. O amor não é tudo, por muito que se goste há que impôr limites, e um homem que bate numa mulher deveria ser logo riscado da lista.
ResponderEliminarBjokas
Não consigo perceber. =/
ResponderEliminarPelos vistos ela é a favor do masoquismo. Pode vir daí a explicação. É triste, estas pessoas que têm mais notoriedade é que podiam dar o exemplo, mas pronto...
ResponderEliminarBom, mas não podes esquecer que há muita gente que pratica Sado-masoquismo, não é?
ResponderEliminarEmbora eu nunca vá perceber que prazer isso pode dar, tanto a quem bate como, e muito menos, a quem leva.
Conheço em particular uns casos de violencia e a mulher deixa se estar,a mim faz me confusão, mas se alguem levanta me o dedo o caso esta entornado... vivi a minha infancia com violencia domestica e não tolero...
ResponderEliminarSaudades ou porque gosta
Bjstos
Não há um prótotipo para a mulher que apanha e cala...exemplo disso tive-o há dias com uma pessoa que conheço muito bem e que não depende nada do marido, é uma pessoa que se arranja e com um ar fresco e jovial e que sai muito com os amigos.
ResponderEliminareu também não compreendo, muito sinceramente... mas lá está, só quem está por dentro das situações sabe o que sente...
ResponderEliminarAtenção que o facto de terem dinheiro a rodos, serem famosas e se armarem aos cucus não quer dizer que não tenham uma baixa auto-estima e falta de amor próprio...
ResponderEliminarSó quem está no convento, sabe o que la vai dentro.
ResponderEliminarInfelizmente conheço um caso parecido com o da Rihanna! E acredita que é horrivel quando tu tentas de tudo para essa pessoa não voltar para os braços de um homem desses e ela não dá ouvidos aos amigos! Como é possivel que uma mulher bonita, jovem, inteligente e tudo mais possa gostar de um homem que lhe bate?? Não consigo entender mas já não sei que mais possa fazer.
ResponderEliminarConcordo com a Bomboca. E apesar de rica, bem sucedida e tudo, nota-se que a menina tem uma insegurança enorme.
ResponderEliminarIa dizer o que aqui já foi dito. O facto de ser uma mulher bonita, com dinheiro e etc, não significa que não tenha pouca ou nenhuma auto-estima. E por mais motivos que me possam dar, eu não consigo encontrar outro a não ser esse. Caramba, uma pessoa que gosta de si mesma não permite que a humilhem dessa forma nunca! É que não é só a dor física, é a humilhação, o rebaixamento, tudo! Há coisas que me transcendem e esta é uma delas.
ResponderEliminar