Avançar para o conteúdo principal

Coisas da gataria

As princesas foram ao veterinário esta manhã. Afinal, para meu desgosto, não são irmãs. São mesmo só companheiras. A Evita, mais velha, já deverá ter 10 meses. A Blackie, mais pequena, fica-se pelos 7/8 meses.

Estão bem de saúde, estão lindas... e a veterinária até elogiou as coleiras delas (que fui eu que fiz!). Foram desparasitadas.

Dia 9 de Abril a Blackie vai à faca, para deixar de poder ter filhotes.

De resto, estão saudáveis, fortes, lindas e amorosas. O meu orgulho. :)

Comentários

  1. Gostavas que fossem irmãs? :)

    ResponderEliminar
  2. Nelson, tinham-me dito que eram irmãs... e realmente são muito amigas. Gostava, sim. :)

    ResponderEliminar
  3. Assim é que é. Não é só ter animais, há que cuidar bem deles :)

    ResponderEliminar
  4. Vê-se que vocês adoram as gatas, parabéns, adoro pessoas que tratem os animais como semelhantes.

    ResponderEliminar
  5. ;) Uma coisa que eu adoro são gatos fofinhos... ;D

    ResponderEliminar
  6. Então, que tenhas muitos momentos bons com as tuas "meninas"! ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho duas gatas e dois gatos, os meninos já estão capados, faltam as meninas, mas está-me a custar, a elas é mesmo com a barriguinha aberta como se fossem pessoas! ;as tem que ser, não há quem as ature na altura do cio, ficam doidas.... e por aconselhamento do Veterinário, as gatas "castradas" duram mais anos, deixam de ter problemas hormonais, ou não é tão propicio a terem!

    ResponderEliminar
  8. Ás vezes podem ser amigas agora que nao são irmãs do que se fossem ehehe :) Mas o mais importante é que as duas estão bem :D

    ResponderEliminar
  9. Ana Rita, a Evita já foi adoptada esterilizada. A Blackie vai agora. Também não gosto da ideia de as levar à faca, mas sei que é bom para a saúde delas e é um descanso para nós. :)

    VdeAlmeida, totalmente. Bichos meus são apaparicados.

    ResponderEliminar
  10. Os meus também estão todos operados, é um descanso! Vocês todos ainda vão ser muito mais felizes, vais ver!!!!! E saudáveis claro!

    ResponderEliminar
  11. por ser de barriga aberta é q eu ontem disse coitada da gatinha...qd foi da frança custou-me de caraças...daí ter decidido ter 1 gaspar e n uma guilhermina :)

    ResponderEliminar
  12. Ohhh é tão bonito ver um amor tão grande pelos animais. Eu sou mais cães, mas adoro animais no geral. ;)
    Mua mua.

    ResponderEliminar
  13. Que estejam sempre saudáveis... e sedutoras! E parabéns por seres uma dona tão preocupada e atenta aos teus animais! Já vi muitos maus tratos a animais... Não é justo.

    Beijinhos,
    Patrícia

    ResponderEliminar
  14. Ora, não são irmãs de sangue mas são irmãs de alma!

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que as meninas estão bem de saude.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  16. Podem não ser irmãs de sangue, mas são de família :)
    É um descanso para elas e para os donos estarem castradas e só lhes faz bem. As minhas ainda não estão (só eles), mas também têm que ir "à faca" :)

    Festinhas para elas

    ResponderEliminar
  17. Companheiras?!?;)))Ainda bem que és liberal....

    ResponderEliminar
  18. Olá! eu nc comento aqui o blog mas hj já que falas neste assunto será que me podes dizer aproximadamente quanto custa capar as gatas? eu tenho uma gata (e um gato) e tb uma cadela bébé (e um cão). Ora o problema é que há uns meses apareceu outra cadela na minha casa e era tão meiga e tão amorosa que eu n consegui n a acolher. E acolhemo-la em casa e tratamos dela e td. Só que ela engravidou e acabou por morrer no parto. Os bébés n chegaram a nascer mas se nascessem ia ser um problema porque nós não podemos ter tantos animais (Apesar de gostar muito deles não podemos acolher todos os animais abandonados que lá aparecem).

    Obrigado

    ResponderEliminar
  19. Concordo com o que já foi dito, apesar de tudo vieram juntas não vieram? São irmãs :) acima de tudo se não pelo por sangue pelo menos por aquilo que sentem, porque sim, os animais sentem :) acho que fazes muito bem em capar.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.