Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação

Gente que não sabe "estar", que não se comporta. Gente que acha que se pode comportar na rua e em sítios públicos tal e qual se porta em casa.



(se se portasse bem em casa não haveria problema...)

Comentários

  1. LOL, acho que todos percebemos no que estás a pensar ☺

    ResponderEliminar
  2. Há situações e situações, mas tudo o que ultrapassa o hilariante, deixa-me assim mais ou menos...

    (Picando o ponto diariamente...)

    lol

    :)

    ResponderEliminar
  3. partilho do mesmo ódiozinho... :)

    godsavethefashionblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu fico verdadeiramente escandalizada quando vejo situações dessas. Até me sinto constrangida por estar a assistar à situação!

    ResponderEliminar
  5. Tem que haver adequação realente...

    ResponderEliminar
  6. Ui... Se visses uma pessoa que eu cá sei, ficavas de boca aberta a olhar para ela. Eu fico, sempre que a vejo, o problema é que tem quase 50 anos, já podia ter noção do ridículo.

    ResponderEliminar
  7. As vezes sinto vergonha alheia...
    Algumas pessoas pensam que estão sozinhas no mundo, só podem...

    bom fim de semana!
    ***

    www.maniadevirginia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ainda ontem pensei um pouco nisso quando fui ao cinema (pelo menos se interpretei bem aquilo a que te referiste) ;)

    Ainda bem que o meu post de Guimarães te convenceu a ir, fiquei mesmo contente :D A sério, aquilo é muito bonito, parece que foste directamente para o século XIII e as pessoas são imensamente simpáticas e prestáveis :) Vale a pena :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  9. Olá S*!
    Realmente à pessoas que não têm noção do ridiculo, adoram chamar a atenção!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente, há por aí muita gente assim. E o pior, é que me parece que nem se dão conta...não têm noção do ridiculo! Eu passo a vida a "martelar" nos meus filhos a noção de que a educação vem de casa! Não quero que cresçam e possam vir a ser "especimes" desses.

    www.falarporfalarjer.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Algo que uma grande senhora, que dava pelo nome de MÃE,e felizmente foi minha e só minha:) me ensinou, que era necessário SEMPRE, saber estar, a rigidez sempre imperou lá em casa,por vezes em excesso, admito.

    Portanto, desde ter a mesa sempre colocada da maneira correcta, não era necessário ser dia de festa, para todos os copos e talheres e por aí adiante terem de estar correctamente bem colocados à mesa.

    O lavar as mãos antes de qualquer refeição ou outra coisa qualquer, visto que levantar-se a meio de uma refeição para ir à casa-de-banho era impensável.

    O lavar os dentes após cada refeição, ainda que a mesma seja fora de casa. Daí, ainda hoje usar uma bolsinha na mala, que tem uma escova pequena e um dentifríco.

    Tinha o pai que costumava dizer perante tanta rigidez um, "deixa lá a miúda à vontade", a que a mãe respondia sempre e por vezes de forma brusca:
    - Se ela se souber comportar em casa, estará sempre preparada para saber estar fora de casa.

    Existem mães que simplesmente nos sabem passar o melhor da vida, e que tão bem nos prepara para enfrentar toda uma selva, que está ali mesmo na esquina à espera para nos engolir de uma só vez.

    ResponderEliminar
  12. ora aí está uma coisa que também me mexe com os nervos.. gosto de pessoas descontraídas mas não posso com pessoas sem noção!

    ResponderEliminar
  13. maria madeira, por algumas "pistas" que vais deixando, não há dúvidas de que era uma grande mulher. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura...

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?