Avançar para o conteúdo principal

Detalhes


Ontem foi dia de entrar na Kiko para comprar umas coisas. Acho que já aqui escrevi N vezes que não me maquilho, vai daí dispenso produtos caros. Assim como assim, é para usar uma vez por semana. Uma base muito discreta. Pode parecer clarinha, mas olhem que não... eu estou morena, a menina da Kiko maquilhou-me, e não me fez ficar branca. O corrector em lápis também é discreto mas efectivamente aquilo resulta, as minhas olheiras desapareceram como que por milagre. Quanto ao verniz, ia comprar um tom diferente - um que já tenho mas está a acabar - mas como não havia... optei por este verde azeitona. Bem bonito.

Agora é só usar os produtos... quando me começam a falar em bases, correctores, iluminadores, pós, blush, batôn, sombras e afins, até me assusto! Não sou nada dessas coisas.

Comentários

  1. Eu não tinha muita noção disso, mas há imensas mulheres que optam por não se maquilhar, não ligam nem gostam. Não vale a pena assustar! E a verdade é que, apesar de não fazer parte do dia-a-dia de todas nós, é essencial ter duas ou três coisas, como uma base, um corrector, um blush e quiçá um rímel. Parece-me que fizeste as apostas certas. Para quem não se maquilha muito, investir grandes quantias em maquilhagem também não faz grande sentido. Gosto da kiko! Tem muita variedade e a preços bem acessíveis! ;)


    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou capaz de usar trezentas mil coisas de manhã. Não tenho tempo, nem paciência, para além de que prefiro algo mais discreto :)

    ResponderEliminar
  3. Também não sou especialmente dada à maquilhagem, mas não me importava de ser, pois adoro as maquilhagens mais discretas mas que fazem a diferença.

    Depois diz o que achaste da base da Kiko. Ando à procura de uma nova e baratinha, mas que seja de qualidade.

    ResponderEliminar
  4. Eu só uso rímel e sombra nos olhos e muito de vez em quando. Cremes, só comecei a usar um de manhã e um à noite aos 39 anos e base, nem pensar, apesar de ser muito branquinha!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela tua participação no concurso «à descoberta de novos blogues», queria – te avisar de que já estão organizados os resultados extraídos da sondagem. Independentemente dos resultados todos os blogues são muito bons :D

    ResponderEliminar
  6. Adoro a kiko, a minha base e o meu corrector de olheiras são de lá (eu sem isso pareço um panda, porque tenho umas olheiras enormes). Os produtos deles são fantásticos, têm imensa qualidade por preços bastantes acessiveis. Os vernizes deles são os únicos que sobrevivem 8 dias nas minhas unhas sem lascar, ja experimentei tudo o resto e ao fim de 3/4 dias lá aparece a lasca. E agora com a promoção de 1,50 ja tenho as minhas cores favoritas reforçadas :D

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi dessa marca por cá mas já ouvi falar muito bem. Também não uso muita maquilhagem. apenas eyeliner, um pouco de rimel e tá a andar :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o verniz!!! Que cor tão outonal e eu que "adoramo" o Outono♥

    ResponderEliminar
  9. Giríssimo! Pode ser que usando as coisas, até aprendas a gostar ;)

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto tantoo :D E já não uso há tanto tempo =( Estou mesmo desejosa das férias para voltar a ser eu :D

    ResponderEliminar
  11. Pois doi querida, uma desilusão da parte de quem nos amamos é das piores dores que podem haver :X

    Amei esse verniz tem uma cor linda :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Aposto que vais ficar toda gira! Olha eu não saio de casa sem base ou bb cream.
    Bj S

    ResponderEliminar
  13. Sou maquilhadora, portanto não dispenso a maquilhagem. Mas a mas a maquilhagem não deve sobressair por si só, mas realçar a beleza da mulher. Acho que para completar só te falta o blush é super rápido a aplicar, 5 segundos no máximo, e um rimel transparente. Gosto de maquilhagens naturais. Ficam sempre bem e claro disfarçam um ou outro defeito.

    ResponderEliminar
  14. Tenho cá pra mim que te vou imitar e comprar o mesmo verniz :p
    Esse verde azeitona parece ser lindíssimo, no Inverno então vai ser um "must"!

    ResponderEliminar
  15. Para mim isto é tudo muito. Até aos 30 e muitos anos nunca usei nadinha, além do hidratante. Agora aos 46 uso um corretor de olheiras e pronto. Não vejo necessidade.

    ResponderEliminar
  16. Deves ser a única mulher que conheço que não se maquilha!! Lol kiss

    ResponderEliminar
  17. Já tens o essencial para quando te apetecer "sair da rotina"! Tb nao me maquilho no dia a dia... Muito raramente! mas tenho um mini estojo de maquilhagem que está sempre a postos quando é necessário!

    ResponderEliminar
  18. Eu ADORO maquilhagem! Uso tudo! Uns dias discreta, outras forte. Batons então é uma desgraça...uso todas as cores!

    ResponderEliminar
  19. Adoro maquilhagem e não saio de casa sem pelo menos base, pó solto e blush. Mas sempre que tenho mais um bocadinho adoro acrescentar. Não me vejo sem usar maquilhagem de todo. Acho que é uma excelente forma de aperfeiçoar o que não está tão bem e realçar as melhores características. E não custa nadinha nem demora tempo nenhum. É uma questão de hábito.

    ResponderEliminar
  20. Bem...eu assustar-me JÁ não me assusto, mas é porque simplesmente é assunto que não me diz grande coisa. Há uns anos, assustava-me e bem, pois "achava" que ser normal era toda a mulher perceber desse tema a potes! Hoje, sou eu, e poucas vezes me maquilhei na vida... também porque saio pouco... enfim... Mas apesar disso hoje essa questão do "normal" porque toda a gente é assim, ou porque se instituiu que deveria ser assim, a mim não diz nada.

    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  21. Ja agora sabes dizer-me se eles ainda estão com a promoção dos vernizes a 1,50€? =)

    ResponderEliminar
  22. Adoro maquilhar-me.. perco de 15 a 20 minutos de manhã é certo, mas vale taaaanto a pena.
    E como sabes se nos habituarmos não custa nada...

    ResponderEliminar
  23. Vanessa, sim, estavam todos a 1,5 euros. E as cores novas. :)

    ResponderEliminar
  24. Eu também não me sou de maquilhar muito mas adoro vernizes... quanto mais frescos melhor... ;)

    ResponderEliminar
  25. Eu por acaso gosto imenso de maquilhagem! Mas é algo que nao uso diariamente. Primeiro porque não me apetece levantar mais cedo para me preparar e segundo porque adoro andar o mais natural possivel. É algo que só uso em ocasioes mais especiais. Mas às vezes a maquilhagem faz toda a diferença :)

    ResponderEliminar
  26. Querida S, ou então outras leitoras do blogue que me queiram ajudar, onde posso comprar KIKO na zona do Porto? Beijinhos e desde já agradeço a ajudinha =)

    ResponderEliminar
  27. Gosto muito de maquilhagem, mas no dia-a-dia apenas uso o básico que me permite ficar com melhor cara...

    ResponderEliminar
  28. Também não sou muito de maquilhagem. A minha perdição são mesmo as unhas.

    ResponderEliminar
  29. Tenho um verniz da Kiko e gosto imenso, é bem fácil de aplicar. De resto, só tenho duas sombras em stick e gosto bastante também.

    ResponderEliminar
  30. Uma vez comprei um bâton dessa marca e não fiquei fã. Mas tenho uma sombra de olhos da Kiko e já gosto muito. Há produtos que compensam pela qualidade e preço. Outros que poderão ser uma desilusão. mas isso pode acontecer com muitas outras marcas.

    ResponderEliminar
  31. Então és como eu, também quase não uso nada e até me assusto quando vejo tantos produtos. E é difícil apanhar o jeito quando há tanta variedade disponível :)

    ResponderEliminar
  32. Eduarda Silva, há uma loja da kiko no shoppng Via Catarina, no Porto.

    S* podes-me dar o feedback do corrector de olheiras? é que eu também preciso de um desesperadamente, que seja bom e acessível a nível de preço. Porque por mais que durma tenho sempre olheiras :(

    Podes colocar o feedback no facebook, sou tua seguidora e comentadora por lá (Cátia São Simão)

    Obrigada :)))

    ResponderEliminar
  33. Anónima Cátia, dou pois. :)

    Eu comprei o Skin Evolution Corrector, 02. É mesmo muito discreto mas eficiente. Ou seja, tapa-me mesmo bem as olheiras e os pequenos defeitos, mas ao mesmo tempo é discreto, não ficamos ali com duas rodelas de corrector. :) gosto mesmo, dura horas e é fácil de aplicar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura