Avançar para o conteúdo principal

Maldita!

Todos os dias limpo a areia das minhas gatas. Mesmo que tenha limpo há uma hora, se alguma delas for fazer-o-que-tem-de-fazer, eu apanho, para não ganhar cheiro. Portanto não entendo porque raio a gata preta decide fazer cocó fora da caixa. Já é a segunda vez que a maldita me faz fora, mesmo junto à caixa. Se a areia estivesse porca eu ainda entendia, assim é só casmurrice.

Comentários

  1. Ela pode não gostar dessa areia que usas.
    Experimenta uma diferente ou arranjar duas casas-de-banho, uma para cada uma das gatas.
    O meu gato, que é só um, tem duas casas-de-bahno e faz os cocós numa e os xixis na outra.
    Tem a mania que é fino! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. hum..pode ser para mostrar q algo n ta bem...

    Maria

    ResponderEliminar
  3. Pode ser um caso sério sério de má pontaria ;)

    ResponderEliminar
  4. POis...Será por serem duas fémeas a fazer na mesma caixa? Cá em casa temos duas caixas, por causa das esquisitices deles e porque são 3.

    ResponderEliminar
  5. Já aconteceu algumas vezes com a minha Belinha...
    E com a Areia limpinha...
    Casmurrice isso sim!!!
    Bjstos

    ResponderEliminar
  6. Quer claramente provocar-te! :) Ou então sacode tanto que cai fora da caixa.

    ResponderEliminar
  7. Pois pois, isto de ter gatinhos e cãezinhos é muito bonito mas não são só rosas...

    Mas ainda assim, sou da opinião que compensa. Os animais podem dar-nos tanto, e satisfazem-se com tão pouco: mimo, um pouco de atenção e cuidados, e... é vê-los felizes e eles agradecem-nos permanentemente.

    ResponderEliminar
  8. Tens de domar a bichana. Boa sorte;) beijokinhas!!!

    ResponderEliminar
  9. Tal como mais gente já disse..tenta colocar outro recipiente com areia..O meu mais velho tem duas e também faz cada coisa no seu sítio..o outro tem uma e faz tudo lá..

    Nada como tentar =D

    ResponderEliminar
  10. Pelo que sei elas ate sao mto asseadas, se esta a fazer fora da caixa e pq ela acha que alguma coisa esta mal la dentro. Sera que e porque nao querem fazer as duas no mesmo sitio? Pode ate ser da areia (como ja foi referido).
    Outra coisa que ouvi dizer que ajuda e por papel de aluminio ao pe da caixa, assim eles nao fazem ali. Mas se ela achar que alguma coisa esta mal, assim vai fazer noutro lado qqer.

    ResponderEliminar
  11. Tas tramada!!! Tu poe essas meninas na ordem!!! N tarda pedem-t compal...light!!! :-P

    ResponderEliminar
  12. Regra de ouro no que toca a caixotes de areia: Nº de caixotes = nº de gatos + 1. Portanto, precisam de 3 caixotes. Os gatos não gostam de partilhar o caixote e não gostam quando este está colocado perto de uma máquina de lavar, por exemplo. Também há muitos que não gostam de areia perfurmada com cheirinho a pinheiro e outros aromas que tais.

    ResponderEliminar
  13. Ana Domingos, um caixote por gato eu entendo... mas para que serve o caixote-extra?! Para enfeitar? eheheh. Perdoa-me a ignorância, não entendo mesmo o objectivo.

    Quanto à gata... ela usa o caixote de bom grado... já cá está há 3 semanas e "apenas" por duas vezes fez fora, pelo que gosto de assumir que não gostou do cheiro da areia... mas vou experimentar outra marca, pelo sim pelo não.

    ResponderEliminar
  14. Não tens nada de pedir perdão, a pergunta faz todo o sentido! Na nossa perspectiva, o caixote extra não faz muito sentido, de facto, mas penso que tenha a ver com o facto da higiene e dos locais onde se encontram. Se pensarmos que a capacidade olfactiva do gato é maior que a nossa, provavelmente eles sentem mais fortemente o odor a urina, mesmo que já tenha sido limpo. Penso que o caixote extra serve para isso mesmo, quanto mais locais existirem para fazer as necessidades, menos estes apresentarão odor. Mas lá está, nunca sabemos ao certo o que lhes vai na cabecinha! Esta história dos caixotes foi-me dita num congresso de medicina veterinária, portanto penso que deve ser verdade. Talvez tenha sido do cheiro, eles estão sempre muito atentos aos odores. Ou talvez a outra gatinha tenha lá ido à pouco tempo e ainda lá estava o odor dela...!

    ResponderEliminar
  15. Os gatos fazem isso quando têm parasitas ou problemas intestinais. Leva-a ao veterinário, isso não é só mau comportamento.

    ResponderEliminar
  16. A minha quando está com a neura vai fazer ao ralo da banheira, e também não é por falta de limpeza da areia. O que me vale é que faz mesmo no ralo!!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Ana Domingos, obrigada. Por acaso vão as duas amanhã à veterinária, até porque a Blackie vai à faca para não poder ter filhotes (a Evita já foi). Assim coloco logo todas as questões. :)

    ResponderEliminar
  18. Então boa cirurgia! Já assisti a uma esterilização de uma gata, até que nem é nada de muito complicado, vai correr bem, com certeza. Pois, o veterinário é a pessoa ideal para esclarecer melhor, eu por enquanto ainda sou só uma aspirante a veterinária!

    ResponderEliminar
  19. Isso normalmente acontece quando eles (gatos) querem chamar a atenção por qualquer motivo porque são os animais mais asseados que conheço. Vai estando atenta e dcerto descobrirás o motivo.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.